« São Paulo tricampeão do mundo
Torcedor invade campo e entrega bicho de estimação esquecido por Rogério Ceni
| Capa | São Paulo aumentou supremacia latina sobre a Europa »

dezembro 19, 2005

Boca Juniors ganha a Sul-Americana em final dramática

O Boca venceu o Pumas nos pênaltis e faturou o bicampeonato. Quase 60 mil boquenses estiveram na Bombonera para comemorar a conquista do Apertura e colocar mais uma faixa no peito, o que só veio com muito sofrimento. No final, Pato Abbondanzieri foi o personagem do jogo. Sem dúvida, esses são tempos difíceis para os torcedores do River Plate.

Os xeneizes demoraram para impor o seu ritmo no primeiro tempo, o jogo ficou amarrado no meio-campo, sem grandes chances de gol. Apenas depois dos 25 minutos o time de Basile passou a dominar o Pumas. Aos 32, Palermo escorou de calcanhar uma cobrança de falta e abriu o placar. Até o fim da primeira etapa, o Boca comandou as ações e a impressão era de que ampliaria o placar e o título viria sem sobressaltos.

Na segunda etapa, o Pumas adiantou sua marcação e passou a explorar os espaços da defesa porteña. Antes de Marioni converter pênatli e igualar o placaraos 9 minutos, os mexicanos haviam perdido duas chances de empatar. O Boca acusou o golpe e o Pumas cresceu no jogo. Em um rápido contrataque, Abbondanzieri deixou a área e, quando seria driblado, defendeu com as mãos, lá pelas plagas da meia-cancha. O juiz deu apenas cartão amarelo, obviamente temendo por sua integridade física. No final, o jogo ficou aberto e o Boca disperdiçou boas chances com Palacio e Delgado, que chutou na trave.

pato.gif
Abbondanzieri enlouquece La Bombonera

Como o placar da primeira partida foi repetido, a decisão encaminhou-se para os pênaltis. A Bombonera inteira entoou "ole, ole, Pato, Pato" e o arqueiro respondeu defendendo de maneira magistral o chute de Leandro. Boca e Pumas erraram duas cobranças da série normal. No sexto pênalti dos mexicanos, Galindo cobrou um tiro de meta na trave. Quando Ibarra aproximava-se para executar a cobrança decisivia, Pato pediu para bater. Tomou posição, ajeitou a meia, deu um tiro violento e correu pra massa e para abraçar seu pai nas arquibancadas.

Com a conquista do bicampeonato da Sul-Americana, o Boca chegou aos 15 títulos internacionais, igualando-se a Independiente, Real Madrid e Milan. Em 2005, o Boca conquistou também o Apertura e a Recopa Sul-Americana, contra o Once Caldas.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Ficha do jogo:

Boca Juniors (1) - Roberto Abbondanzieri; Hugo Ibarra, Rolando Schiavi, Daniel Díaz e Juan Angel Krupoviesa; Sebastián Battaglia, Fernando Gago e Daniel Bilos; Federico Insúa; Martín Palermo e Rodrigo Palacio. T: Alfio Basile

Pumas (1) Sergio Bernal; Israel Castro, Joaquín Beltrán, Darío Verón e Gonzalo Pineda; Marco Palacios, Gerardo Galindo, Leandro Augusto e Ailton da Silva; Joaquín Botero e Bruno Marioni. T: Miguel España.

Nos pênaltis:
Boca 4 x 3 Pumas

Estádio: La Bombonera
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)

Publicado em dezembro 19, 2005 4:45 PM

Comentários

Encardidos!

Publicado por: Marco em dezembro 19, 2005 3:24 PM

"Na final da RECOPA sul-americana*, em 2006, virá a sétima trombeta. Até o Boca perecerá. O mar arderá em chamas, sob um sol negro."

Publicado por: Pinedo em dezembro 19, 2005 3:42 PM

São Paulo x Boca Jrs (2006), também no Japão. Final da RECOPA Sul-americana.

Publicado por: Pinedo em dezembro 19, 2005 3:44 PM

que saco esse boca. mas um time mexicano ganhando a sulamericana seria um saco.

Publicado por: Menezes em dezembro 19, 2005 6:06 PM

é, um time NORTEAMERICANO ganhando a SULAMERICANA seria o fim dos tempos. vão jogar com o SAPRISSA...

Publicado por: zeh em dezembro 19, 2005 6:23 PM

O pior de tudo foi o pênalti batido por esse tal de Galindo. Quando o vi ajeitando a bola, pensei: "ih... canhoto...". Depois da cobrança, o cara ainda pensa, "trave é quase gol, bateu bem até..." Só que aí aparece no replay a imagem pelas costas do batedor, ele quase errou em bola! Queria dar um bago no meio do gol e acertou um chute de três dedos que nem o Roberto Carlos sonharia. A trave foi PURA SORTE!

Publicado por: Paul em dezembro 20, 2005 10:24 AM

ai vamos ser campeao desse torneio Recopa Sul-Americana em cima do boka juniors dali tricolor tri campeao mundial sao paulooooooooooooooow

Publicado por: mateus em fevereiro 14, 2006 2:54 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos