« O profeta do acontecido e o fim do futebol | Capa | Ele chegou três dias atrasado »
Numa decisão sem precedentes na história do futebol mundial, o presidente do STJD, Luis Zveiter, anulou os 11 jogos apitados pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho. A comissão criada pelo supracitado magistrado nem chegou a analisar as partidas, afirmando que já obtivera 'elementos suficientes' que mostrassem o comprometimento de todos os jogos.
Nos dias que se seguiram ao escândalo o presidente do STJD mudou de posicionamentos como eu mudei de cuecas no mesmo período - e olha que eu sou bem higiênico. Quando soube da porcaria que tinha acontecido e do depoimento do safado, imediatamente excluiu três partidas da falcatrua. Na segunda-feira (26/9) compareceu ao programa Bem Amigos, afirmando que apenas os jogos notadamente garfeados seriam anulados. No programa, ele sofreu um forte lobby para que todos os jogos fossem anulados. No dia seguinte, surgiu um boato de que o mandatário da Justiça Desportiva teria se reunido com o presidente da CBF, Dotô Ricardo Johnny Walker Teixeira e que, juntos, teriam decidido pela anulação da totalidade das partidas. Zveiter desmentiu essas afirmações.
Ainda na terça-feira (27/9), a Folha de São Paulo publicou matéria projetando que, se as partidas fossem jogadas novamente e o Corinthians ganhasse as duas e o Inter e o Fluminense perdessem seus jogos, o clube do Parque São Jorge seria líder com 56 pontos contra 48 dos gaúchos. Na quinta-feira (29/9), o site pele.net estampava na sua manchete 'Corinthians projeta título com anulação dos jogos'. Na edição desse mesmo dia do Globo Esporte vários dirigentes de clubes manifestaram-se sobre a situação. Nenhuma voz corinthiana foi ouvida. Ontem surgiu a informação de que os jogos realmente seriam anulados, o que se confirmou neste domingo.
Evidente que isso provoca um desequilíbrio técnico no campeonato. Uma investigação isenta e necessária foi usada como estopim para que se conduza a tabela do campeonato. Sempre foi alertado aqui sobre a influência direta que a enorme quantia de dinheiro (sujo) investido no Corinthians exerceria no término do campeonato e agora está provado que ninguém está conspirando. Não estou reclamando que o Fluminense terá que jogar novamente, nem que o São Paulo terá a oportunidade de reaver três pontos perdidos contra a Ponte. É claro como os olhos de um jovem teutônica que a MSI/Corinthians/Máfia é a maior beneficiada.
Aliás, nada foi esclarecido acerca da quantidade indecente de dinheiro investido no Corinthians. Nada se fala sobre o playboy sunita Kia ter uma coleção de passaportes. Pode ser que isso seja repercutido algum dia, depois da taça no armário do Corinthians. Hoje, escutando o comunicado de Luiz Zveiter, o que traduzi do dialeto jurídico utilizado foi o que segue abaixo:
Salve o Corinthians,
O campeão dos campeões.
Eternamente,
Dentro dos nossos corações.
Salve o Corinthians,
De tradição e glórias mil.
Tu és orgulho
Dos desportistas do Brasil.
Teu passado é uma bandeira.
Teu presente, uma lição.
Figuras entre os primeiros
Do nosso esporte bretão.
Corinthians grande,
Sempre altaneiro,
És do Brasil
O clube mais brasileiro!
Assim disse Zveiter.
Abraços,
Douglas Ceconello
Pelo menos assim acaba logo.
Publicado por: Hermano em outubro 2, 2005 1:14 PM
Não há dúvida alguma de que a MSI patrocinou a anulação dos onze jogos. Como disse, a legitimidade do campeonato já está arruinada.
Mas é provável que o Inter ganhe do Coritiba e é possível que o Corinthians perca novamente os dois jogos, o que injetaria mais ânimo ainda à campanha do Inter. Até torço para que o tiro dos mafiosos saia pela culatra.
Publicado por: Antenor em outubro 2, 2005 2:26 PM
eu, gremista, não comentarei.
Publicado por: pedro b. em outubro 2, 2005 2:30 PM
Injusto para o colorado. Mas nada que mais uma vitória não resolva. Mas quero falar de outra anulação. A do garoto Anderson. Os mexicanos não sabem a gravidade do crime que cometeram. Anderson era o único lampejo de técnica no escrete gaúcho. Sua ausencia se fará presente.
Publicado por: Marco em outubro 3, 2005 9:09 AM
com certeza.
anderson ABRILHANTA a SEGUNDONA nacional.
:)
Publicado por: dante em outubro 3, 2005 11:45 AM
Sobre Ânderson, era óbvio que a CBF comandada pelo picareta Branco iria devolver o garoto com algum problema. E o Branco vem com um papinho que os clubes são beneficiados com essas convocações.
Publicado por: Fábio em outubro 3, 2005 12:14 PM
O que se pasou com o Anderson foi o histórico Mal de Atahualpa, versão inca para o azteca Mal de Moctezuma.
Publicado por: Vitor VEC em outubro 3, 2005 6:28 PM
"Sua ausencia se fará presente."
Simplesmente impressionante, diria eu, uma ausência que estará presente. Onde? Não to vendo.
Publicado por: Atahualpa em outubro 5, 2005 5:54 PM
Corinthians faz gol em impedimento contra o Papão
Salve o Corinthians!
Publicado por: JoaoTex em outubro 27, 2005 8:13 PM