TESTE
Foi Marx, né, quem inventou o termo proletariado?
Gênio.
Contém no âmago uma das principais funções do ser humano, que é se reproduzir (prole) e dentro desta a desgraça que é o efeito: o mundo ficou cheio de gente. Esta gente toda já ocupou uma parte considerável de todos os postos de trabalho: todos eles. Sendo assim, a oferta é gigante e quase não há procura, sendo o mercado de trabalho tão pouco pródigo em criação de novas vagas.
Três fatores comandam no preenchimento de vagas que porventura surjam da demissão de outros sujeitos: relação pessoal, sorte e competência. Este último só ajuda no caso de chance. O que pode não acontecer.
Diante deste quadro tudo parece mais necessário que pagar por força de trabalho. Mesmo que o trabalho seja qualificado, mesmo que o profissional se mostre capaz. Qualquer fornecedor é mais importante.
Monte de obviedades? Tente lê-las e concordar com todas estas regras não-escritas. Tente achá-las justas. Tente beijar e chupar cada um destes fatos. Conseguiu? Parabéns. Conseguiu entrar no universo do amigo do mercado. Ganhou um pirulito e, quem sabe, um PPR.
25/04/2006 18:30 | Comentários (6) | TrackBack (0)