« Folga | Capa | Rodada de surpresas e muitos gols na Libertadores »

fevereiro 22, 2006

Dos motivos que perturbaram meu descanso

É algo realmente constrangedor o colonialismo futebolístico gaúcho em Santa Catarina. Em pleno domingo de jogo entre Figueirense e Avaí, os poucos bares com TV a cabo transmitiam jogos da dupla Gre-Nal que não valiam praticamente nada. Mas pior que isso é perceber que apenas por falarem com sotaque nordestino os catarinas acham que devem torcer para times cariocas.

Pelo Brasil tudo continua como sempre: o Flamengo entrou em crise depois de ter jogado dois AMISTOSOS e o Corinthians permanece sendo uma balbúrdia. Por sabe-se lá que trampolinagens, Marcelinho Carioca está voltando ao Parque São Jorge. Nenhum sentido. Sem falar que está cada dia mais lamentável a babação de ovo da imprensa com universo corintiano. "Tevez teve dor de barriga", "Tevez não tem mais dor de barriga", "Festa de aniversário do Wescley". WESCLEY. Esses dias a ESPARTANA Senhora Antônio Lopes ficou umas duas horas em um programa de TV, falando do ESQUEMA TÁTICO do time. Puta que me lambeu.

No Rio Grande do Sul, nessa onda de "qual o grupo mais dificíl?", precebe-se o claro desprezo ao Zequinha. Muito provavelmente, não teremos clássico no campeonato novamente. Inter ou Grêmio ficará de fora. Não me espantarei se os dois forem eliminados. Na Copa do Brasil, apenas jogos infames nessas fases de "sistema de cotas da CBF". No entanto, torcedores de Grêmio, Cruzeiro, Fluminense e outros grandes devem ficar atentos: nesse exato momento, algum clube do interior de São Paulo está tramando para conquistar o título.

Pela Libertadores, esplêndida vitória do Estudiantes, time realmente querido neste sítio. Após estar perdendo de 3 a 0 para o Sporting Cristal, virou o jogo marcando o quarto gol aos 44 do sgundo tempo. Os pinchas jogavam a vida nessa partida, pois já havim sido derrotados na primeira rodada. Em outra partida empolgante, o Tigres venceu o Cali por 5 a 4, também ontem.

Os brasileiros começaram bem. O Corinthians venceu o Deportivo Cali por 1 a 0. Não vi o jogo, portanto não posso me manifestar. Assim como não assisti as partidas Goiás 2 x 0 Unión Española e Cerro 0 x 0 Palmeiras, mas sem dúvida foram bons resultados. Do Empate entre Inter e Maracaibo só posso dizer que foi lamentável para os gaúchos.

Todo mundo sabe que o Abel Braga é o pára-raio da desgraça, todos os infortúnios do futebol desabam sobre seus ombros, mas nessa temporada ele vem revelando-se também um burro convicto. Nenhum sentido faz manter Michel, Edinho e Rubens Cardoso no time. E não adianta tirar um e colocar Perdigão, Mossoró ou o diabo que o carregue. Ou tira os três ou a equipe afundará. Se não ganhar do Nacional amanhã, começará a temporada vislumbrada por mim quando o treinador chegou ao Beira Rio: desgraça em doses intermináveis.

E nada como poder ir ao quintal para tomar banho de mar quando cansamos do chuveiro.

Cansado de surfar,
Douglas Ceconello.

Publicado em fevereiro 22, 2006 3:46 PM

Comentários

Retrate-se sobre Rubens Cardoso!

Publicado por: Marco em fevereiro 24, 2006 1:40 PM

Aí está, Marco.

Mas nem tudo são flores no Reino de Abel Braga.

kjdsh.

Publicado por: Douglas Ceconello em fevereiro 24, 2006 1:41 PM

Incrivel mesmo o Estudiantes. Em 83 fizeram dois gols no Grêmio, após os 40 do 2° tempo com dois ou tres jogadores a menos! Não lembro se foi empate ou eles venceram...

Publicado por: Roger em março 3, 2006 11:07 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos