Punta del Diablo
Estou há quase um ano morando perto da pizzaria Punta del Diablo e prometendo a mim mesmo -- e à Tati -- ir lá almoçar num dia de sol. Aproveitando a folga na chuva que Porto Alegre teve ontem, fui conferir a avaliação do Saulo sobre o lugar. Sou obrigado a concordar com ele quanto à dignidade do cardápio. Não é a melhor pizza de Porto Alegre, mas é muito boa e não é preciso conviver com sabores bizarros e degradantes no mesmo ambiente.
Pedimos napolitana e anchovas. A primeira estava passável, mas um tanto sem graça; poderia ter um pouco mais de manjericão talvez. A segunda é melhor, com bastante anchova e bastante azeitona preta. Uma pizza tamanho grande dá oito fatias e foi suficiente para dois. Ainda mais que resolvemos pedir sobremesa e descobrimos o lugar que serve provavelmente os mais exagerados pedaços de torta da cidade. A tradicional chaja é excelente, bem úmida. A torta de alfajor também é boa, mas um tanto seca e, dado o tamanho, foi impossível de terminar, mesmo acompanhada de expressos do Café do Mercado.
O Punta del Diablo parece um bom lugar para tomar uma cerveja e petiscar uma pizza num final de tarde de verão, ainda mais que oferece um deck sob a sombra de árvores. O atendimento é simpático e o ambiente é bem cuidado. Também não é muito caro, o total da refeição para duas pessoas deu cerca de R$ 55. É um tanto difícil entender por que o lugar está sempre vazio. Talvez seja a concorrência direta com a churrascaria Barranco, que fica ao lado.
PUNTA DEL DIABLO
Av. Protásio Alves, 1472 - Mapa
51 3019-8881