« Círculo do vício | Capa | Brasileiro teve rodada-fantasma »

julho 21, 2005

Barcelona em vantagem na decisão equatoriana

Diante dos mais de 50 mil torcedores que compareceram na noite desta quarta-feira ao Monumental, a equipe de Guayaquil venceu a LDU por 1 a 0. Agora, o Barcelona joga pelo empate na segunda partida para conquistar o Apertura 2005. O confronto decisivo ocorre no próximo domingo (24/7), em Quito.

O gol da vitória aurinegra foi anotado de cabeça pelo zagueiro Giovanni Caicedo, quando eram jogados os acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, os atacantes Agustín Delgado e Danny Vera desperdiçaram a chance de alargar o placar para o Barcelona.

Com um jogador a menos durante quase todo segundo tempo depois da expulsão de Patricio Urrutia, a LDU tratou de se defender e assegurar a derrota pelo escore mínimo, que a deixa em condições de reverter o quadro domingo, quando joga em seus domínios, no estádio Casa Blanca.

O Barcelona ganhou o campeonato equatoriano pela última vez em 1997 e acumula 13 títulos, sendo a equipe mais vezes campeã nacional. A Liga de Quito, vencedora em 2003, busca sua oitava conquista. Quem levar o Apertura garante a primeira vaga equatoriana na Libertadores 2006. (DC)


Escalações

Barcelona (1): Edwin Villafuerte (Paúl Alarcón); Franklin Corozo, Augusto Poroso, Giovanni Caicedo, Ángel Escobar; Leonardo Soledispa (Ángel Fernández), Edwin Tenorio, Walter Ayoví, Armando Paredes; Jaime Iván Kaviedes (Danny Vera), Agustín Delgado.
Técnico: Juan José Pelaez.

LDU (0): Cristian Mora; Néicer Reasco, Giovanni Espinoza, Carlos Espínola, Paúl Ambrossi; Patricio Urrutia, Alfonso Obregón, Edison Méndez (Alex Aguinaga), Roberto Palacios; Gabriel García (Franklin Salas), Ariel Graziani (Luis González).
Técnico: Juan Carlos Oblitas.

Estádio: Monumental de Guayaquil
Árbitro: Carlos Vera

Publicado em julho 21, 2005 11:22 AM

Comentários

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos