« Campeonato Brasileiro reage com calma ao pronunciamento de Palocci e Impedimento elege os melhores do primeiro turno | Capa | Boca larga com vantagem na Recopa »
Boca e Once Caldas credenciaram-se para disputar o título porque foram campeões da Copa Sul-Americana e Libertadores de América, respectivamente, em 2004. O elenco argentino não quer passar o ano do seu centenário em branco e busca o primeiro título sob o comando de Alfio Basile. O jogo começa às 21 horas, em La Bombonera.
Essa decisão é uma espécie de revanche, pois o Once Caldas venceu o Boca na final da Libertadores 2004, impedindo os castelhanos de comemorarem seu sexto triunfo na competição continental. Na decisão do mundial interclubes, a equipe colombiana foi batida nos pênaltis pelo Porto.
Os dois times vem apresentando campanhas apenas regulares nos campeonatos nacionais. Enquanto o Boca é sexto no Apertura da Argentina, a equipe de Manizales ocupa a 13ª posição no torneio colombiano.
No elenco castelhano destacam-se Bilos, ex-Banfield, que vem marcando gols importantes no Apertura e hoje atua como atacante, e o prata da casa Fernando Gago. Los albos de Manizales contam com o meio-campista Valentierra e o efetivo atacante Dario Moreno. O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (31/8), no estádio do Once Caldas. (DC)
Formações
Boca Juniors: Roberto Abbondanzieri; Hugo Ibarra, Rolando Schiavi, Daniel Díaz e Juan Krupoviesa; Sebastián Battaglia, Fernando Gago e Neri Cardozo o Guillermo Marino; Federico Insúa; Rodrigo Palacio e Daniel Bilos. T: Alfio Basile.
Once Caldas: Julián Mesa; Jimmy Asprilla, Wilmer Díaz, Juan Diego González e Mauricio Casierra; Andrés Casañas, Diego Arango e Elkin Soto; Arnulfo Valentierra; Dairo Moreno e Ismael Espiga. DT: Carlos Valencia.
Árbitro: Carlos Chandía (Chile).