« Pedala Robinho | Capa | Quando o Brasil perdia e apelava »

outubro 18, 2005

Sul-Americana começa a definir semifinalistas

Oito times começam a brigar por uma vaga entre os quatro melhores da Copa Sul-Americana 2005 a partir de hoje. Nesta noite Fluminense e Universidad Católica jogam no Rio de Janeiro. Os chilenos são os heróis provisórios da competição por terem batido o DC United e, conseqüentemente, mantido a dignidade da disputa. Amanhã o Inter enfrenta o Boca Juniors no Beira-Rio, enquanto o Corinthians recebe o Pumas. América e Vélez jogam apenas no dia 26.

Responsável pelos jogos mais emocionantes do campeonato brasileiro, o Fluminense enfrenta o Universidad Católica. Se considerarmos o retrospecto recente, os tricolores deverão vencer por 6 a 3, depois de estarem perdendo por umas três vezes. O Univesidad não deve representar grandes perigos para o time de Abel Braga, já que Eros Pérez é considerado um sério desfalque.

O Corinthians enfrenta na quarta-feira o Pumas, equipe treinada por Hugo Sánchez, maior nome do futebol mexicano. Como não respeitar MUITO um cara que jogava e centroavante de goleiro tendo pouco mais de um metro de altura? Genial. Não está descartada a idéia de ele entrar nos minutos finais para jogar no ataque e cavalgar nas costas do Marinho. A equipe do dinheiro sujo é favorita, mas se tem uma coisa que aprendi em Guadalupe é que não se pode brincar com mexicanos.

No Beira-Rio, teremos uma espécie de revanche entre Inter e Boca, que se enfrentaram pelas semifinais de 2004. Concordo com os que afirmam estarem as duas equipes muito mais fortes agora. Os castelhanos são extremamente perigosos por sua sabedoria em jogar competições de mata-mata. Ao contrário de alguns argentinos falsificados que transitam pelo paralelo trinta, eles realmente sabem jogar esses torneios. E nasceram na Argentina.

Não usem drogas,
Douglas Ceconello.

Publicado em outubro 18, 2005 12:04 PM

Comentários

Sim, o Inter tem grande tradição tanto em competições sul-americanas quanto em mata-mata.
O Grêmio não.

Publicado por: Antenor em outubro 18, 2005 11:11 AM

Antenor, não use drogas.

Acho que o recado foi direcionado...

Publicado por: Francisco em outubro 18, 2005 11:34 AM

Discordo de que o Boca está mais forte. Se não está igual, está pior. E está sem Tevez.

O Inter é que evoluiu bastante, tem reforços e agora já conta com a experiência do ano passado. Que não rateie e faça logo uns três, porque em Buenos Aires a gente sabe como é.

Publicado por: Hermano em outubro 18, 2005 12:32 PM

Inter e Boca realmente está virando um clássico... da Segunda Divisão da América.

Publicado por: Fábio em outubro 18, 2005 2:39 PM

Sabe como ofender. Segunda divisão é foda, mesmo. Até da América.

Publicado por: Hermano em outubro 18, 2005 3:41 PM

Sem dúvida. O problema é que tratam a Sul Americana como se fosse a Libertadores, tamanho é o complexo de inferiodade. Inclusive com operações "bombonera" nas rádios coloradas.

Publicado por: Fábio em outubro 18, 2005 4:34 PM

Ninguém quer discutir a inferioridade da Sulamericana em relação à Libertadores mas, pra quem não tem título internacional ainda, não deixa de ser um belo aperitivo.

Publicado por: Hermano em outubro 18, 2005 5:06 PM

Concordo.

Publicado por: Fábio em outubro 18, 2005 6:02 PM

E o Fluminense mais uma vez emociona todo mundo permitindo um gol bem indigesto no último lance do jogo.

Publicado por: Hermano em outubro 18, 2005 10:44 PM

Não faz nenhum sentido comparar a Sul-Americana com a Libertadores e, na verdade, eu não vi isso em nenhum lugar. Seria como comparar o Brasileiro com a Copa do Brasil.

O que eu realmente penso é que a competição deveria se fortalecer, afinal é importante que a América do Sul tenha mais de um torneio relevante.

E considero uma competição forte, com bons times. Não chega a ser segunda divisão porque nenhum clube que está disputando foi rebaixado, bem pelo contrário. Mas ainda assim é um segundo torneio, como acontece na Europa. Não há mal nisso, pelamordedeus.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 18, 2005 10:52 PM

Tiro Federal 4 x 0 Rosario.

O Tiro perdeu o cabaço!

Publicado por: Francisco em outubro 19, 2005 6:38 AM

Boca decadente, assim como o futebol argentino.

"El mediocre "superclásico" entre River Plate y Boca Juniors dejó al descubierto el pobre nivel del fútbol argentino, que provoca cada vez más críticas por parte de una hinchada que amenaza con abandonar los estadios. "

Publicado por: Antenor em outubro 19, 2005 9:25 AM

Agora está na hora de apresentar o Tiro Federal aos leitores brasileiros. Melhor time.

:~~

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 19, 2005 11:32 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos