« Venezuela - Clausura 2005: Maracaibo é o Campeão | Capa | Foragido »
Essa próxima rodada da Taça Libertadores promete. Claro que não pelo jogo do São Paulo, que tocou quatro no Tigres aqui no Brasil e praticamente garantiu sua participação nas semifinais. Todas as boas almas sabem que é tradição da equipe do Morumbi chegar nessa fase do torneio, assim como também é normal que se despeça da disputa por aí mesmo.
Confirmando sua passagem, o tricolor das elites pega River Plate ou Banfield e daí afrouxa as pernas. Ainda mais que provavelmente será o River e, vocês bem sabem, os brasileiros ficam paralisados quando adentram no campo do Monumental de Nuñes.
Na outra chave, teremos um jogo de provação, Boca Juniors contra os mexicanos do Chivas. Na primeira partida, realizada no México, os castelhanos tomaram um vareio como eu nunca vi igual. Foi quatro a zero, mas se fosse sete ou oito seria normal. O primeiro tempo havia sido normal, equilibrado, mas na etapa final o Boca sequer entrou na área do Chivas. Um troço realmente constrangedor. Agora será a hora de avaliar se, além de fazer tremer os adversários, a Bombonera também executa milagres.
O último semifinalista será decidido entre Atlético – PR e Santos. No primeiro jogo, realizado no semi-estádio paranaense, a equipe da casa venceu por três a dois, em um jogo deveras disputado. Foi uma grande vitória, já que o Atlético teve um zagueiro expulso. Grande vitória que não servirá para nada, pois todos sabem que o Santos vai ganhar, e fácil. Robinho vai desconjuntar uns dois ou três mangolões e será novamente aclamado jogador incomparável pela “imprensa alegre” do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Seguindo a lógica, teremos Chivas x Santos e São Paulo x River. Provavelmente, a final será entre Santos x River, com o Robinho recebendo a medalha do vice-campeonato. Rezo para todos os deuses para que não aconteça nenhuma bobagem que proporcione uma final entre brasileiros. Nesse caso, teríamos que presenciar Galvão Bueno e Casagrande tendo orgasmos múltiplos durante 180 minutos, ao vivo para todo o Brasil, para você, amigo da Rede Globo.
(DC)