« Deportivo Cali campeão colombiano | Capa | Jogar contra o Olaria é fácil »
Os cruzados bateram a Universidade de Chile por 5 a 4 nos pênaltis depois de perderem por 2 a 1 no tempo normal. Com o título, a Universidad Católica conquista seu nono campeonato nacional, apesar de ter disperdiçado a oportunidade de conquistá-lo invicto. Mais de 60 mil pessoas compareceram ao Estádio Nacional, em Santiago.
A primeira impressão foi de que o título viria com facilidade, já que Osorio abriu o marcador logo aos 5 minutos e a Católica havia vencido a primeira partida da final por 1 a 0. La U de Chile, no entanto, voltou para o segundo tempo disposta a cometer o maior crime da história recente do futebol chileno, já que os cruzados estavam invictos no Clausura. Marcelo Salas (ele mesmo), aos 7, e Rivarola, aos 27, provocaram pânico na torcida cruzada. Até o fim do jogo as duas equipes buscaram de forma incessante o gol que garantiria a conquista, mas a decisão acabou sendo nas penalidades, onde a Católica foi mais eficiente.
Douglas Ceconello
Universidad Católica levantou o nono título nacional
Ficha do Jogo
U. Católica (1): José María Buljubasich; Albert Acevedo, Jaime Rubilar, Mauricio Zenteno, Eros Pérez; Alejandro Osorio, Jorge Ormeño; Francisco Arrué, Darío Conca; Eduardo Rubio, Jorge Quinteros. T: J. Pellicer.
U. de Chile (2): Jhonny Herrera; Manuel Ibarra, Waldo Ponce, Julio César Moreyra, José Rojas; Manuel Iturra, Cristián Martínez, Hugo Droguett; Marcelo Salas; Diego Rivarola, Juan Manuel Olivera. T: H. Pinto.
Nos pênaltis:
Universidad Católica 5 x 4 Universidad de Chile
Gols: Osorio (UC), Salas (UDC), Rivarola (UDC).
Árbitro: Rubén Selman.
Estádio Nacional, em Santiago.