« fevereiro 2005 | Principal | abril 2005 »
DE GRAÇA ATÉ ÔNIBUS ERRADO
Tenho certeza de que WOLVERINE, geek movie fashion do momento, será uma COMPLETA E MONSTRUOSA MERDA ASQUEROSA, mas de graça até trem para a Baixada.
Se me inspirar algum comentário, farei um update.
UPDATE: É bom se enganar. Não sei como conseguiram fazer um trailer tão tacky para aquela suculência de Big Mac cinematográfico. Tava precisando ver um filme assim, cheio de computação gráfica convincente, sustinhos e história que envolve religião. Desde Indiana Jones e a Última Cruzada que um filme de aventura com religião no meio não me empolgava tanto. E chupa tanto o clássico Exorcista que o Exorcista deve até gozar. Se tivesse visto há 12 anos, seria o filme da minha adolescência.
31/03/2005 19:53 | Comentários (6) | TrackBack (0)PORRADA
Vendo a linda troca de cuspe e porrada no parlamento russo eu pensei:
Nenhuma prova mais cabal de que em nenhuma legislatura os deputados brasileiros representaram seu país que o fato de nunca terem ido às vias da troca de porrada.
OU já aconteceu?
UPDATE:
Já, já aconteceu.
O caso mais recente que eu lembro foi na Reforma Administrativa proposta ainda no governo FHC. Mas não me lembro do nome dos desinfelizes. Tinha um cara do PT no meio - como era comum naqueles tempos (eu já estava na Zero, acho que foi em 1998 ou 1999)
E já aconteceu pior. Nos anos 60, o senador alagoano Arnon de Mello – pai do cidadão aquele que foi eleito presidente em 1989 com votação monstruosa mas que hoje não se acha ninguém que tenha votado nele – matou no meio do plenário um outro senador, José Kairal, do Acre, com um tiro no peito.
Detalhe, o Arnon de Mello deu TRÊS tiros, todos dirigidos a OUTRO senador, seu rival político e também alagoano, a CINCO metros de distância. Errou todos e acertou no fulano esse que morreu e que merecia o prêmio Darwin: era suplente de não me lembro quem e estava naquele dia em sua última sessão. No dia seguinte o titular reassumiria.
Carlos André Moreira
31/03/2005 00:43 | Comentários (4) | TrackBack (0)SOCORRO
Começou com uma simples troca de e-mails. Ela estava na mesma oficina, era pequena, gata, descendente teutônica e maluca: formaria-se psiquiatra em breve, naquele ano de 98.
30/03/2005 21:10 | Comentários (11) | TrackBack (0)ME CONTRATA, ENTÃO
"Além da adolescência
29.03.2005 | Só para constatar: Insanus. Se há uma comunidade blogueira fervilhando, começando a blogar noticiário como fazem os melhores blogs norte-americanos, é esta.
É claro que há bons blogs independents, fora de comunidades. Mas comunidades têm tudo a ver com Internet.
Eles, como outros blogs tupinambás, terão um desafio no ano que vem: eleição presidencial. Mas começarão a ser conhecidos ao longo de 2005. [Comente]"
Pedro Doria, no weblog do No Mínimo.
30/03/2005 00:18 | Comentários (15) | TrackBack (0)INVESTIGANDO O PASSADO
Por sugestão do intrépido Cisco, Walter acabou descobrindo algo muito interessante no passado do jornalista. O que pode explicar o interesse do Cisco no caso, segundo más línguas.
29/03/2005 20:38 | Comentários (6) | TrackBack (0)PREGUIÇA E CARA DE PAU
Tinha que entregar um trabalho científico de jornalismo televisivo para a segunda. Tinha gente me enchendo pra sair. Eu queria sair. Não estava nem um pouco a fim de fazer porra de pesquisa de trabalho de bosta nenhum pra nenhuma porra de faculdade. Google. Não me dei nem ao trabalho de mudar os verbos do texto que descobri. Fui descoberto, mas mesmo assim passei na cadeira.
