Pança esperança
A blogueira tailandesa Pim Techamuanvivit, do Chez Pim, está reprisando a campanha Menu for Hope (Menu da Esperança), que no ano passado levantou mais de US$ 60 mil para o Programa Alimentar da ONU. Neste ano, o dinheiro levantado por meio de uma rifa eletrônica será destinado a um projeto de nutrição para as escolas de Lesoto, um país para lá de pobre da África.
A Joanna Pellerano avisou e estou pensando seriamente em participar. Como o prêmio tem de ser apelativo o suficiente para estrangeiros, de modo que pelo menos 20 pessoas se disponham a pagar US$ 10 por um tíquete da rifa, minha idéia é sortear um vidro de geléia de jaboticaba feita por mim mesmo. Que acham?
Quem não estiver disposto ou não tem dinheiro para produzir um prêmio e depois enviá-lo sabe-se lá para onde, pode ajudar divulgando o Menu for Hope. Se tiver algum conhecido dono de restaurante ou escritor, também existe a opção de combinar com eles de doarem um jantar um ou um livro de culinária. Pim só pede que as pessoas não saiam por aí tentando arrancar ajuda de chefs e autores famosos, o que prejudicaria a imagem do projeto.