Mau exemplo parte II

Alguém lembra do email malígno que recebi uma vez de um leitor da Folha? Meu editor me passou esta belezura dia desses, a respeito do quadrinho sobre a vigindade ( tá ali num post abaixo) que fiz pro Diário de Pernambuco. Esse vou emoldurar e um dia mostrar aos meus netos!

Senhora Diretora de Redação,

Registro a minha indignação e o meu protesto pela história em quadrinhos apresentada nesse jornal, 2ª feira, dia 25-02, no encarte "FANZINE".
Muito fácil é uma criança ter acesso a uma "historinha" como essa, achando ser uma coisa divertida, quando na realidade é um festival de pornografia, com imagens que só uma pessoa muito problemática pode idealizar para posteriormente ser liberada sem nenhuma censura. Para adolecentes, pode até ser normal pela fase da descoberta do sexo; porém, para uma criança, chega a ser um desrespeito e uma agressão à sua cabeça, ao seu espírito, à sua personalidade ainda embrionária.
Gostaria que não desse a conotação de "puritanismo" da minha parte. Sou uma pessoa normal que acha o sexo uma coisa mais do que normal e saudável. Sou contra apenas a falta de sensibilidade e tato para abordar um assunto dessa natureza, sem nenhuma psicologia, sem a menor noção do que poderá acarretar a uma criança e os seus questionamentos.

Sônia Maria Sobreira Diniz Cysneiros