« Barcelona em vantagem na decisão equatoriana | Capa | Rodada pode encaminhar título no Peru »

julho 22, 2005

Brasileiro teve rodada-fantasma

Praticamente nada mudou na classificação depois dos jogos do meio de semana. Assombrados pelo “mal de Criciúma”, as equipes candidatas ao título continuam sua tática de não assumir a liderança do campeonato até a vigésima rodada. Só para lembrar, a nova máxima do campeonato faz com que os primeiros líderes sejam rebaixados ao término da temporada. Todos os favoritos perderam seus jogos, permitindo à Ponte Preta continuar na ponta da competição e firmar-se como principal postulante ao descenso.

O time que teve melhor desempenho na rodada foi o Santos. Ao perder para o Vasco – O VASCO – na Vila Belmiro, instalou-se um clima insustentável para o técnico Gallo, que deverá cair. Se continuar no cargo por mais uns cinco jogos, eliminará qualquer chance da equipe santista ser campeã ou, até mesmo, de chegar na Libertadores. Portanto, para a torcida praiana, essa derrota foi mais do que festejada. É preciso lembrar que o próximo treinador deverá ser galo não apenas no nome, pois estão sendo acrescentados no elenco o zagueiro Bilica (não, o Capone não foi junto) e o atacante Somália, enquanto Robinho e Deivid estão deixando o futebol brasileiro rumo a Real Madrid e Sporting.

O Corinthians bem que tentou, mas não conseguiu evitar a vitória diante do Paysandu. Enquanto contava apenas com seus jogadores famosos-caros-mascarados, o time paulista não fazia nada no campeonato. Agora, com uns guris criados no Parque São Jorge parece que as coisas estão andando. Até o grupo implodir ou se revoltar com técnico. Ou até quando vocês acham que o Carlos Alberto vai ficar sentado no banco sem falar nada?

Vendo aumentadas suas chances de liderar o campeonato devido à derrota da Ponte Preta, o Inter tratou de perder para o Goiás. Mas bem que o goleiro Clemer poderia disfarçar um pouco a estratégia de não querer chegar na ponta do torneio e esperar mais do que cinco minutos para tomar seu frango. Perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, os jogadores mostraram requintes de crueldade com a torcida na etapa complementar, quando empataram o jogo. Tomando consciência da bobagem, trataram logo de tomar o terceiro. (DC)


Resultados

Botafogo 4 x 2 Ponte Preta
São Caetano 1 x 1 Paraná
Internacional 2 x 3 Goiás
Fortaleza 1 x 4 Atlético-MG
Atlético-PR 3 x 2 Fluminense
Santos 2 x 3 Vasco
Figueirense 1 x 4 Palmeiras
Brasiliense 3 x 3 São Paulo
Flamengo 3 x 4 Juventude
Cruzeiro 2 x 2 Coritiba
Corinthians 3 x 2 Paysandu


Publicado em julho 22, 2005 1:06 PM

Comentários

Bah!

Publicado por: Roger em julho 22, 2005 2:32 PM

Douglas Ceconello é o melhor comentarista de futebol do país.

Publicado por: Hermano em julho 22, 2005 4:12 PM

Acrescentando, o Flamengo é o time que sempre arranca mal, mas que no fim das contas se escapa de cair com as calças na mão; desiludindo mais de 80% da torcida brasileira.

Publicado por: Vitor VEC em julho 23, 2005 2:17 PM

Hermano: bondade tua, rapaz.
Mas obrigado, de qualquer forma.

Vitor: o Flamengo merece duas CPIs: uma para analisar o clube administrativamente e outra para avaliar o desempenho dentro de campo.

Publicado por: Douglas Ceconello em julho 23, 2005 2:57 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos