« Chocolate quente | Cajun swirl sausage | A fat pigge is ever in season »

Cajun swirl sausage

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

Essa foi feita numa manhã de sábado em que estávamos sem saco pra cozinhar algo de verdade. Ficou menos espetacular do que o nome sugere, mas fez a alegria da casa naquele dia. Você precisará, para duas pessoas, de 300 a 500 gramas de lingüiça fininha, três colheres de sopa de azeite extra-virgem (se quiser usar mais, fique à vontade, mas não menos: economizar em azeite é sinal de mau-caráter), meio quilo de banana nanica verde ou quase madura e pequenas fatias de gengibre a gosto e uma frigideira grande ou wok para o preparo do quitute.


Corte as lingüiças em quatro ou cinco tiras finas no comprimento e reserve. Lave as bananas e corte-as com a casca (esse detalhe é importante, pois as bananas serão fritas e a casca impede que se desmachem na panela, além de, acredite, ficarem muito mais saborosas assim), em rodelinhas da espessura de uma rodela de tomate. Aqueça o óleo no wok em fogo médio, sem pressa. Quando o óleo começar a perfumar o ambiente, ponha as tirinhas de lingüiça para dar uma primeira dourada. Observe que as tiras de lingüiça, na medida em que cozinham, vão ficando enroladinhas.

Quando todas as tiras de lingüiça estiverem enroladas e fritas, adicione as rodelas de banana e as fatias de gengibre e cuide para que a banana frite por inteiro, ambos os lados. Desligue o fogo um pouco depois delas dourarem.

Servir com macarrão ou arroz integral de guarnição e decore o prato com folhas de agrião, para ressaltar o sabor.

Rico Ferrari | 3.10.2005, 0:19 | Comentários (2) | TrackBack (0)