Eu queria ser baterista dos Strokes
Não há dúvida que a maior dupla do cinema atual é formada por Adam Sandler e Drew Barrymore. E nesse final de semana/feriadão eu tive uma overdose (saudável) dos dois.
Começou com o documentário My Date With Drew, uma história bizarra dum cara que é apaixonado pela Drew Barrymore desde os sete anos e que botou na cabeça que ia conseguir um encontro com ela em no máximo 30 dias. O filme é bem engraçado, e vou estragar a surpresa de quem se interessou dizendo que ele consegue o encontro, mas não no tempo esperado. E que o jeito riponga-seqüelado-eu-bebia-com-dez-anos-de-idade dela é muito afudê. Curto deveras essa moça.
Na segunda à noite, a Tela Quente amiga passou o sensacional 50 First Dates (ou Como se fosse a primeira vez, em português), com o casal Sandler/Barrymore. Não vou comentar o filme, pois quem não viu não merece a minha consideração. Vou é me ater à trilha sonora, que é excelente. Na primeira vez que vi o filme, não me liguei muito em algumas músicas. Mas dessa vez prestei atenção e quase me desintegrei.
Ela é basicamente composta por petardos dos anos 80 em versão reggae DOS BONS (ou seja: climinha dançante, meio pop, e não mergulhado na erva sagrada). Só pra se ter uma idéia do que rola: Love Song, do Cure, tocada pelo 311; Lips Like Sugar, do Echo and the Bunnymen, na versão do Seal; Your Love, do Outfield, com o Wyclef Jean; Drive, dos Cars, na voz do Ziggy Marley; True, do Spandau Ballet, cantada por Will.I.Am & Fergie, entre outras do mesmo quilate. Se alguém não entendeu o porque de versões nesse ritmo, explico: é que o filme se passa no Havaí, por isso o clima praia/mar/areia/luau das músicas.
Como se não bastasse tudo isso, ainda tem uma música do próprio Adam Sandler, chamada Forgetful Lucy (nome do personagem da Drew Barrymore), uma das músicas mais meigas que já ouvi, apesar da letra bizarra que só um mestre como ele conseguiria escrever. Procurem o disco por aí, ouçam e comprovem a beleza das canções.
Eu vou ali assistir mais uma comédia romântica e já volto.