« O melhor prato que comi na Alemanha | Pisco Sour A La Moda Loosli | Comida indonésia »

Pisco Sour A La Moda Loosli

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

Essa foi passada por uma amiga chilena há uns dois anos. Ainda que eu não tenha gostado muito da versão original, com clara de ovo, não foi de todo rejeitado pelas cobaias que experimentaram a poção. A Loosli disse que a clara de ovo podia ser substituída por suco de pêssego espesso e, desse modo, a coisa ficou bem melhor para o meu gosto.

Os chilenos usam pêssegos em quase todos os coquetéis, inclusive com vinho. Cabernet de segunda com bastante suco de pêssego é uma das bebidas preferidas dos (as) adolescentes por lá, segundo me contaram.

O pisco chileno, bastante de diferente do pisco peruano, é um destilado de vinho branco bastante alcoólico e uma das minhas bebidas destiladas preferidas até algum tempo atrás, pura, sem gelo. Em Porto Alegre, o Anticuario na Lima e Silva costumava ter alguma variedade de piscos e bons acompanhamentos. Em São Paulo pode ser encontrado em bom número de botecos e, geralmente, não está listado no cardápio.

1 medida de suco de limão ou laranja lima
3 medidas de pisco
Açúcar a gosto
Para cada 3 medidas de pisco tamanho vinho tinto, uma clara de ovo, sem gala, ou a mesma medida de suco de pêssego amarelo.
Gelo a gosto.

Pôr tudo na coqueteleira e agitar por dois a três minutos. Servir com um pouco da espuma e manter o resto na coqueteleira. Agitar novamente antes de servir.

Rico Ferrari | 7.03.2006, 14:04 | Comentários (3) | TrackBack (0)