« julho 2007 | Main | setembro 2007 »

agosto 2007 Archives

agosto 4, 2007

É o boi, é o boi

Indiscutivelmente, uma das maiores duplas que já existiu foi Claudinho e Buchecha. Além das músicas serem sensacionais, as letras eram uma atração à parte. Eu e o gênio Emiliano costumávamos dizer que as letras tinham sido escritas por um delegado aposentado, que aproveitava as músicas da dupla para contar histórias da sua vida.

Bem, isso infelizmente não é verdade. As letras eram escritas por eles, na sua maioria pelo Buchecha. Mas o que é verdade é que ele abria o dicionário pra procurar palavras incomuns pra usar nas letras. E um dos maiores exemplos dessa prática é Descoberta, do disco Destino, de 2000. Reparem na bizarria da obra:

Eu me auto desconjuro, amor
Fui lascivo à sua inocência
Eu que fiz unânime a dor
Nunca julgue pela aparência

Sou tabelião e reconheço o mal
Foi golpe baixo, ilusão
Recurso corporal
Nem sei se a queda fui eu que dei
Ou que tomei
Se reprisar na mente
Verás, trapaceei

E, porém, se for possível a paz
Vou na via dessa descoberta
Se for sina e ainda assim gilváz
Iminente, bem na hora certa

Eu fiz sem saber, foi pura necedade
Mas o bel-prazer é cópia da maldade
E esse sofrer causa decrepitude
Joga a juventude pro ar
Nesse cafarnaum a gente se ilude
Como é que eu pude distar
Só quis zoar, zurzir, mas também me feri

Agora sim, sou alvo fácil pra dor
Você não está aqui, só no hospital eu vi
Que é minha a culpa, pela falta de amor

Olha, eu juro, não quis te ferir
Mas eu não estava sóbrio
Sei que é difícil de engolir
Mas nada está tão óbvio

Olha, eu juro, não quis te ferir
Nem sei se era eu próprio
Mas me machuquei ao perquerir
Notei o meu opróbrio

Ou vou esquecer
E deixar que essa culpa
Invada a alma pra perdurar
E dizer mais o quê, se você não está?
Se a própria morte faz a vida condenar

É uma senhora letra, hein? Eu não seria capaz de pensar numa letra assim, sem dúvida. Mestres absolutos, que fazem falta na música brasileira.

agosto 5, 2007

Os bonecos não fazem o menor sentido

Nada como ter amigos que adoram demonstrar o amor que sentem por ti.

Esta múmia contemporânea sou eu, numa animada festa de despedida. Percebam o simbolismo do ritual, numa clara tentativa de me prender em solo brasileiro, dissuadindo-me da idéia de partir para a Austrália. A trilha sonora reforça essa sensação, com a esplendorosa Listen To Your Heart, do Roxette, de fundo.

Sim, amigos, ouvi o meu coração. Mas ele diz que é hora de viajar, entendam. De qualquer forma, agradeço a todas as palavras de afeto que ouvi nos últimos tempos. Elas me fizeram sentir muito bem. E com ou sem papel higiênico ao redor do meu corpo, guardarei os bons momentos vividos ao lado de cada um.

VALEU, BRAZIU.

agosto 13, 2007

Inesquecível

bondi.jpg
Maior dia

Ontem foi um dia maravilhoso. E houve um evento realmente especial: o aniversário da minha amada Ale. Comemorar o aniversário com ela em Sydney foi algo que a gente não poderia imaginar uns meses atrás, mas que acabou sendo espetacular.

Parabéns, linda. E que cada dia de convivência australiana seja melhor do que o outro.

Amo.

===

Mais noticias da nossa vida australiana em: http://australiaeocanal.wordpress.com

agosto 20, 2007

It's all about the music

Pra nao perder o costume (e voces nao pararem de acessar esse blog), seguem alguns comentarios musicais relativos a minha vida em Sydney:

- Como existem revistas gratuitas por aqui! Duas em especial sao muito boas: The Brag e The Drum Media. Ambas tem quase cem paginas, sendo a maioria coloridas. Te mete! E muito bom porque o cara fica sabendo de todos os shows e festas que rolam por aqui (e sao MUITOS eventos por dia, acreditem).

- Devido a dificuldade de acessar a internet aqui por enquanto, tenho me distraido com a televisao. Num dos canais, chamado Ten, rola um programa de clipes bem legal. Claro, tem muita merda, mas da pra aproveitar alguns videos. So o que me preocupa e o maldito revival dos anos 80. Quem me conhece sabe que eu adoro o som dessa decada, mas a influencia escarrada nas musicas ta demais. E pior: a estetica dos clipes, com efeitos propostalmente toscos, e cruel. Como se nao houvesse computacao grafica. Menos, gente.

