AS VITÓRIAS SÃO DOS IDIOTAS ESFORÇADOS
Por que eu tenho um blog? Acho que é porque não tenho a capacidade necessária de gerenciar as informações que recebo, as idéias que produzo, as opiniões e todo o resto que se pode chamar de vida. Se não começa e termina logo, num espaço de tempo que não permite distração, se perde.
Não sou como Marie M, a lutadora de ouro. Ela foi garçonete desde os 13 e, já balzaca, decidiu que queria enfiar a porrada. Apesar de todo o charme fodão do Clint, decidiu que era o que queria e conseguiu. Todos os grandes heróis do cinema americano são Forrests Gumps desde Forrest Gump. Não têm a menor noção de qualquer outra coisa que não seu foco de atuação e VENCEM. Lula e Severino também são assim. Bush é um caso bem diferente: é um idiota que não conseguiria fazer qualquer outra coisa e foi catapultado à presidência para que não fizesse piores estragos em escalões inferiores. Mas o fato é este: existem tantas coisas, o mundo oferece tantas possibilidades que a única chance de vitória é um campo de atuação muito bem limitado, assim como o intelecto. Apenas a inteligência necessária para escolher bem e se manter nele. A ilustração é um acessório indesejável, atrapalha. Todo o resto é blog, como uma coluna do Diogo Mainardi.
O simples tem agradado muito. Hilary Swank, aquele projeto de Julia Roberts com sotaque do sul, já ganhou dois oscares. A Mariana acha ela carismática. Eu simplesmente me apavoro com ela. Com ela e com todos os que me lembram a necessidade de focar, esquecer a ilustração, ser um idiota e determinar um ponto para perseverar nele. Tem que parar de ser blogueiro. Mas acho que é um vício, tão difícil de largar quanto o chope. Isso de perder não se deixa assim tão fácil.
Mas é a tendência. Os mais esforçados e incultos são os que recebem as promoções, ganham os empregos, são nomeados ou eleitos para cargos. O trabalho é um valor, a preguiça um palavrão. Para ganhar há que suar a camiseta, as dores musculares fazem da vitória uma conquista ainda mais feliz. Não para mim. Estou fora da prova. Não quero mostrar coisa alguma. Não por enquanto. Deixo as vitórias para os idiotas esforçados e que sejam muito felizes, esta é sua única chance de felicidade.
09/03/2005 00:26 | Comentários (13) | TrackBack (0)