« Tratado sobre a perfídia no futebol: a relação do São Paulo com sua torcida | Capa | Higuita participa de reality-show e anuncia volta ao futebol »
A equipe cusqueña bateu o Unión Huaral por 1 a 0 e conquistou o Apertura 2005, na noite de quarta-feira. O Cienciano descansará tranqüilo na última rodada do torneio, pois alcançou diferença de quatro pontos sobre o Universitario, que venceu o Atlético Universidad por 3 a 2.
Precisando da vitória para garantir o Apertura, o Cienciano começou o jogo pressionando e chegou ao gol quando passavam 26 minutos do primeiro tempo. Mostto aproveitou o erro da defesa do Huaral e balaçou as redes no estádio Garcilaso, diante de 40 mil torcedores e 3.400 metros acima do nível do mar. No segundo tempo, os rubros procuraram controlar a bola e esperar o apito final do árbitro Víctor Hugo Rivera.
Esse é o segundo título nacional do Cienciano, que em 2002 havia conquistado o Clausura. Além disso, ostenta as conquistas da Copa Sul-Americana 2003 e da Recopa 2004. (DC)
Escalações
Cienciano (1): Oscar Ibañez, Giuliano Portilla, Carlos Lugo, Manuel Arboleda, Miguel Masías, César Ccahuantico, Juan Carlos Bazalar, Paolo De la Haza (Miguel Torres), Miguel Mostto (Carlos Orejuela), Sergio Ibarra (Roberto Silva) e Ramón Rodríguez.
Unión Huaral (0): Jorge Rivera, Jorge Reyes, Orlando Contreras, Javier Salazar, Renzo Guevara, Carlos Mogollón, Luis Cordero (César Goya), Ryan Salazar, Héctor Ramírez, Frank Aguirre (Rodrigo Gauna) e Daniel Maldonado.
Árbitro: Víctor Hugo Rivera
Estadio Garcilaso de la Vega, diante de 40 mil pessoas.