O Sr. Osmar Freitas Jr. foi mandado pela revista Iso É a Nova York com a incumbência de entrevistar Woody Allen. Como sabemos, Nova York é uma das 10 mais caras cidades do mundo. A passagem também é cara. Os meios de comunicação estão falidos, especialmente no Brasil. Isto significa que se ele não recuperasse o investimento com uma entrevista muito boa estaria em sérios problemas. A parte obscura da história continua obscura - não sabemos como a entrevista que ele teria feito com Woody Allen ficou tão idêntica a uma que saiu no site de sick teens "Suicide Girls". Disso sabemos porque dispomos de um gênio da raça atento.
Todas as tentativas de elucidar a coincidência apontam para um fato: o Sr. Osmar Freitas Jr. pode estar em maus lençóis. Vamos ver se passa na cadeira.
29/03/2005 16:38 | Comentários (4) | TrackBack (1)ESTALINHO
Que puta filme engraçado, putaquemepariu. O simples fato de não ser a respeito de um ser humano pouco brilhante que supera seus limites já o coloca acima de boa parte da cinematografia atual, mas acho que alguém merece um Oscar para o seguinte diálogo (já traduzido):
(Menina segurando dinamite com pavio queimando):
- Um estalinho!
Repito:
(Menina segurando dinamite com pavio queimando):
- Um estalinho!
Melhor fala de todos os tempos.
No mais, uma cópia descarada de "De Volta pro Futuro" em forma de thriller-teen-movie anos 00 com muito humor involuntário.
29/03/2005 04:01 | Comentários (0) | TrackBack (0)MASTURBATIO MORALIS
Uma boa semana começa com a aula do magistral Professor Hercules explicando princípios como o 'masturbatio moralis'. Quanta beleza em cada minúcia.
E nem começamos o tópico 'fraudes', ainda.
CONSTATAÇÃO
Definitivamente, os patologicamente magros têm um problema comigo. E depois eu ainda passo por covarde quando sou obrigado a espancar um.
28/03/2005 02:12 | Comentários (3) | TrackBack (0)AGENCIAMENTO DO SENHOR
Varões da nossa Igreja, fiquem atentos, a irmã Idalina ainda está solteira e é um exemplo de virtude para todos nós.
Tenho certeza que o Senhor destinará um irmão muito dedicado para ter o privilégio da companhia desta honrada irmã durante a tríplice aliança do Matrimônio.
Interessados em uma boa mulher cristã, aqui.
24/03/2005 02:58 | Comentários (9) | TrackBack (0)EU, FEIJOADA
Depois de uma acalorada discussão na lista do Insanus, fui pra capa. Eu era contra. Tive que me render à imagem e ao texto - simplesmente impossível não rir. Duvido que exista um ser humano alfabetizado em português (e que entenda a relação da piada com o coelhinho Toby) capaz de se manter sério ao ver a capa. Saí da piada interna para o mainstream. hshs
23/03/2005 13:38 | Comentários (17) | TrackBack (0)VALEU, MACACADA
Sempre a chusma consegue te provar o quanto não adianta ter fé.
22/03/2005 00:46 | Comentários (7) | TrackBack (0)ESCULACHO
Tá. Biz 0h15min é o fim da sacanagem. Vou buscar meus direitos contra a Claro, Nokia e Cesar Maia. Associação de condomínios da orla de Copacabana como parte lesada. Pedindo dez paus por condomínio, tipo uns 500 prédios, chegamos a um valor de R$ 5 milhões. O dinheiro será aplicado em novos muros separando a área social das calçadas.
22/03/2005 00:16 | Comentários (1) | TrackBack (0)MACACO REI
Hoje a organizadora do megaevento foi ao RJTV dizer que Lenny Kravitz estaria no palco às 9 "em ponto". O esquema de metrôs vai até 1h para embarque na Praça Cardeal Arcoverde. Um show destes demora em torno de duas horas. OU SEJA: já estava previsto que terminaria por volta da meia noite e a tal organizadora foi ao ar para mentir.
Tô cagando. Gado tem que pastar ali, bonitinho, na areia, esperando.
Mas quem mora na orla de Copacabana e paga seguramente uma das maiores taxas de manutenção de imóvel do Brasil tem violado o seu direito ao silêncio em mais de duas horas - sem contar com o tumulto que se segue depois. Em plena segunda-feira. Tudo para que a multidão de macacos sacuda ao som do macaco-rei cantando e rebolando.
Estou crispado de nojo. Parece que o macaco-rei está emitindo seus mugidos de macaco homossexual aqui na minha sala. E eu não falo isso só porque o cidadão em questão é um afro-descendente. Pela banana sagrada que se fosse o Carlinhos Brown minha reação seria a mesma. Poderia ser também o Bon Jovi: não é a cor do macaco o importante.
21/03/2005 23:29 | Comentários (11) | TrackBack (0)METE BRONCA, DEUS
O Jeová ainda pode ser genitor. É só descer um TEMPORAL na cabeça do Kravitz e de toda a gentalha bem às 9 da noite.
21/03/2005 16:07 | Comentários (2) | TrackBack (0)TAÍ UM CARA QUE SABE
Moro aqui desde os anos 50 e não me considero mais brasileiro, mas sim leblonino. Minha proposta é criar o Principado do Leblon nos moldes de Mônaco, fechando os acessos ao bairro com cancelas e firmando parcerias com os nossos subúrbios, como Jóquei e Ipanema. Teremos com certeza uma das maiores rendas per capita do mundo.
(...)
E o que fazer com áreas carentes como a Cruzada São Sebastião e a Favela do Vidigal?
Ronaldo: Serão reformadas, claro, afinal, precisaremos de profissionais como motoristas, empregadas domésticas, garçons e manobristas. Ofereceremos também aos moradores cursos de qualificação profissional.
21/03/2005 14:30 | Comentários (7) | TrackBack (0)EXCLUSIVO
E já que hoje é dia internacional das celebridades por conta do show de Lenny Kravitz pra GERAU NA PRAIA e de meu fortuito encontro com a ex musa BBB, em extended fotos que você só verá aqui:
21/03/2005 13:25 | Comentários (6) | TrackBack (0)POST JUVENIL
(licença para um post juvenil)
Uma manhã surreal começa com um elevador vazio na hora do intervalo da manhã com a EX-BBB Manuela no fundo, meio encolhida e com uma cara de sono mais inchada e o cabelo mais desgrenhado que o teu.
(/licença para um post juvenil)
Já tava achando um saco este Rio de Janeiro e particularmente uma má escolha estudar neste lugar, mas há compensações. Ah, há compensações.
Claro que a experiência avisa que tudo vai piorar. Tudo piora.
21/03/2005 09:49 | Comentários (3) | TrackBack (0)JÁ IA ESQUECENDO
O trauma por ter visto a maior bomba gay da minha vida já ia apagando o deleite pelo melhor filme da carreira do Kevin Bacon, que também mata a pau qualquer coisa premiada no Oscar. Não perdam, senão vocês merecem ouvir '27 formas de dizer eu te amo' com marmanjos manuseando peles coloridas e guitarras gibson cheias de glitter dizendo que estão encarnando o róquenrou.
21/03/2005 01:19 | Comentários (5) | TrackBack (0)MOTHERFUCKER SOU EU
Que massa. Com o movable type dá até para editar O TEXTO dos comentários. Chega a ser covardia.
17/03/2005 17:54 | Comentários (3) | TrackBack (0)ANTECIPANDO NOVA CORJA
A debochada quantia de R$ 88.312,75 é o gasto mensal atual de um deputado federal somando salários e despesas de gabinete. Ele pode chegar a R$ 95 mil e uns quebrados se aprovada (claro que VAI ser) um aumento nos gastos dos servidores da Câmara e Senado. Some isso vezes 513 que é o número de deputados, mais décimo terceiro, mais convocação extraordinária. Eu não fui até o final para não surtar, mas o Walter somou e dá mais de meio bilhão de reais.
Isto é ROQUENROU. Tá decidido, vou ser deputado.
17/03/2005 14:47 | Comentários (5) | TrackBack (0)SANDUICHEICHE MANIA
Socorro, não consigo parar. Já baixei tudo e continuo rindo.
17/03/2005 12:28 | Comentários (12) | TrackBack (0)40 GRAUS
Tá muito foda. Nem os mosquitos agüentam. E ir até o chafariz da Praia da Macumba é como atravessar uma freeway. A culpa é do Cesar Maia.
