« Definidos finalistas no Equador | Capa | Defensor abandona final no Uruguai »
Passadas dez rodadas do campeonato brasileiro vemos claramente que todos os times estão esforçando-se para fugir da liderança. Eles temem o “mal de Criciúma”, que faz com que os líderes da parte inicial do torneio sejam rebaixados na classificação final. Tal situação permitiu à Ponte Preta tomar a ponta, após vencer São Paulo no último domingo.
Na verdade, nenhum time merece ser líder do campeonato. O Santos é apenas um time comum com alguns jogadores diferenciados. Como Robinho vai se mudar para Madrid junto com o Casagrande (não cito minhas fontes, não insistam), o peixe torna-se absolutamente comum. O Corinthians vai obter a colocação que qualquer equipe que tem um iraniano dirigindo o futebol alcançaria. O Palmeiras tem um bom elenco, mas nenhum time é campeão apenas com jogadores pequenos. Se posicionar o Correa no meio e colocar um pedal de cada lado, ganhará em velocidade. São Paulo: vice-campeão
Os cariocas estão em vantagem no brasileiro: apenas dois estão sendo rebaixados. A previsão inicial era de que todos caíssem para a segunda divisão. O Inter está crescendo na competição, mas julgo que terminará no máximo entre os cinco ou seis primeiros. Para ser campeão a única saída seria colocar o Wianey Carlet de centroavante: alguma coisa ele tem que saber fazer, já que comentários não são o seu forte. Aliás, quanta gente cretina nessa imprensa esportiva gaúcha, não aprendem nunca. Ganhou, bom. Perdeu, ruim. Tudo se resume a uma briga de egos nos microfones e jornais de Porto Alegre. “Ah, o Murici não gosta da imprensa, então ele vai ver só uma coisa.” E assim eternamente.
No mais, atentem para o Paraná, que está estragando todo o campeonato com sua imbatível estratégia de perder em casa e ganhar fora. Triste é a situação do Atlético – PR, que não tem estádio para jogar, será vice-campeão da Libertadores e ficará o resto do ano tentando fugir do rebaixamento. Lamentável. (DC)
Classificação
1º Ponte Preta - 23
2º Fluminense - 20
3º Internacional - 19
4º Botafogo - 18
Santos - 18
6º Goiás - 17
7º Coritiba - 16
Corinthians - 16
Juventude - 16
10º Paraná - 15
11º São Caetano - 14
Cruzeiro - 14
13º Palmeiras - 13
14º Brasiliense - 12
São Paulo - 12
Fortaleza - 12
17º Paysandu - 11
18º Figueirense - 10
19º Flamengo - 9
Vasco - 9
21º Atlético-MG - 8
22º Atlético-PR - 3
Bah, mas esse LIDE tá genial. Nem vou ler o resto.
Publicado por: Bruno Galera em julho 5, 2005 2:48 PM
"No mais, atentem para o Paraná, que está estragando todo o campeonato com sua imbatível estratégia de perder em casa e ganhar fora".
fjkldsafhgfjkpdsç
MENTI
Publicado por: Bruno Galera em julho 5, 2005 2:50 PM
O Flamengo não vai cair por causa da incrível sina de sempre decepcionar todo mundo.
Publicado por: michel em julho 5, 2005 4:26 PM
Enquanto o Botafogo estiver entre os 10 primeiros, me recuso a levar esse campeonato a sério...
Publicado por: Caue em julho 7, 2005 7:47 PM