eu
Popular
Os massa
Massa Machine
alex.rod@terra.com.br
os outros
Norma Propp
Agência Fantasma
Quicoman
Hotel Hell
Martelada
Senatore
Big Muff
Panarotto
Failbetter
Narrativas de Niill
Caffeine
Rancho Carne
Caveat Emptor
A Nova Corja
One Hundred..
Smell of mustard..

(Idéias: Alexandre Rodrigues. Idéias e digitação: Luzia Lindenbaum)

« | Home | Na TV, Fórum é só Woodstock »

A democracia não prevê a devolução do voto. Governantes que traem a própria biografia não são passíveis de punição antes da próxima eleição. Daí o marco que foram as vaias de hoje a Lula. O PT ainda tentou, mas em poucos minutos ficou claro que não iria conseguir abafar os insatisfeitos. Fora alguns poucos momentos, se calaram e deixaram a vaia predominar.

No próprio discurso de Lula pode ser encontrado o motivo das vaias: os manifestantes, para ele, são "gente jovem que ainda vai amadurecer" ou "rebeldes que deixaram o PT antes da hora e ainda vão voltar e ser recebidos de braços abertos". Foi autoritário e evasivo ao tentar se justificar.

Lula merece as vaias por ter desperdiçado um momento único. Quantas vezes houve tantos governantes de esquerda na América do Sul? Se quando a Argentina decretou a moratória o Brasil tivesse aproveitado a deixa para pressionar os credores, não estaríamos pagando cem bilhões de juros por ano.

Depois da eleição de 88, em que o PT venceu em algumas capitais, os jornais destacaram que Leonel Brizola subitamente tinha acordado na Direita. O 28 de janeiro, amanhã, tem o mesmo poder sobre Lula.

# alexandre rodrigues | 27 de janeiro Comentários (2) | TrackBack (2)


outras coisas
Nerve
Gonzo
Gardenal
Salon
The Sun
Guardian
Slate
Vice
Found Magazine
Darwin Awards
A respeito do mundo
Alex Ross
Kurt Vonnegut Jr
The Sketches
Humorismo paranóico
Cybercomix
Robert Anton Wilson
Frank Miller
Stanislaw Lem
Ô, Reeeem...
Freak Machine
Anthony Burgess
Richard Brautigan