« Começa hoje a Copa Sul-Americana | Capa | Apertura argentino: Boca empata no final, Independiente e San Lorenzo lideram »
Faltando duas rodadas para o término do primeiro turno, o time do Parque São Jorge está apenas um ponto na frente. Apesar das tentativas do árbitro Héber Roberto Lopes - o Marcos Valério do futebol - de afastar todos os outros times da ponta, a diferença entre o líder e o décimo colocado é de somente quatro pontos.
Mais do que jogadores de talento, o Corinthians conta com dois fiéis escudeiros: a torcida e a mídia. No jogo contra o Internacional, quando Tevez não esteve presente por suspensão, todas as câmeras apontavam para o banco, onde encontrava-se o recém substituído e lesionado Mascherano. Qualquer tentativa de comentar o jogo por pessoas que não compareceram ao estádio Beira-Rio é mentirosa, mas certamente pode-se descrever cada traço da fisionomia do volante castelhano.
O destaque negativo das últimas rodadas vai para o Inter, que vem fazendo das tripas coração para se manter no meio da tabela e afastar-se dos ponteiros. Nos últimos cinco jogos ganhou míseros dois pontos, mas continua próximo dos primeiros colocados. Quem se recuperou e tenta disfarçar os recentes fiascos é o Atlético-PR, que venceu seis das últimas nove partidas, ao contrário do tricampeão continental São Paulo, que caminha solene para a lanterna. Mas pergunte para rubro-negros do Paraná e tricolores paulistas quem está mais feliz. Ou ainda: só posso dedicar a deprimente derrota do Atlético na Libertadores a um amarelão geral como aquele do Brasileiro passado, quando, nas últimas rodadas, os paranaenses deixaram o título embrulhado em lamúrias e desculpas para o Santos.
A Ponte Preta começou a sua luta para não cair, tarefa que promete ser árdua, até mesmo desesperadora. Time que provavelmente subirá na tabela é o Palmeiras, agora contando com um comandante de respeito, pelo menos no reino animal. A tática "pinto meu cabelo sempre antes dos jogos" utilizada por Leão vem dando resultados e os verdes do Parque Antártica já estão em 11º.
No mais, é aguardar para ver quem será o menos prejudicado pelo árbitro Háber Roberto Lopes, que teria sido visto semana passada nas alvas areias do Guarujá, descansando ao lado do iraniano Kia Joorabchian. Libidinosamente, eles tomavam água de coco. E assim as coisas acontecem, um coquinho aqui, um penaltizinho ali.
E tudo isso só aqui, pra você, que também odeia o Casagrande. (DC)
Classificação
1º Corinthians - 35
2º Fluminense - 34
3º Goiás - 33
4º Ponte Preta - 33
5º Cruzeiro - 33
6º Paraná - 33
7º Santos - 32
8º Botafogo - 31
9º Internacional - 31
10º São Caetano - 31
11º Palmeiras - 28
12º Coritiba - 28
13º Fortaleza - 27
14º Juventude - 26
15º Atlético-PR - 22
16º Vasco - 21
17º Brasiliense - 21
18º Flamengo - 20
19º São Paulo - 18
20º Figueirense - 18
21º Atlético-MG - 13
22º Paysandu - 13
DÉCIMO-PRIMEIRO. Eu ouço na TV e leio na Internet e parece que o Palmeiras tá em segundo.
Publicado por: Bruno Galera em agosto 12, 2005 2:19 AM
Dois cariocas entre os 8 primeiros? Realmente é desesperador!
Publicado por: Marco em agosto 12, 2005 10:00 AM
de brinde uma atualização aí. pelo menos até o 11º. a coisa enfeiou pro colorado.
Corinthians 38
Goiás 36
Paraná 36
Fluminense 34
Ponte Preta 33
Cruzeiro 33
Santos 33
Botafogo-RJ 32
São Caetano 32
Palmeiras 31
Internacional 31
Publicado por: Anonymous em agosto 15, 2005 11:15 AM