Gamei no teu charm
Ok, motivado pelo post anterior e pelo comentário do Ponso (todo mundo quer dominar o mundo, cara), vou comentar os discos que ouvi recentemente e que me deixaram em chamas profundas, pela ordem em que foram escutados:
NKOTB - Face The Music (1994)
O último disco que eu tinha da banda anteriormente conhecida como New Kids On The Block (e atualmente conhecida de novo por esse nome graças ao comeback) era o No More Games, o disco caça-níqueis de remixes dos sucessos da banda. O ano era 1991. Depois disso, abracei Guns N' Roses, Skid Row, Nirvana. Metallica e Pantera e era humanamente impossível continuar ouvindo os cinco garotos de Boston ao mesmo tempo.
Mas eis que, com a surpreendente notícia da volta deles esse ano, surtei e resolvi ouvir o único disco que ma faltava no catálogo da banda. Já sem a influência de Maurice Starr (criador e compositor de todas as músicas deles), e adotando a sigla em vez do nome completo, os guris resolveram chamar no CHARM e no R'N'B da metade dos anos 90 (claramente superior ao de hoje em dia) e o resultado foi bem interessante. Baladas como If You Go Away (música mais linda do universo) e Since You Walked Into My Life fazem qualquer alma se dilacerar em questão de segundos. Ao mesmo tempo, faixas dançantes como You Got The Flavor e Mrs Right tornam não mexer os ombros num GROOVE FUDIDO uma tarefa impossível.
O resultado final é um disco um pouco longo demais (podia ter doze faixas ao invés de quinze), mas cheio de baladas fatais e dances pegados. Não preciso ouvir nada de Chris Brown ou Akon pra saber que ele é melhor do que qualquer disco lançado esse ano pelos artistas no topo do R'N'B atual.