Aviso aos navegantes
Algumas pessoas têm me enviado mensagens por correio eletrônico pedindo indicações de chefs e restaurantes em Porto Alegre e outros lugares. Quando o pedido vem de leitores, faço o maior esforço para tentar responder da melhor forma possível. No entanto, se você quer planejar um evento para sua empresa e quer que eu faça seu trabalho de pesquisa, sinta-se livre para depositar honorários de consultoria em minha conta bancária ou, no mínimo, enviar brindes de alto valor. Sem oferecimento de grana, nem respondo.
Aproveito a oportunidade para esclarecer que a coluna da direita está aberta a pessoas jurídicas que queiram patrocinar o jornalismo gastronômico sério em Porto Alegre. Comprar ingredientes para testar receitas e pagar contas de restaurantes importantes sai caro, afinal. Pensem em um blog como um daqueles canteiros centrais de avenidas que algumas empresas adotam: não atinge um público massivo, mas a marca fica bem conhecida das poucas centenas de pessoas que passam por ali todo dia. Outra forma de apoiar é enviar novos produtos, livros, vídeos e equipamentos de cozinha que queiram ver resenhados aqui.
Posso considerar convites para conhecer restaurantes, mas tenham em mente que, se achar a experiência ruim, publicarei exatamente isso.