20 ANOS E MAIS UM
E no dia em que o mais recente período democrático do Brasil completa 20 anos, minha mãe é reeleita por uma lavada de 20 a 1 para mais um ano como síndica do prédio Joaquim Murtinho. Isto significa mais um ano sem pagar condomínio nem vaga extra na garagem. Democracia é massa.
Mas é a consagração de uma administração imaculada, com economia de gastos e ganhos em eficiência, fruto de um esforço e dedicação que eu deveria imitar. No que tange aspectos práticos minha mãe é massa.
Foi também um flagrante de como o discurso de oposição, quando fruto de ressentimentos e sem embasamento, pode ser uma das coisas mais asquerosas. Principalmente na boca de um gringo gordo e velho, comedor de empregada e pretenso administrador da reengenharia. No caso o discurso foi de direita mas o de esquerda pode ser igualmente injusto e a injustiça tem uma propriedade asquerosa: fede.
Acompanhando este ano de esforço reconhecido pela goleada desta noite já começo até a ver com olhos mais indulgentes a administração pública na mão de mulheres. Pode ser solução, hein.
15/03/2005 20:50 | Comentários (6) | TrackBack (0)GOZADO
Um vizinho me fez pensar no seguinte: por que, entre toda a mediocridade que existe no jornalismo, é justo nos cadernos culturais que ela consegue se superar de forma mais absoluta?
15/03/2005 12:01 | Comentários (8) | TrackBack (0)UMA VERDADE ABSOLUTA
Se Michael legou ao mundo o moonwalk, nada mais justo que ceder a ele algumas crianças para satisfazer suas taras doentias. Se Thriller não vale isso, eu não sei o que vale.
Aqui minha posição sobre o caso. Isso se for provado que Michael realmente fez mal a alguma das crianças, porque eu ainda acho que o cara é, como disse uma amiga minha, pré-genital, ou seja, nunca chegou à fase da sexualidade. No mesmo link um divertido achincalhe à mania de se dizer que é "movido a música".
15/03/2005 10:14 | Comentários (7) | TrackBack (0)COLORADO É FODA
Só o Inter mostrar um mínimo de dignidade e já começo a pensar em viajar de novo. Desta seria para ver Friburguense x Inter. A distância é uma tentação. Se não fosse meio de semana, tipo num sabadozinho pra conhecer o pico, e tal. Mas não. Indiada por causa do colorado, nunca mais.
Só pra não fazer mais um post: esta América leva jeito de ser mais uma bustica mal cagada da Desgraça Peres. Só a cena da correria no túnel leva alguma emoção (é um receio que todo motorista carioca carrega ao entrar num túnel). Mesmo assim, a realização ficou à pé no meio do caminho.
14/03/2005 22:54 | Comentários (4) | TrackBack (0)AXL TRADUZINDO SENTIMENTOS
One In A Million
1,2,1,2,3,4
(Whistle)
Guess I needed sometime to get away
I needed some piece of mind
Some piece of mind that'll stay
So I thumbed it down to Sixth and L.A.
Maybe a Greyhound could be my way
Police and Niggers, that's right
Get out of my way
Don't need to buy none of your
Gold chains today
I don't need no bracelets
Clamped in front of my back (não quero amendoim, nem relógio, nem graxa, nem que limpem meu pára-brisa)
Just need my ticket; 'til then
Won't you cut me some slack?
You're one in a million
Yeah, that's what you are
You're one in a million, babe
You're a shooting star
Maybe someday we'll see you
Before you make us cry
You know we tried to reach you
But you were much too high
Much too high, much too high,
Much too high, yes, ow!
Immigrants (aqui talvez possamos traduzir para "Paraíbas") and faggots -
They make no sense to me
They come to our country
And think they'll do as they please
Like start some mini Iran (mini Ceará),
Or spread some fuckin' disease
They talk so many goddamn ways
It's all Greek to me (ahã, bem nessa)
Well some say I'm lazy
And others say that's just me
Some say I'm crazy
I guess I'll always be
But it's been such a long time
Since I knew right from wrong
It's all the means to an end, I
I keep it movin' along
You're one in a million
Oo, you're a shooting star
You're one in a million, babe
You know that you are
Maybe someday we'll see you, Oo
oh, Before you make us cry
You know we tried to reach you
But you were much too high
Much too high, Oo, much too high
Yeah,
Much too high, huh, no, no, oh
Ow!
