« Sorteio determina semifinais do Torneo Finalización da Colômbia |
Capa
| Pára Nóia
Uma cobertura esportiva Antropológica »
Houve um tempo em que a expressão "peso da camisa" referia-se ao respeito que os clubes tradicionais impunham em determinadas partidas ou circunstâncias adversas. Na Gávea, nos dias de hoje, ganhar "na camisa" está ligado aos mimos que os dirigentes oferecem aos árbitros. O tão saudado "manto rubro-negro", de fato, deve estar fazendo parte da galeria particular de muitos homens de preto.
O caso veio à tona no último domingo, depois de da vitória da equipe de Joel Santana sobre o Botafogo, quando um dirigente tentou presentear o árbitro Sálvio Spinola com a jaqueta vermelha e preta. O árbitro, ressabiado com essa orgia de falcatruas, achou melhor relatar o fato na súmula. Relatou ainda que, na volta do intervalo, os cartolas flamenguistas haviam pressionado para que ele não se fresqueasse. Provavelmente, tabela de classificação em punho, mostraram a posição que o mais popular clube do Brasil ocupa.
Se a pressão deu certo, ninguém pode provar. Verdade é que foi marcado um pênalti bem safado para o Flamengo. Assim como os que foram assinalados contra Juventude e Coritiba. Está certo que o pobre elenco flamenguista vem fazendo das tripas coração para escapar do vexame a que submeteriam a patrona Petrobrás. Estão jogando o máximo que sua total inaptidão permite e, na lógica do futebol brasileiro, nada mais justo que os juízes ofereçam um empurrãozinho. Caso contrário, ano que vem teremos São Raimundo x Flamengo em rede nacional, em algum domingo, às 16 horas. Já o Atlético Mineiro, coitado, poderia ter o Dadá Maravilha apitando seus jogos que não adiantaria bulhufas.
Comovido com a situação do clube mais emblemático do futebol brasileiro - em todos os aspectos, Impedimento lança uma enquete:
O que será pior?
1) Ser rebaixado e fazer a alegria do Norte/Nordeste do Brasil em 2006?
2) Ser salvo pelas mãos do Joel Santana, o Tio Jejão?
Primeira Parcial:
12% afirmaram que o pior é ser rebaixado
15% afirmaram que Joel Santana é o sucessor do Telê Santana
48% gritaram MEEEENNNGO! quando viram o microfone
25% querem Romário e Edmundo no ataque para a próxima temporada
Batucando Piazzolla numa caixa de fósforos,
Douglas Ceconello.
como vascaíno, torço para o flamengo ser rebaixado. e mais, que seja rebaixado numa tragédia histórica.
termina o jogo, os jogadores do flamengo, cabisbaixos, dão entrevistas sem saber o que dizer sobre o rebaixamento. a torcida vaia nas arquibancadas.
de repente, sem aviso, ocorre um terremoto. o chão se abre. todos, jogadores e torcida do flamengo, são tragados pelo buraco, que se fecha logo depois. escapam apenas jogadores e torcedores do time adversário (só também o seriam se fossem palmeirenses).
o mundo fica bem melhor.
Publicado por: alexandre r. em novembro 9, 2005 4:15 PM
MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOo...sofram..viadinhus...sólamentoooooooooooooooooo
Publicado por: Marcelo em dezembro 20, 2005 8:02 PM
Um ano se passa, e a situação se inverte: Flamengo na Libertadores e se reforçando bem, Vasquinho HEXA-VICE pro maior rival, Fluminen-C quase rebaixado, e Botafogo se desmanchando.
O tempo é o senhor da razão. Ninguém debocha do Flamengo e sai impune. Senão hoje, amanhã.
Publicado por: Antonio em dezembro 14, 2006 2:43 AM