Links
Colorado
Cardosonline
Malvados
Kibeloco
Superguidis
Andriobueno
Quico
Carmencita
Secosenolhados
Pulhas
Thainá
Vegetariano
Vianamoog
Benvinútil
Loshermanos
:-L
:-L 2
Parada
Fred
Baianos

Arquivos
« VERY HARD NEWS | Home | VIVA A INÉPCIA DO BAIXO CLERO PETISTA »


RESPOSTA DO DIÁRIO; GRIFOS NOSSOS

A resposta da diretora do Diário do Grande ABC, que não ficou contente em ser ouvida uma vez sobre a questão e precisou mostrar todo o seu desespero em um a-mail para a redação do Comunique-se. Ouvi quatro fontes da minha maior confiança em off para fazer a matéria.

“Aos jornalistas do Comunique-se
Na qualidade de diretora de Redação do Diário do Grande ABC, se torna necessário esclarecer, de vez, o episódio 'Happy Hour DGABC', que tomou proporções absurdas nesse canal de comunicação por conta de inverdades divulgadas. Em nenhum momento houve por parte da direção do jornal, nem tampouco da Redação, proibição de happy hour aos jornalistas, assim como ameaça de demissão ou qualquer outro tipo de punição por tal prática. Também não é verdade que um suposto relacionamento amoroso entre colegas de trabalho, como se ventilou, tenha resultado na demissão de um e na suspensão de outro. Tudo isso não passa de bobagem.

Para pôr um fim nesse diz-que-me-diz, vamos aos fatos: há cerca de um mês, tão logo assumi a direção de Redação, houve uma reunião com os editores onde solicitei a colaboração de todos a fim de evitar happy hour no entorno do jornal. Isso em decorrência de fatos anteriores em que jornalistas extrapolaram na bebida e, em razão desses excessos, se tornaram inconvenientes, ficando expostos a tudo e a todos. Pediu-se moderação e que se evitasse o consumo de bebidas nas proximidades do jornal. Uma forma de preservação da imagem da empresa, mas principalmente do jornalista. Convenhamos, senhores, não ser nada agradável um entrevistado encontrar com seu entrevistador, mesmo fora de expediente, embriagado. E não me venham dizer que esse tipo de problema não existe no meio. Aliás, em quase 30 anos de profissão, já presenciei muitos casos de alcoolismo entre colegas. Um tabu que as redações costumam esconder, mas que é pertinente e muito desagradável.

Volto a insistir: não há proibição, não há ameaça alguma. Quanto a relacionamentos amorosos, destaco que temos nesta redação vários casais que se conheceram no trabalho, uns namoram e outros até se casaram.

Lola Nicolás
Diário do Grande ABC”

27/11/2007 12:43    | Comentários (5)

resolución 800x600pxs con browsers de la familia Mozilla ||| hermano ponto freitas arroba gmail ponto com