GORDA NÃO É MULHER: A SAGA
Depois da carioca Juddy Hoolliday de Jesus dizer que vai processar o NYT e O Globo porque mimimi, é gorda sim mas é limpinha, um fato para DESMORALIZAR qualquer jornaleco de bairro:
As nossas garotas de Ipanema são tchecas
Olha que coisa mais linda: disposto a provar que nem só garotas cheias de graça balançam a caminho do mar no Rio, o “New York Times” mandou para as areias cariocas seu correspondente, o polêmico Larry Rohter, e o fotógrafo John Maier em busca da epidemia de obesidade que o Brasil estaria enfrentando. Eles encontraram alguns típicos exemplos de mulheres “cariocas” acima do peso: três tchecas.
— Dá para ver no meu rosto que sou uma típica mulher brasileira — ironiza Milena Suchopárková, que está com duas amigas da República Tcheca em uma das fotos publicadas pelo maior jornal americano ao lado da reportagem “Praias para esbeltos, onde as calorias estão à mostra”, de 13 de janeiro.
Foi-se o tempo em que a expressão “deu no New York Times” era sinônimo de credibilidade. Hoje, pode ser sinônimo de “barriga”.
A completa PREGUIÇA E INCOMPETÊNCIA de um percentual MASSIVO dos profissionais de jornalismo definitivamente é um fenômeno MUNDIAL. Nunca larguei tanto uma profissão.
UPDATE: Esqueci de ressaltar também a FALTA DE CARÁTER, como o exemplo ilustra.
27/01/2005 13:26 | Comentários (3) | TrackBack (0)