« "Federação Colorada de Futebol"
ou "Hiltor, um colorado mal intencionado" |
Capa
| Vultos sul-americanos em Copas - Ghiggia »
Faltando apenas duas rodadas para o término da primeira fase da Libertadores, percebe-se que todos os brasileiros devem passar. Apesar da situação claudicante de Palmeiras e Corinthians, a qualidade das equipes deve prevalecer na hora do aperto.
Newell's 0 x 0 Goiás
O Goiás tem um time muito bem montado pelo Geninho, mas merecia ter perdido o jogo, o que não aconteceu apenas devido à atuação do goleiro Harley. Los leprosos empilharam chances de gol, Ortega disperdiçou na pequena área, Zapata também. Há de se considerar que a equipe de Rosario é uma das melhores da Argentina na atualidade e que o jogo foi uma carnificina. Mas os verdes do Centro-Oeste passaram pelo seu teste mais difícil, não importa em que circunstâncias.
Corinthians 1 x 0 Tigres
Não acompanhei esse jogo. O que sei é que parece que o Corinthians mereceu vencer, apesar de não ter jogado uma maravilha de futebol e do Tigres ter perdido algumas chances. Agora há um jogo terrível contra a Universidad Católica, no Chile. O caminho corintiano ainda não está muito claro, mas penso que classificará.
São Paulo 1 x 2 Chivas
O tricolor das elites completou sua partida número 100 em Libertadores ao perder para o Guadalajara. O São Paulo saiu ganhando e permitiu a virada ao Chivas, que considero um forte candidato ao título, apesar de ter começado meio desgraçado. Quer dizer, iniciou com uma vitória fora contra o Cienciano, mas depois apenas empatou em casa contra o Caracas. Correm informações de que o Muricy demorou para fazer substituições. Acostumem-se, são-paulinos, é assim que funciona quando ele está longe da família.
Rosario 2 x 2 Palmeiras
Como salientou o Antenor, esse é fácil: "Palmeiras não resiste à pressão e entrega no final". O time de Parque Antártica é muito melhor que os canallas, mas, por favor, de uma vez por todas, aprendam que esses jogos nunca são partidas jogadas. Nenhum time brasileiro é favorito contra uma equipe argentina quando joga lá. Não importa se é o Boca ou o Arsenal. No mais, o time do Leão só não se complicou porque Atlético Nacional e Cerro também empataram. Em quatro jogos, o Palmeiras empatou três e venceu um.
Inter 3 x 2 Pumas
Os colorados acharam que o simples fato de entrarem em campo ia derrotar a equipe mexicana. Resultado: entraram em um 2-4-4 e tomaram um gol de contragolpe. Clemer contribuiu tomando seu frango semanal e o time fez das tripas coração para virar o jogo. Empilhou chances de gol, perdeu a maioria, mas fez o que a torcida espera que faça: reagiu e ganhou.
Abel acrescentou mais um item no seu currículo de louco ao voltar para o segundo tempo num esquema de dois meio-campistas e quatro atacantes. Isso só foi possível porque há a presença de Tinga, que, sozinho, desempenha três funções na meia-cancha.
Bom atacante esse Marioni. Ele foi artilheiro da Sul-Americana 2005 e, no começo do ano, o River chegou a tentar sua contratação. Costuma fazer uma movimentação interessante por trás dos zagueiros (sem malícia, por favor), deslocando-se de um lado a outro da área. O bom goleiro Bernal não estava em uma noite inspirada, apesar de ter feito umas duas ou três grandes defesas.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Outros resultados
Estudiantes - Santa Fe 1-0
U. Católica - Deportivo Cali 2-1
Atl. Nacional - Cerro Porteño 2-2
Libertad - El Nacional 4-1
Classificação
Grupo 1
Chivas (MEX) 7
São Paulo (BRA) 6
Cienciano (PER) 3
Caracas (VEN) 1
Grupo 2
Santa Fé (COL) 7
Sporting Cristal (PER) 6
Estudiantes (ARG) 6
Bolívar (BOL) 4
Grupo 3
Goiás (BRA) 10
Newell's Old Boys (ARG) 4
The Strongest (BOL) 3
Unión Española (CHI) 3
Grupo 4
U. Católica (CHI) 7
Corinthians (BRA) 7
Tigres (MEX) 6
Deportivo Cali (COL) 0
Grupo 5
Vélez Sarsfield (ARG) 12
LDU (EQU) 6
Rocha (URU) 4
Universitario (PER) 1
Grupo 6
Internacional (BRA) 10
Nacional (URU) 4 7
Maracaibo (VEN) 5
Pumas (MEX) 0
Grupo 7
Atlético Nacional (COL) 7
Palmeiras (BRA) 6
Cerro Porteño (PAR) 5
Rosario Central (ARG) 2
Grupo 8
Libertad (PAR) 7
River Plate (ARG) 6
Paulista (BRA) 2
El Nacional (EQU) 1
acredito que você não considerou o paulista ao pensar na frase de abertura do texto.
compreensível, de qualquer forma.
Publicado por: m em março 24, 2006 4:23 PM
Exato. Me atrapalhei pelo fato de que foi o único brasileiro que não jogou no meio de semana.
O Paulista até tem chances, mas penso que sua aventura sul-americana não se estenderá até as oitavas-de-final.
Valeu pela lembrança.
Publicado por: Douglas Ceconello em março 24, 2006 4:29 PM
Já imagino as entrevistas do Muricy quando o São Paulo joga fora de casa: "hoje eu queria mandar um abraço pro Muricy Junior, que é aniversário dele... é difícil ficar longe da família".
O próximo passo é colocar o Mineiro de armador e o Danilo na lateral direita.
Publicado por: Francisco em março 24, 2006 4:36 PM
paulista x river foi algo meio constrangedor. espero que o ipatinga, campeão da copa do brasil 2006, não tenha uma experiência continental tão medíocre quanto paulista e santo andré.
Publicado por: Anonymous em março 24, 2006 5:00 PM