Radicals and Racists
Don't point your finger at me (é, vão todos tomar no cu)
I'm a small town white boy
Just tryin' to make ends meet
Don't need your religion
Don't watch that much T.V.
Just makin' my livin', baby
Well that's enough for me
You're one in a million
Yeah that's what you are
You're one in a million, babe
You're a shooting star
Maybe someday we'll see you
Before you make us cry
You know we tried to reach you
But you were much too high
Much too high, ow, much too high,
Much too high, much too high
Yeah, yeee, yeah, yeee, igh!
Ow! Much too high
(Oh, much too high, ah,
much too high, ah, much too high
much too high, ow, much too high)
O alarme do tédio e da falta de assunto está soando há tempo. Desde 2000, talvez, quando resolvi aceitar o convite para um estágio em jornalismo. Tava no segundo semestre. Temia perder criatividade e impulso criativo. Perdi as bolas, o impulso criativo, a capacidade de concentração em leitura, o tesão, o interesse por qualquer assunto ou ocasião que não envolva bebida e de quebra nem assim juntei qualquer soma em dinheiro. Mas retorna a fita.
Estou de novo em uma sala de aula. Pelo menos nesta refrigerada, uma Folha de São Paulo e muitas revistas esperam na biblioteca para o caso de me entediar na sala de aula. A chamada é um conceito vago. O Campus é relativamente perto de casa. Os colegas usam havaianas e jeans e não têm vergonha de reclamar de fome para apressar o intervalo. Não abstraem os mais simples conceitos de artigos do código civil. Tudo parece tão o mesmo do mesmo do mesmo, e é diferente. Queria sentir alguma coisa com isso, mas nem enjôo mais.
Penso em ir na biblioteca ler a Folha. O expresso da cantina é barato e razoável. Há computadores com acesso para postar. Começa uma nova novela das 8. Começos de novelas são no mínimo divertidos e esta tem uma temática bacana, caindo de madura de tão relevante. Mas fico parado, no mesmo lugar e com a mesma sensação. A floresta da Tijuca consola, pouquinho. O Cristo onipresente ali de cima oferece o abraço. E a palavra blogueiro, blogueiro martela enquanto tento não deixar que atrapalhe no nada que digo para poder clicar em "save" e botar na roda mais uma angustiazinha de segunda-feira desempregada.
14/03/2005 14:35 | Comentários (4) | TrackBack (0)ENTENDENDO O ERÊ
Por algum motivo, não consigo parar de rir ao ver o encarte do disco "O Erê", do Cidade Negra. Índice altíssimo de humorismo involuntário. Foi o dia em que finalmente comi a lasanha da Ana, que tava boa demais. Hshshs. Agora acabo de cometer meu humorismo involuntário diário.
13/03/2005 21:34 | Comentários (6) | TrackBack (0)O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE
Café faz você correr no trânsito sem necessidade.
10/03/2005 09:44 | Comentários (13) | TrackBack (1)DIFERENÇAS
Sabe qual é a diferença do Rio para Porto Alegre? Em Porto Alegre se faz chamada logo que começa a aula para beneficiar quem chegou cedo. No Rio se faz chamada somente ao final da aula para não prejudicar quem chegou tarde.
Sabe qual é a diferença entre Jornalismo e Direito? Em Jornalismo tu passa uns dois anos aprendendo pirâmide invertida e... pirâmide invertida e... pirâmide invertida aplicada ao mimetismo midiático e o resto dos anos fica embromando com coisas nas quais nunca vai trabalhar ou porque não é da área ou porque não tem emprego. Em Direito freqüentei duas semanas e já aprendi muito mais que nos quatro de jornal e em uns quatro anos estarei sentado numa poltrona de Juiz concursado ou dando voz de prisão às pessoas calçado de revólver como delegado ou redigindo petições ou um mundo de outras coisas. Mesmo com a idéia de ter perdido tempo minha consciência está tranqüila: eu não tinha maturidade para continuar em 1998. É bom ter a certeza de ter evoluído nem que seja só um pouquinho e melhor ainda a de estar no caminho certo. Positividade, positividade.
09/03/2005 15:15 | Comentários (11) | TrackBack (0)REPORTAGENS QUE GOSTARÍAMOS DE VER
A merda do jornalismo, quando se está empregado, é não poder escrever assim:
terror e pânico em local badalado na cidade baixa
o uruguaio naturalizado paraguaio diego de lo corner foi alvejado com um tiro em cada perna ontem à noite em frente ao estabelecimento que dirige na cidade baixa há mais de sete anos.
as pessoas que estavam no local no momento dos disparos afirmam que um homem aparentando 25 e 27 anos, visivelmente perturbado, entrou na contramão da rua da república, esquina com joão alfredo quando uma discussão se iniciou. foi neste momento que o homem desceu do seu veículo com a arma na mão gritando "sabe quantas cevas dá pra comprar no super por R$ 4,75?", e efetuou quatro disparos, acertando um em cada perna do proprietário do bolicho e mais dois que atingiram outras duas pessoas não identificadas pela reportagem.
logo após o ocorrido o bar fechou as portas e o silêncio reinou PARCIALMENTE na cidade baixa.
De tanto deixar as pessoas mal das pernas, Diego agora anda de muletas.
A autoria não importa, não é minha. Somente o mau gosto de rir pra caralho com isso.
09/03/2005 09:43 | Comentários (9) | TrackBack (0)AS VITÓRIAS SÃO DOS IDIOTAS ESFORÇADOS
Por que eu tenho um blog? Acho que é porque não tenho a capacidade necessária de gerenciar as informações que recebo, as idéias que produzo, as opiniões e todo o resto que se pode chamar de vida. Se não começa e termina logo, num espaço de tempo que não permite distração, se perde.
Não sou como Marie M, a lutadora de ouro. Ela foi garçonete desde os 13 e, já balzaca, decidiu que queria enfiar a porrada. Apesar de todo o charme fodão do Clint, decidiu que era o que queria e conseguiu. Todos os grandes heróis do cinema americano são Forrests Gumps desde Forrest Gump. Não têm a menor noção de qualquer outra coisa que não seu foco de atuação e VENCEM. Lula e Severino também são assim. Bush é um caso bem diferente: é um idiota que não conseguiria fazer qualquer outra coisa e foi catapultado à presidência para que não fizesse piores estragos em escalões inferiores. Mas o fato é este: existem tantas coisas, o mundo oferece tantas possibilidades que a única chance de vitória é um campo de atuação muito bem limitado, assim como o intelecto. Apenas a inteligência necessária para escolher bem e se manter nele. A ilustração é um acessório indesejável, atrapalha. Todo o resto é blog, como uma coluna do Diogo Mainardi.
O simples tem agradado muito. Hilary Swank, aquele projeto de Julia Roberts com sotaque do sul, já ganhou dois oscares. A Mariana acha ela carismática. Eu simplesmente me apavoro com ela. Com ela e com todos os que me lembram a necessidade de focar, esquecer a ilustração, ser um idiota e determinar um ponto para perseverar nele. Tem que parar de ser blogueiro. Mas acho que é um vício, tão difícil de largar quanto o chope. Isso de perder não se deixa assim tão fácil.
Mas é a tendência. Os mais esforçados e incultos são os que recebem as promoções, ganham os empregos, são nomeados ou eleitos para cargos. O trabalho é um valor, a preguiça um palavrão. Para ganhar há que suar a camiseta, as dores musculares fazem da vitória uma conquista ainda mais feliz. Não para mim. Estou fora da prova. Não quero mostrar coisa alguma. Não por enquanto. Deixo as vitórias para os idiotas esforçados e que sejam muito felizes, esta é sua única chance de felicidade.
09/03/2005 00:26 | Comentários (13) | TrackBack (0)ENTRE OS HUNOS
Mais uma de São Paulo, no mesmo dia só que mais tarde, tentando manter os olhos abertos. Depois ainda quero que me levem a sério.
