« Outback em Porto Alegre |
Garopaba bleg - Feedback
|
Adoro ficção »
Garopaba bleg - Feedback
ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é
www.trasel.com.br/garfada
Depois de pedir dicas sobre onde comer em Garopaba, achei que era uma boa oferecer um feedback:
- A comida a quilo da Gelomel é boa, misturando o padrão do gênero com frutos do mar. Ideal para quem não tem muito espírito aventureiro, gosta de salada, não quer comer bobagem na beira da praia ou precisa de molho de camarão junto com seus bolinhos de peixe. Destaque para o Engrish nas placas explicativas.
- O buffet de sorvete da mesma Gelomel foi aprovado pelo comitê turístico. O único sabor que recebeu nota negativa foi Passas ao Rum. A presença de pitanga e butiá fez com que a janta estivesse condicionada a "quão longe vamos estacionar da sorveteria".
- O buffet de sorvetes tinha uma vantagem específica para quem está preocupado com o peso: em uma placa afixada perto da fila, uma tabela indicava os ingredientes e valores nutricionais de cada sabor, incluindo o valor calórico de cada sabor. Os mais leves são os de fruta. O mais pesado? Prestígio.
- Na praia de Siriú, todos os garçons do Acqua Bar trabalham chapados. É a única explicação para a necessidade de pedir três vezes por um prato, esperar quase meia hora por um pastel e assistir a mesa ser limpa quase que talher por talher. A comida não é ruim, mas eu experimentarei os restaurantes vizinhos na próxima viagem.
- O Bar Cachoeira, em Siriú, é excelente. Bom ambiente, bons detalhes na decoração, serviço bem-educado, música não-horrível. Como abstêmio, não posso comentar sobre as bebidas, mas meus companheiros de viagem aprovaram.
Na segunda parte, comentários sobre o Bavária Mar Hotel, onde fiquei hospedado:
- O buffet é relativamente pequeno. A variedade de pães é boa, mas poderia haver mais frutas. As mesas são apertadas.
- As geladeiras dos quartos apenas parecem que não funcionam. Não há necessidade de colocar nada no freezer por medo de que a porta será insuficiente, como dois flans e quatro latas de Skol congeladas atestam muito bem.
- O hotel não coloca nada nos freezers e não deixa um menu nos quartos. Há serviço de quarto, mas os funcionários devem ter vergonha dele.
- Os boxes do chuveiro são apertados. As descargas são estranhas. A porta deslizante do banheiro tranca.
- O ar-condicionado é um trator. No quarto 326, as frestas do buraco em que ele está colocado são alguns milímetros maiores do que eu considero aceitável.
- A decoração é inconsistente, a arquitetura é labiríntica.
- A sala de jogos e as piscinas, incluindo a piscina térmica, fecham às 22:00. Apenas uma pessoa que nunca jogou sinuca na vida ou a mãe de todos os hóspedes designaria dez da noite como horário-limite para snooker.
- O estacionamento coberto é absolutamente tenebroso. O fato das cercas estarem derrubadas indica que motoristas menos hábeis (e mesmo alguns mais experientes) têm dificuldades constantes para manobrar nele. Deixe o carro na rua -- há um guarda no estacionamento externo e, além do mais, poucas vagas no coberto.
Cisco | 13.02.2006, 10:46
| Comentários (2)
| TrackBack (0)