« Banfield vence e lidera junto com San Lorenzo | Capa | Edilsongate ou a história da reza para santo de barro »
Com os empates entre Cerro Porteño e Boca Juniors (2 - 2) e entre América do México e Atlético Nacional (3 - 3) foram disputadas as últimas partidas de ida pelas oitavas-de-final da taça Sul-Americana. Hoje o Universidad Católica recebe o DC United, em Santiago. Na primeira partida houve igualdade em 1 gol. Impedimento repudia a participação dos norte-americanos, afinal não mandamos equipes de basquete para a NBA.
Desse confronto sairá o primeiro classificado para as quartas-de-final, que enfrentará Banfield ou Fluminense. Os chilenos querem fazer valer o fator local e a maior tradição e passar à próxima fase.
Ontem à noite, Cerro e Boca empataram em dois gols no estádio Defensores del Chaco. A equipe de Basile fez dois gols no começo do jogo, através de Neri Cardozo e Palacios. O Cerro arrumou-se em campo e tentou amenizar o desastre. Fretes, aos 21 minutos, e Pedro 'Ganso' Benítez, quando eram jogados 31, empataram para os guaranís. Apesar da reação, os xeneizes levam uma grande vantagem para a partida de volta, que será disputada em Salta.
Apesar de a equipe boquense estar recuperando-se no Apertura argentino e ter feito uma boa estréia na Sul-Americana, o presidente Maurício Macri tratou de incendiar o ambiente ao afirmar que o treinador Bianchi teria as portas abertas para voltar à Bombonera. Em suas recentes passagens pelo clube auriazul, o treinador ganhou 9 títulos, entre os quais três Libertadores de América. Atualmente, Carlos Bianchi treina o Atlético de Madrid.
No estádio Coliseo, em Los Angeles, o América empatou em três gols contra o Atlético Nacional, depois de estar em desvantagem no marcador por duas vezes. Com o empate, os mexicanos mantém a invencibilidade de 26 partidas, mas jogarão a partida de volta na Colômbia precisando vencer. Gerardo Bedoya, Víctor Hugo Aristizábal e Héctor Hurtado marcaram para los cafeteros, enquanto Claudio López, o brasileiro Kléber e Christian Gimenez anotaram para a equipe do México. (DC)
Confrontos pelas oitavas-de-final
Chave Equipe 4
Rio de Janeiro
Fluminense 3x1 Banfield
28/9
Banfield
Banfield x Fluminense
Chave Equipe 1
Rosário
Rosário Central 0x1 Internacional
29/9
Porto Alegre
Internacional x Rosário Central
Chave Equipe 3
Buenos Aires
Vélez 2x0 Cruzeiro
28/9
Belo Horizonte
Cruzeiro x Vélez
Chave Equipe 2
São Paulo
Corinthians 0x0 River Plate
28/9
Buenos Aires
River Plate x Corinthians
Chave Equipe 8
Assunção
Cerro Porteño 2x2 Boca Juniors
29/09
Buenos Aires
Boca Juniors x Cerro Porteño
Chave Equipe 6
Los Angeles
América 3x3 Atlético Nacional
5/10
Medellín
Atlético Nacional x América
Chave Equipe 7
Cidade do México
Pumas UNAM 3x1 The Strongest
5/10
La Paz
The Strongest x Pumas UNAM
Chave Equipe 5
Washington
DC United 1x1 Universidad Católica
22/10
Santiago
Universidad Católica x DC United
Quartas-de-final
Chave Equipe 1
26/10 - Equipe 1 x Equipe 8
2/11 - Equipe 8 x Equipe 1
Chave Equipe 2
26/10 - Equipe 2 x Equipe 7
2/11 - Equipe 7 x Equipe 2
Chave Equipe 3
19/10 - Equipe 6 x Equipe 3
9/11 - Equipe 3 x Equipe 6
Chave Equipe 4
19/10 - Equipe 4 x Equipe 5
9/11 - Equipe 5 x Equipe 4