08/03/2005 12:35 | Comentários (1) | TrackBack (0)GORDA NÃO É MULHER: CADA VEZ MAIS EVIDÊNCIAS
Domingo tive que ir ao subúrbio de Bonsucesso fazer a prova do concurso da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Salário bojudo, provas aplicadas em mais outras sete ou oito capitais. Um mundo de jornalistas mal-pagos ou desempregados, mas impressionava o volume de GENTE GORDA. Posso estar longe do meu peso ideal e trabalho para reverter isso, mas a quantidade de gente OBESA ALÉM DO LIMITE DA MORALIDADE E DA HIGIENE me fazia parecer apenas um cara bem-nutrido.
No Rio de Janeiro e especialmente nos subúrbios se vê que o problema urbano mais sério do Brasil agora não é mais a desnutrição DE VERDADE. O IBGE apenas constatou as evidências. Não tenho lembrança de ver tanta gente PRONTA PRA MORRER DE TÃO GORDA na rua há uns anos atrás. Tá virando epidemia e a Rosinha já botou nas paradas de ônibus uns banners de "o Rio é verde, vermelho, amarelo (alimentos de cada cor ilustrando). Diga NÃO À OBESIDADE".
O Brasil só não copia as coisas boas dos Estados Unidos. Lá tem um rap de não sei qual destes manos que fala mal de gordas, algo como "a gorda fica lá, tomando MOKA LATTE". Tá caindo de madura a versão brasileira praj gordinhaj cortá pulso gerau.
07/03/2005 14:00 | Comentários (6) | TrackBack (0)LINDÃO PRA CARALHO
Em São Paulo, bêbado de sarapatel, baião de dois com cordeiro e Brahma.
07/03/2005 11:59 | Comentários (5) | TrackBack (0)UMA MANHÃ QUE COMEÇA BEM
Primeiro post da biblioteca da UniverCidade.
Diálogo:
- Bom dia, meu nome é Hermano...
(espanholado) - Mas bah, chegou lá do Sul, então, Curitiba?... Florianópolis...
- Porto Alegre.
- Porto Alegre! Veio de Porto Alegre com duas pila no bolso... se diz duas pila, né?
- DOIS pila.
- DOIS pila, não aprendi de todo...
- Pois é, acabei de me matricular em Direito Civil e gostaria de ver se meu nome está na chamada.
- Barbaridade! Pues pode ver aí na ata, ou na hora da chamada, tanto le faz!
O professor usa óculos escuros em sala de aula e colocou um boné para a hora do recreio. Ele vestia paletó e gravata.
Tudo bem. Consegui uma vaga fora do estacionamento pago hoje, ele poderia até fazer a piada Casseta e Planeta sobre os gaúchos que daria risada.
07/03/2005 09:43 | Comentários (2) | TrackBack (0)MAIS BAIRRISMO
Levamos uma tarde inteira para chegar às seguintes conclusões:
São Paulo é uma Porto Alegre aumentada.
Rio de Janeiro é uma Florianópolis grande.
Curitiba é uma mega Novo Hamburgo.
06/03/2005 20:52 | Comentários (10) | TrackBack (0)JORNALISMO. PTUFF
Tamerda. Quanto tempo perdido.
05/03/2005 19:45 | Comentários (20) | TrackBack (0)SENHORAS E SENHORES ESTAMOS AQUI
Em primeiro lugar queremos agradecer antecipadamente a atenção que nos vai ser concedida na leitura do texto a seguir, e aproveitando a oportunidade queremos pedir que os leitores tenham paciência conosco e se prestem a acompanhar o desdobramento de nossa exposição para que o seu início, que por vezes pode parecer demasiadamente simplista, possa se mostrar em todo o alcance de seu significado.
IN: Uma Introdução à Filosofia, por Marcos Sinésio Fernandes
Não tá igual ao começo de Miséria SA, do Rappa? Este é meu texto de Filosofia Geral e do Direito. O autor também é o professor. Tá valendo cada centavo esta UniverCidade.
04/03/2005 18:50 | Comentários (2) | TrackBack (0)Aqui tratamos (pretérito perfeito) de um assunto que deve ser esquecido. Se você leu, bom, se não leu, melhor.
04/03/2005 11:48 | Comentários (37) | TrackBack (0)AH, SIM
Quase ia me esquecendo de uma bela fala de Jogos Mortais:
- This is the best time I had without a lube.
