666 LML
Aproveitando a data, fomos usar nossos pacotes de Close Up pra ver o remake de A Profecia no Cinemark. Nem vou comentar o fato de que o filme mais badalado do dia estava passando em uma sala minúscula, o que lotou a sessão das 19h e nos obrigou a esperar até as 21h40min, sessão esta que também estava lotada de pipoqueiros histéricos. Noamos a presença de uma gorda com camiseta do Slayer, também. Ninguém além dela fantasiado.
E até que é bem decente, esta nova versão. Fiel na medida do possível - seria pedir demais que não abusassem das referências a catástrofes como o 9/11 e o Tsunami no Guaíba, além é claro da própria data 06/06/06, motivo maior da empreitada. Os caçaços são bons, a iminência de algumas execuções causa aquela angústia que o filme deve provocar e uma coisa ficará marcada: a melhor cena de decapitação da história.
O grande e maior pecado do filme é justamente na escolha do pequeno Damien. Justamente o piá, que tem a função de dar um sal na coadjuvância, convenceria apenas a mãe dele de que é o demônio. Quer dizer, nem a mãe dele, que deve achá-lo o mais lindo dos anjinhos de olhos azuis.
07/06/2006 02:22 | Comentários (2) | TrackBack (0)