« dezembro 2007 | Main | fevereiro 2008 »

janeiro 2008 Archives

janeiro 3, 2008

A MELHOR MÚSICA DE CADA DISCO DO BON JOVI - Parte 2

7800 Degrees Fahrenheit (1985) - In And Out Of Love

bon_jovi_7800_degrees.jpg

Bon Jovi está em chamas na capa desse disco, mas não nas músicas. Ainda é muito semelhante ao anterior, ou seja, falta a identidade que faria a banda tão famosa no ano seguinte. Mas tem bons momentos, como na faixa que abre o disco, In And Out Of Love.

O clipe é tosco, pra variar, mas a música é um pop bem pegado, com direito ao Sambora de calça de couro solando pra detonar o universo. Divirtam-se:

janeiro 7, 2008

A MELHOR MÚSICA DE CADA DISCO DO BON JOVI - Parte 3

Slippery When Wet (1986) - Never Say Goodbye

slippery_when_wet.jpg

O terceiro disco do Bon Jovi é obsceno de tão bom. E não falo só pela capa original ( e proibida). Heh. É tanta música boa que fica difícil de escolher a melhor, mas fico com a balada Never Say Goodbye. Acho que ela marca o início no estilo clássico de baladas da banda, que já gerou dezenas de pérolas. Pra mim é um exemplo perfeito de música pop, e tem o verso mais genial de todos os tempos: "Remember when we lost the keys/And you lost more than that in my backseat". Fora de série.

janeiro 13, 2008

A MELHOR MÚSICA DE CADA DISCO DO BON JOVI - Parte 4

New Jersey (1988) - Stick To Your Guns

new_jersey.jpg

New Jersey é o meu disco preferido do Bon Jovi. Só tem música excelente, sem exagero algum. Convenhamos, um álbum que tem faixas como Lay Your Hands On Me, Bad Medicine, Born To Be My Baby e I'll Be There For You só pode ser considerado um clássico.

Mas a minha favorita é Stick To Your Guns, que começa de sola, emendada em Ride Cowboy Ride e detona o universo. A viola é muito mortal e o refrão me quebra as perna, de tão bom. Juro que só penso em colocar uma bota, pegar um chapéu e solar na beira dum penhasco.

Essa música não tem clipe, mas dá pra ter uma idéia do petardo assistindo a esse vídeo feito por algum fã com diversas imagens da banda. Chorem se forem fortes.

janeiro 17, 2008

A MELHOR MÚSICA DE CADA DISCO DO BON JOVI - Parte 5

Keep The Faith (1992) - In These Arms

keep_the_faith.jpg

Num disco que tem baladas mortais como Bed Of Roses e I Want You, uma música tem que ser muito boa pra se destacar. E esse é o caso de In Theses Arms. Que refrão, meu bom Deus. A música toda na real é incrível. A introdução é poderosa, com uma linha de baixo pegada. E o resto só melhora, como dá pra comprovar nesse vídeo. Vê aí, dusmeu:

janeiro 18, 2008

A MELHOR MÚSICA DE CADA DISCO DO BON JOVI - Parte 6

These Days (1995) - Something For The Pain

these_days.jpg

Theses Days é um disco muito bom, com várias canções excelentes como Hey God, This Ain't A Love Song e Lie To Me. Mas a paulada derradeira é Something For The Pain, com seu refrão de demolir o universo inteiro. A introdução com guitarra hipnótica também ajuda - e muito. A música vai crescendo aos poucos e explode afu no refrão. Amo sem limites.

Na ausência de clipe, fiquem com esse vídeo gravado na Finlândia, em 1996. Não assisti inteiro, mas pelos primeiros segundos só pode ser bom.


janeiro 19, 2008

A MELHOR MÚSICA DE CADA DISCO DO BON JOVI - Parte 7

Crush (2000) - It's My Life

crush.jpg

Impossível não escolher a faixa de abertura desse álbum como a melhor. It's My Life é um míssil daqueles, que detona tudo que vê pela frente. O disco tem ótimas músicas, como Say It Isn't So e Thank You For Loving Me, mas é a primeira faixa que garante alegria infinta com a introdução pegada e solo de talkbox do mestre Sambora.

