Links
Colorado
Cardosonline
Malvados
Kibeloco
Superguidis
Andriobueno
Quico
Carmencita
Secosenolhados
Pulhas
Thainá
Vegetariano
Vianamoog
Benvinútil
Loshermanos
:-L
:-L 2
Parada
Fred
Baianos

Arquivos
« PUNHETA | Home | AH, EU SÔ MACACÔ »


VOCÊ CRÊ NO QUE LÊ?

Não sei se é fruto do cansaço a sensação de dejà vu que acompanhou toda a visita desta tarde à PUC-Rio. Há bambuzais, vista da floresta da Tijuca bastante próxima e muitos espécimes raros plantados com a respectiva plaquinha identificatória. Mais: um córrego com GARÇAS. Isso fazendo um bom ambiente para instalações bacanas, com lanchonetes meio de grife (franchise style) e muitas meninas e meninos em trajes de meninos e meninas. Tive a certeza: era o prédio do Direito. Eu sabia que quando achasse um cabeludo meio gordo com uma camiseta do Motörhead eu estaria no prédio da comunicação. E não tardou a aparecer. Como acontece em Porto Alegre, o Direito e a Comunicação estão lado a lado.

A biblioteca foi facilmente encontrada. O sistema de pesquisa é idêntico ao da PUCRS, computadores por todos os lados. Ambiente asséptico, silencioso. Pessoas respeitando o silêncio. Debord.

É curiosa a sensação de ler teoria. Eu sempre experimento a vontade de que todas as pessoas compartilhem daquelas idéias como de uma doutrina obrigatória. A Sociedade do Espetáculo é um livro que deveria ser lido e compreendido por todos. Mudaria o mundo se obtivesse a penetração de uma Bíblia ou de um livro recém lançado do Paulo Coelho. Mas não. Ele não está lá para ajudar. E muito menos para ser entendido por todos. Eu mesmo vou ter que comprar e ler algumas vezes para poder me arrogar a condição de entendido em algumas daquelas idéias.

Antes disso, ainda durante os primeiros momentos no Campus, passei por umas intervenções em postes que lembraram as que meu saudoso amigo Pilla (curiosamente, no momento em que digito o nome do Pilla tenho a nítida sensação de ter uma veia rompida dentro do nariz depois do uso de neosoro. Não, não tinha nada no Neosoro além do próprio) espalhava por Porto Alegre há um tempo atrás:

Você crê no que lê?

É bonito ver os jovens espalhando o terror mal digerido do que leram.

(O mal estar não está passando, se esta for a última coisa que escrevo em vida quero registrar que acho uma puta obviedade do caralho morrer em agosto, preferia até fevereiro que pelo menos tem carnaval. Tô com medo de ir dormir. Acho que vou caminhar até clarear o dia.)

UPDATE: Parece que é só minha hipocondria mais uma vez dizendo que é hora de ver o Dr. de cabeça.

24/08/2005 01:48    | Comentários (11) | TrackBack (0)

resolución 800x600pxs con browsers de la familia Mozilla ||| hermano ponto freitas arroba gmail ponto com