Junho
Esse é o mês.
AGORA VAI.
(porque o 100º post do blog merece ser cifrado.)
« maio 2007 | Main | julho 2007 »
Esse é o mês.
AGORA VAI.
(porque o 100º post do blog merece ser cifrado.)
Deeper Shade of Soul - Urban Dance Squad
Dia desses entro inocentemente no MSN (como sempre faço) e me deparo com o nick altamente gratuito do amigo sem blog, conhecido como Dante. "DEEPER SHADE OF SOUL" era a sua mensagem pessoal naquele finalzinho de tarde de sábado. Imediatamente, fui tomado por um transtorno violento, que me fez alternar entre impropérios e declarações de amor em caixa alta pro amigo.
Há muito, muito tempo eu não ouvia essa música do Urban Dance Squad(belíssimo nome, por sinal. Já pensaram se fosse em português? ESQUADRÃO DE DANÇA URBANA. Criarei uma banda com esse nome agora, nem tentem copiar), do disco Mental Floss for the Globe, de 1991. Pedi pra ele me enviar a música na hora, pois precisava ouvir de novo aquela SUINGUEIRA MORTAL.
Ah, meus tempos de skatista calhorda...
Logo lembrei do clássico clipe, com uma rapaziada esperta andando de skate numa piscina verde. Achava muito massa aquele lugar, queria estar lá e fazer de conta que eu sabia andar de skate. Com essa trilha de fundo, claro. A mistureba da guitarrinha marota com o baixo grooveado casa tri bem. E o sax no final foi muito feliz. Esses HOLANDIANOS* são bons em cruzar referências, vou te dizer.
Quando acabei de ouvir a música, já estava em pé em cima do meu SHAPE IMAGINÁRIO, dando banda pela sala. Infelizmente, a incapacidade de dar sequer um ollie me fez voltar à vida e esquecer a poesia musical. De qualquer forma, o estrago já estava feito.
Valeu por arruinar a minha vida, amigão.
*FALCÃO, Paulo Roberto
07 de junho:
- Ir pra Redenção;
- Tocar "June Afternoon" pra esposa no violão;
- Ir pro Beira-Rio;
- Ver teu time ser campeão da Recopa com um vitória incontestável;
- Saber que tu conquistou a Tríplice Coroa no período de um ano;
- Olhar o placar da contagem regressiva pro centenário do teu time na saída do jogo e ver que ele marca 666 DIAS;
- Ir com a coroa que tu ganhou no estádio pra Goethe e receber duas propostas pra COMPRAR A TUA COROA DE PAPELÃO, se recusando a ouvir o valor.
É, acho que foi um bom dia.
Bati o martelo.
A música mais linda de todos os tempos chama-se FLUFF, e pode ser encontrada no brutal disco Sabbath Bloody Sabbath. Vinha resistindo a fazer essa afirmação, por saber o poder destrutivo que ela terá sob aquelas pessoas que por ventura não conhecem a canção e venham a ouvi-la em função desse post.
Recomendo bastante prudência, pois NINGUÉM é mais o mesmo depois de escutar essa que é uma das maravilhas do mundo, superando os JARDINS SUSPENSOS DA BABILÔNIA, certamente. Experimentem aqueles 30 segundos que a Amazon permite e arrepiem-se até a espinha. Se quiserem insistir no erro, baixem a música toda ou me mandem um e-mail. Terei o maior prazer em arruinar a vida de vocês.
Ante: te odeio.
Tony: te amo.
Todos: toquem junto e chorem.
Alguém aí já ouviu o último disco da Avril Lavigne? Ouvi só umas três músicas e não gostei muito do estilo.
Pergunto porque se tiver metade dos hits do Let Go e do Under My Skin já vai ser genial. Aliás, não sei porque demorei tanto tempo pra ouvir Avril. Provavelmente a culpa é do visual dela e da pose de garotinha revoltada.
Pura bobagem, já que o som supera qualquer má impressão visual. São muitas canções boas em seqüência, vou te dizer. Não tem uma música ruim nesses dois discos. Até já convidei uns amigos pra montar uma banda cover da Avril, mas creio não ter sido levado a sério.
