« Seleção ganha em petrodólares e contribui com a máfia | Capa | Campeonato Gaúcho polarizado deve ter grenal na decisão »
Ao bater o Banfield por 4 a 2, em Santa Fe, o Colón isolou-se na ponta do Clausura, com 15 pontos, após sete rodadas. Resultado superior, porém, obteve o Tiro Federal, que goleou o Estudiantes por 3 a 0, em La Plata. River e Vélez deixaram escapar a liderança após o empate em 1 gol no Estádio José Amalfitani.
Colón 4 x 2 Banfield
Na terça-feira - um dia depois do assassinato do Rei Momo de Bossoroca, portanto -, a partida que levou os santafesinos à ponta da tabela começou em ritmo alucinante. Com la hinchada sabalera empurrando o time no Estádio Estanislao López, Denis abriu o placar logo aos 3 minutos, ao cabecear o levantamento feito por Giovanni. O Banfield empatou aos 12, com Galván, mas Cangele devolveu a vantagem ao Colón quando eram jogados 19 minutos. Aos 27, Denis marcaria outra vez para o time da casa. Sand descontou aos 40 para o Banfield e o primeiro tempo acabou com insólitos 3 a 2 para los santafesinos. Na segunda etapa, os dois times continuaram buscando o gol de forma incessante, mas apenas aos 43 Zurita anotou o quarto gol do Colón, que lidera após sete rodadas.
Vélez 1 x 1 River Plate
Apesar de fezerem um jogo dinâmico, as equipes desperdiçaram a oportunidade de alcançar o Colón ao empatarem ontem à noite, em partida disputada no José Amalfitani. O confronto começou com ânimos acirrados, tanto na cancha como nas arquibancadas. Aos 25 do primeiro tempo, Leandro Gracián abriu o marcador cobrando um tiro livre, mas o time de Nuñes empatou três minutos depois, no cabeceio de Domínguez. Para a segunda etapa, as equipes voltaram decididas a dividir as atenções entre e bola e a pancadaria. Segundo as rádios locais, o árbitro Sergio Pezzotta foi extremente conivente. O empate acabou tendo um sabor amargo para ambas as equipes.
Estudiantes 0 x 3 Tiro Federal
Tres tiros sorprendieron a Estudiantes. Assim a imprensa descreveu a vitória da equipe de Rosario sobre los pinchas, contrariando todos os prognósticos dos infiéis e causando inexprimível regozijo para a equipe de Impedimento. Durante todo jogo, a defesa do Tiro mostrou-se insuperável, obrigando o Estudiantes a arriscar inúmeros chutes de longa distância. Os rosarinos foram tão superiores que sequer precisaram da participação do goleador Javier "Cachorro" Cámpora, artilheiro máximo do último Apertura. O Placar foi construído com gols de Romero, De Bruno e Carreño.
Olimpo 3 x 0 Racing
Lamentável a crise que vive a equipe de Avellaneda. Poucos dias depois de ter perdido o clássico ante o Independiente por 2 a 0, o Racing foi humilhado pelo modesto Olimpo, terça-feira, em Bahía Blanca, e ocupa a última posição no Clausura, com apenas 1 ponto conquistado. Dessa forma, a equipe treinada por Diego Simeone apresenta o pior começo de campeonato de sua história. Os gols do elenco aurinegro foram marcados por Páez, Maggioo e Méndez.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Todos os resultados
Boca 3-0 Gimnasia LP
Lanús 2-0 San Lorenzo
Gimnasia J 2-0 Instituto
Arsenal 0-1 Newell's
R. Central 1-1 Argentinos Juniors
Vélez 1-1 River
Estudiantes LP 0-3 Tiro Federal
Independiente 0-0 Quilmes
Olimpo (BB) 3-0 Racing
Colón 4-2 Banfield
Classificação
Colón 15
River 14
Newell's 14
Boca 13
Vélez 13
Gimnasia J 12
Independiente 11
Estudiantes LP 11
Olimpo (BB) 10
Lanús 10
Banfield 10
Quilmes 10
Arsenal 8
San Lorenzo 8
Gimnasia LP 8
Argentinos J. 7
Tiro Federal 7
R. Central 6
Instituto 4
Racing 1