- Sabado fomos no The Scruff Murphys, um pub que tem show todos os dias da semana. Tava rolando um show da banda Hair Guitar, que obviamente so podia ser bom. Eles tocaram Unskinny Bop, do Poison, e Pretty Woman, na versao do Van Halen, entre outras perolas. Em seguida vou postar a gravacao que fiz deles tocando You give love a bad name, do Bon Jovi. Do caralho. Fotos da noite podem ser vistas aqui.

hair_guitar.jpg
CASTIGA, SLASH.

- Essa semana tenho que comprar meu ingresso pro show do Eric Martin, ex-MR. BIG, que acontece dia 04 de setembro. Espero comprar uma calca de couro ate la.

Mais comentarios musicais em breve. Grato pela audiencia. E sigam acessando o Australia e o Canal!

agosto 22, 2007

Just Take My Heart

Comprei o ingresso pro show do ERIC MARTIN, dia 04, no The Gaelic. Agora fudeu. Se eu arranjar um emprego antes dessa data, cogito comprar uma calca de couro pra estar vestido a altura do espetaculo. E claro que vou contar tudo aqui. E aqui tambem.

eric_martin.jpg
Vai ser algo.

Ja vi que os shows vao ser um problema na minha vida aqui. Tem muita atracao foda e o dinheiro nunca vai chegar pra tudo. Por exemplo, dia 05 de outubro tem MOTORHEAD com abertura da ROSE TATTOO, no Enmore Theatre, e os ingressos ja estao a venda. Mais adiantada ainda vai ser a venda de ingressos pros shows da GIGANTOUR, com participacao do MEGADETH, do STATIC X, da DEVIL DRIVER e do LACUNA COIL, no Big Top, no Luna Park. A partir de amanha, ja da pra garantir o ticket pros shows.

Sera que eu cogito parar de gastar com comida e comecar a trabalhar so pra ir a shows? Alguem ai tem uma ideia melhor?

agosto 30, 2007

Eu vou voltar pra casa

JACQUES MACIEL comentou no meu blog. Sim, ele mesmo, o lider da Rosa Tattooada, a maior banda de hard rock do Brasil. E o motivo foi esse post aqui. Diz ele que nunca esteve nos Estados Unidos, mas que essa e a historia mais engracada que ja leu. Nem preciso dizer que me senti honrado.

Obrigado, Jacques. E volte sempre. Rosa Tattooada e o que ha.

agosto 31, 2007

Here is Sydney. Is it home of the free or what?

A Ale ja contou sobre o que ta rolando na busca dela por emprego la no Australia e o Canal. Da minha parte, posso dizer que as coisas estao bem paradas. Ate ja esperava por isso, ja que estou tentando coisas basicamente ligadas a musica, um mercado que e fechado em qualquer parte do mundo. Ja mandei curriculos pra revistas, lojas de cd, lojas de instrumento e estudios. Alguns me respoderam, mas dizendo que nao tem vagas abertas no momento. Outros nem se deram ao trabalho, mas isso e normal.

Como a necessidade de conseguir trabalho rapidamente e grande, tenho apelado pra coisas tao diversas quanto RESENHISTA DE GUIA DE RESTAURANTES, HOST DE KARAOKE e BALCONISTA EM LOJA DE PENHORES. Sobre essa ultima vaga, foi bem interessante a minha conversa com o cara da loja.

Na real so entrei la porque tem muitos instrumentos na vitrine. Ja que e pra trabalhar em outra coisa, que pelo menos tenha alguma coisa a ver com musica! Pois bem, entrei e falei que tinha visto no cartaz que eles precisavam de gente. Entreguei o curriculo, ele deu uma olhada e falou: "Hum... Do you have some experience with music?" Eu disse que sim, e ele emendou: "SO YOU KNOW SEPULTURA, RIGHT?" Eu dei um sorriso e antes que eu pudesse responder ele falou: "THE BIGGEST BRAZILIAN BAND!" So tive tempo de dizer "YEAH, I LOVE HEAVY METAL!". Ele sorriu e voltou a perguntar outras coisas menores do curriculo e disse que ia me ligar. Aguardemos. Por via das duvidas, vou gravar o ARISE e botar por baixo da porta da loja na calada da noite.

About agosto 2007

This page contains all entries posted to Pagode Acebolado in agosto 2007. They are listed from oldest to newest.

julho 2007 is the previous archive.

setembro 2007 is the next archive.

Many more can be found on the main index page or by looking through the archives.

Powered by
Movable Type 3.32