04/03/2005 00:27 | Comentários (3) | TrackBack (0)DELAS
Não precisa nem ser verdade, mas é muito bom acreditar que as conseqüências maléficas das drogas não compensam seus benefícios. Foda é pensar no tempo perdido.
04/03/2005 00:17 | Comentários (0) | TrackBack (0)PAÍS ÚNICO
Depois de muitos, muitos anos, minha família tem de novo uma empregada que vive conosco. Ela se chama Lurdes. Ela veio de Natal-RN há um mês. Entendemos mais ou menos uns 30% do que ela fala. Sua contratação foi decidida por um feijão carregado de coentro.
O Nordeste cumpre um papel de México e El Salvador para o Super Brasil.
04/03/2005 00:13 | Comentários (1) | TrackBack (0)OS FILMES QUE COMEÇAM BONS
Tem aqueles filmes que começam bacaninhas e acabam ficando bons com uma conclusão competente e tem também filmes muito bons que acabam se cagando todos no final como velhos senis.
Este é o caso de Jogos Mortais. Começa que é uma maravilha. É conduzido muito bem. Tá com cara de ser tipo o primeiro filme que te assusta desde Estrada Perdida. Lá pelos 25 minutos finais começa a insultar o espectador. E vai insultando até que a conclusão te chama de perfeito otário. A imprensa disse que nada do que tu espera acontece. Muito bem. Parece que não importa muito que o bom senso tenha que ser atropelado para isso.
03/03/2005 23:44 | Comentários (0) | TrackBack (0)BOSTA
RJ: vaga para repórter policial
Jornal em fase de implantação procura repórter com disponibilidade para morar e trabalhar no interior do Estado do Rio de Janeiro. É indispensável que o candidato tenha experiência comprovada de pelo menos dois anos na Editoria de Polícia. Salário de R$ 1.150. Benefícios: Vale-Refeição e Plano de Saúde e vale-transporte municipal.
Não é o salário dos sonhos, mas certamente é um puta empregão. Não tenho os ATRIBUTOS, infelizmente.
03/03/2005 18:29 | Comentários (3) | TrackBack (0)AH, SIM
A intensidade tragal da viagem quase me fez esquecer a existência de uns selinhos com propagande de puta em uns orelhões de São Paulo. Apareceu dois no meu bolso.
Claudia Mestiça Gulosa, liberal, anal com certeza! # 176823612 (repita mentalmente com um sotaque OSASCO)
Rossana, MESTRE DO ANAL GIRATÓRIO
A mulher (ou assemelhado) só pode ser hindu ou simpatizante.
01/03/2005 13:19 | Comentários (4) | TrackBack (0)VOLTA ÀS AULAS (ESTRELINHAS E FLORES DESENHADAS)
A farsa da educação fica ainda mais indecentemente nua de credibilidade quando ministrada em carioquês.
01/03/2005 12:16 | Comentários (9) | TrackBack (0)CÉUS
Foi mal, mas não vou fazer link pra tudo. Só que descobri e não posso deixar de comentar alguns links perturbadores que achei associados ao meu nome no google.
http://riskmgmt.biz/mysite/gonzo-journalism.html - está praticamente todo mundo ex-col ligado a gonzojornalismo por este site, que gera bastante fluxo, segundo parece. Grandes merdas, claro.
http://www.meguimaraes.com/imagensepalavras/arquivo/000047.html - Muito bonito. Alguém gostou do meu texto no Cultura da Zero Hora e reproduziu com um belo layout.
http://blogdex.net/blog.asp?id=367280&action=track - índice internacional de blogues a partir do Nasi. Hm
http://kingbiscuit.com/america/guestb97.htm - Não, eu não sou nem nunca fui fã do "America". Este deve ser o arquiteto.
http://geocities.yahoo.com.br/gurizadaweb/textos.htm - Este talvez seja o mais constrangedor. "Gurizadaweb". Coluna do COL com o título fixo da minha coluna a cinco anos atrás.
http://marketinghacker.blogspot.com/ - este é engraçado pra CARALHO. além de toda a brincadeira, eles fazem business. E business que está dando certo.
Nunca mais deixo passar uma semana sem fazer esta faxina.
01/03/2005 00:18 | Comentários (7) | TrackBack (0)