É uma pena, pois seria um tiro certeiro. Se algum leitor estiver interessado em participar dessa banda, me procure.
Grato.
"Você sabe o que é ser tímido? Para a imensa maioria das pessoas responder a essa pergunta significa olhar para o próprio passado, lembrar-se da primeira festa de adolescente, da primeira vez que dançou com alguém atraente ou das primeiras paqueras. A ansiedade que torna a voz insegura, que faz as mãos suarem e o medo, inesquecível, de falhar, de fazer tudo errado. Tudo isso sob a atenção da platéia, muitas vezes nossos próprios amigos, que aparentemente se divertem com o embaraço e com o fracasso levemente desmoralizante de quem tenta fazer o que nenhum deles realmente faria melhor na época, como chamar aquela menina para sair. Não é preciso ser tímido para sempre para imaginarmos o que se passa com aquela pessoa conhecida que até hoje ruboriza quando alguém percebe que mudou o cabelo ou está usando uma roupa diferente.
A maioria de nós vive a timidez como uma fase passageira, quando tudo é novo e ainda não sabemos o que fazer, nem mesmo como ajeitar os braços. Com o passar do tempo nos tornamos progressivamente habilidosos em termos sociais e nos habituamos a fazer com tranqüilidade o que antes nos causava desconforto. Mesmo as pessoas de temperamento tímido com o tempo tendem a se tornar "descoladas", apesar de nunca chegarem a ser realmente extrovertidas, que é o oposto da timidez."
Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.
Ok, o atendimento na Multisom é um lixo, mas eles têm as melhores sacolas.
COMBO FATAL
Percebam a seleção de cds na sacola. SÓ TEM COISA BOA. Sinto calafrios só de lembrar do tracklist do Heaven and Hell, do Sabbath (capa da direita inferior). Logo acima, o clássico Ten, do Pearl Jam, que eu ouvia numa fita cassete guerreira com minha camisa xadrez e HOSOI baleado. Ao lado dele, o Ballbreaker, do AC/DC, uma aula de rock de CAMINHONEIRO. E abaixo, algo que dispensa comentários. O que dizer de Beyoncé? Nunca ouvi esse disco, mas posso afirmar sem medo que é excelente.
Até porque, se está na sacola da Multisom, é GARANTIA DE QUALIDADE.
São tantas datas a celebrar: 04 de junho, 19 de julho, 26 de dezembro.
E uma melhor que a outra. Pra não deixar passar qualquer oportunidade de lembrá-las, aqui vai:
Feliz quatro anos e meio. Que as datas só aumentem daqui pra frente.
(porque motivo pra comemorar sempre é bom, né?)
Amo.
Hoje fiz um exame de sáude no mínimo curioso (não, não foi da próstata). Era um teste de resistência física, pra avaliar a capacidade pulmonar e cardíaca do paciente. Já havia feito alguns com esse objetivo antes, como caminhar numa esteira ou ficar soprando numa máscara.
Mas esse foi mais além. Consistia em CAMINHAR NUM CORREDOR DO HOSPITAL e DAR A VOLTA NUM CONE pra completar o percurso, durante seis minutos. Confesso que me senti bem estranho de andar dum lado pro outro no corredor num ritmo de MARCHA ATLÉTICA, enquanto médicos, enfermeiros e pacientes circulavam ou desviavam do meu trajeto.
Tá certo que eles estão acostumados a isso, mas ainda assim achei bizarro. E a médica ficava avisando quando tempo faltava e perguntando como eu tava me sentindo. Me senti numa SÃO SILVESTRE DE ENFERMOS, lá no dia 31 de dezembro. E eu que sempre brincava com o fato de que um dia ia correr essa prova como forma de comemorar o meu aniversário, agora vou propor essa competição de pacientes pra Santa Casa.
Quem sabe eu não fico famoso depois disso?
This page contains all entries posted to Pagode Acebolado in junho 2007. They are listed from oldest to newest.
maio 2007 is the previous archive.
julho 2007 is the next archive.
Many more can be found on the main index page or by looking through the archives.