« coincidência | Capa | Incomparável »
O grande destaque da rodada é a disputa entre Central e Newell's, no domingo. A exemplo do que acontece em Porto Alegre, a rivalidade deve proporcionar um jogo pegado ao extremo. Nesse confronto, o Central venceu 44 vezes, enquanto los leprosos acumulam 40 vitórias. Houve 67 empates.
O Newell's atravessa uma fase bem melhor e só não manteve a liderança isolada do Clausura porque empatou por 1 a 1 com o Boca, em casa, no meio de semana. Está apenas um ponto atrás do River, que tomou a ponta ao vencer o próprio Central, em Nuñes. Já los canallas precisam urgentemente de uma vitória, pois ocupam uma modestíssima 16ª posição entre os vite participantes.Se o triunfo vier em um clássico, então, nem se fale. Para fazer a festa, terá de quebrar um tabu: desde 2003, não ganha do rival.
O River defende a liderança contra o Lanús, fora de casa. Já o Boca encara o Banfield na Bombonera. Destaque também para Independiente e Vélez em La Plata. O genial Gimnasia Jujuy, que ocupa uma surpreendente quarta colocação, receberá seu homônimo. Em breve, Impedimento apresentará a inimitável história do Lobo Jujeño, o azarão do campeonato.
Saudações,
Douglas Ceconello.