O clipe é todo modernoso, mas o que interessa mesmo é a camiseta da guria, que eu cobiço horrores. Assistam e cobicem também.

janeiro 20, 2008

A MELHOR MÚSICA DE CADA DISCO DO BON JOVI - Parte 8

Bounce - (2002) - Misunderstood

bounce.jpg

Bounce é um disco bem pesado, em se tratando de Bon Jovi. Mas em se tratando do mestre, um pouco de leveza sempre é bom. E ela vem na forma de Misunderstood, uma baita faixa desse álbum. Os acordes dela me fazem uivar de tão afudê que são.

E o clipe é uma atração à parte, com a história muito bizarra dum cara se explicando pra mulher. Assistam e tentem comprar:

janeiro 21, 2008

A MELHOR MÚSICA DE CADA DISCO DO BON JOVI - Parte 9

Have A Nice Day (2005) - Last Cigarette

have_a_nice_day.jpg

Que belo disco esse Have A Nice Day, vou te dizer. Me surpreendi positivamente com as músicas. Tem muita coisa boa, da paulada da faixa-título, passando por I Want To Be Loved e I Am. Mas a maior atração do álbum chama-se Last Cigarette. Uma das melhores músicas que ouvi nos últimos tempos, sem dúvida alguma.

A melodia é ótima e a letra também. Gosto muito da associação do amor com a sensação de fumar (apesar de odiar cigarro), acho que a metáfora ficou muito boa, especialmente no refrão:

Your love's like one last cigarette
Last cigarette, I will savor it
The last cigarette
Take it in and hold your breath, hope it never ends
But when it's gone, it's gone
The last cigarette

Baita letra. Uma pena que não tem clipe, mas dá pra ouvir/ver a música nesse vídeo feito por algum fã. Reparem na parte Beach Boys da música. De chorar.

janeiro 22, 2008

A MELHOR MÚSICA DE CADA DISCO DO BON JOVI - Parte 10

Lost Highway (2007) - Everybody's Broken

lost_highway.jpg

Taí um disco que não me desceu muito bem. Acho que falta pegada, apesar da faixa-título abrir o álbum com empolgação. Porém, uma faixa vale por todas as outras que não batem tão bem: Everybody's Broken. É uma balada das boas, com uma bela letra e guitarra interessante. Aqui vai uma performance ao vivo dela:

E com isso, encerro a série de melhores músicas do Bon Jovi. Agradeço aos guerreiros que se deram ao trabalho de comentar a série. Agora me dêem licença que hoje de noite eu tenho que ver ele ao vivo, num show que promete ser inesquecível.

Prometo contar tudo, se eu sobreviver.

Fui!

janeiro 23, 2008

Vi Deus ao vivo. E ele se chamava Bon Jovi.

2008 acabou. Esqueçam o fato de que estamos apenas em janeiro. Não há nada mais a ser feito. E principalmente, a ser visto e ouvido.

Pois tudo que podia ser visto e ouvido foi devidamente absorvido pelos olhos e pelas ouvidos deste que vos escreve na noite desta última terça feira, aqui em Sydney. Mais precisamente, na Acer Arena, um ginásio no Sydney Olympic Park, mas que bem poderia ser chamado também de TEMPLO DOS DEUSES, transformado em um verdadeiro Olimpo dos tempos modernos devido à banda que se apresentou lá no dia 22 de janeiro de 2008.

egs_bon_jovi.jpg
MAIS FELIZ QUE PINTO NO LIXO.

Jon Bon Jovi, Richie Sambora, Tico Torres e David Bryan (ou simplesmente BON JOVI, A BANDA) mostraram todos - eu disse TODOS - os elementos de um autêntico show de rock. É a maior aula a que já assisti na vida e nem foi preciso assinar a chamada, porque os professores só queriam ministrar o que sabem de melhor: música de verdade, sem putices introspectivas ou postura blasé no palco.

O show começou de forma curiosa com Great Balls of Fire, o clássico do Jerry Lee Lewis. A música é empolgante, mas não pareceu incendiar o público (com perdão do trocadilho infame). Metade da platéia ficou sentada, como se estivesse vendo uma peça. Daí o Bon Jovi provocou a massa, perguntando se tava tudo bem e dizendo que o show da noite anterior tinha sido matador.


MAIOR TECLADO DA HISTÓRIA.

Isso mexeu com os brios da gurizada, que ficou em pé pra ouvir o ÜBER clássico You Give Love a Bad Name. Desnecessário dizer que daí em diante foi só alegria num repertório inundado de hits mortais. O Bon Jovi fica levantando a platéia o tempo todo, seja com sorrisos e requebrados que arrancam suspiros do - enorme - público feminino, seja com as convocações pro pessoal gritar cada vez mais alto.


CATARSE COLETIVA, TEU NOME É BON JOVI.

E a química entre o Bon Jovi e o Richie Sambora é incrível. É uma das maiores duplas de todos os tempos, sem dúvida alguma. Quando depois de Bad Medicine o Bon Jovi saiu do palco, não podia esperar o que estava por vir: Sambora sozinho no palco pra tocar (e cantar!) I'll Be There For You. De matar o guarda. Não por acaso, gritei CHUPA, JIMMY PAGE ao final dessa perfomance antológica. Maior guitarrista, o resto é lenda.


SÓ FALTOU O EMILIO ESTEVEZ.

E o sumiço do Bon Jovi não foi à toa. Ele reapareceu no meio do público, num dos lados do ginásio. A massa foi ao delírio quando ele começou a tocar Blaze of Glory na viola, sozinho. E a coisa só foi melhorando, quando o Sambora se uniu a ele pra tocar Someday I'll Be Saturday Night e a soberba Never Say Goodbye.

Depois eles voltaram ao palco principal pra continuar o tiroteio de clássicos pra cima de todos nós, sem dar descanso. Quando, ao final de Livin' On a Prayer, eles se despediram do público, a violência sonora parecia ter chegado ao fim. Ledo engano.

A banda retornou com força total pra tocar Have a Nice Day, seguida por Wanted Dead or Alive e I Love This Town. Se eles amam esta cidade (no caso, Sydney, só pra deixar claro) eu não sei, só sei que eu amo cada vez mais essa que é uma das maiores bandas do universo, que fez um show que não vou esquecer pelos próximos 100 anos (quem é fã da banda pescou a referência).

E que venha 2009, pois Jon Bon Jovi e cia. simplesmente implodiram o ano com o melhor show desse e de qualquer outro mundo.

Setlist - Acer Arena, 22/01/2008

- Great Balls Of Fire
- You Give Love A Bad Name
- Wild In The Streets
- Lost Highway
- Runaway
- Summertime
- Story Of My Life
- In These Arms
- Whole Lot Of Leaving
- Born To Be My Baby
- We Got It Going On
- It's My Life
- Bad Medicine
- I'll Be There For You
- Blaze Of Glory
- Someday I'll Be Saturday Night
- Never Say Goodbye
- Blood On Blood
- Kepp The Faith
- I'll Sleep When I'm Dead
- Who Says You Can't Go Home?
- Livin' On A Prayer
- Have A Nice Day
- Wanted Dead Or Alive
- I Love This Town

P.S.: mais fotos aqui e mais vídeos em breve, quando o YouTube colaborar. Grato.

janeiro 26, 2008

Não pára, não pára, não pára, não

Esse foi o primeiro show de repercussão internacional que fui nos últimos tempos e o primeiro com uma câmera na mão, também.

Quando subi os vídeos no YouTube, não me dei conta do alcance que o site tem. Em questão de horas, os acessos começaram a subir horrores, com um deles ultrapassando 1000 views. É muito massa ver as pessoas comentando e linkando, como esse link prum blog de Barcelona, que postou o vídeo de I'll Be There For You que fiz. Barcelona, por sinal, que é a cidade em que a Vanessa, minha colega dos tempos da Fabico, se encontra. E é ÓBVIO que ela vai no show, como qualquer pessoa sensata faria. Ê mundinho pequeno!

Ah, finalmente terminei de subir todos os vídeos do show, que podem ser achados no meu perfil. Mas o destaque aqui fica por conta dum vídeo que um cara fez da noite de 22 de janeiro, tri bem editado. Cara esse que, por sinal (parte 2), também estava no show do Eric Martin, o que demonstra excelente gosto musical. Acho que o cara tava sentado perto de mim, porque o ângulo da filmagem é quase o mesmo que o meu. Reparem:

About janeiro 2008

This page contains all entries posted to Pagode Acebolado in janeiro 2008. They are listed from oldest to newest.

dezembro 2007 is the previous archive.

fevereiro 2008 is the next archive.

Many more can be found on the main index page or by looking through the archives.

Powered by
Movable Type 3.32