Outback em Porto Alegre
No Cafeína, a Mirella resenha o Outback restaurante americano-australiano que abriu no Iguatemi de Porto Alegre. Dá vontade de ir, até que o Bruno comenta, e a Cássia confirma depois:
Se o boato for verdadeiro (de que os garçons tentam ser AMIGOS e até SENTAM NA TUA MESA pra te ajudar a escolher), nunca irei.
Assim não pode. Garçons devem ser respeitosos, seguir o cliente quanto ao nível de intimidade e trazer a comida sem pôr os dedos no molho. Mesmo em locais em que sou tratado por nome pelos garçons, cadeira é para cliente. Chamem de conservadorismo, mas só se põe a mesa quem está disposto a rachar a conta.
P.S.: Nos comentários, o Solon (via Mirella) esclarece que ninguém sentou na mesa deles:
ólea, no nosso caso, fomos apenas bem atendidos. o que, de fato, é uma coisa rara no Rio Grande do Sul, talvez explicando a estranheza dos nobres amigos (não resisti).falando sério, o único exagero que notei foram três ou quatro garçons virem perguntar se a gente já havia sido atendido, antes de chegar nosso pedido. problema que, tenho certeza, não há de acontecer com casa cheia.
de resto, o garçom foi simpático e atencioso sem, de maneira algum, ser intrusivo. e não vi nenhum garçom sentando à mesa, mas todos eles se ajoelham ao lado da mesa para explicar ou sugerir pratos, o que é genial, porque deixa o cidadão na mesma linha de visada que a gente.
para mim, o atendimento foi um dos pontos altos da experiência. só perdeu para a costelinha que, puta merda, estava muito bem assada.