« Clássico em zero | Capa | Valeu Dona Elza! »

abril 2, 2006

A crônica de um roubo anunciado

noveleto.jpg
Um nome.
Um homem.
Antes de ir para a Alemanha, um trabalho a ser feito.

- Bola recuada pelo jogador do Internacional para Clemer. Falta técnica ignorada.

- Pênalti em Ricardinho. Nada é marcado.

- Fernandão entra no meio de Tcheco, com a bola a 5 metros da jogada. Um amarelo e um abraço.

- Tinga derruba Tcheco na ponta-direita. Pênalti ou falta? Nada, segue o jogo.

- Em uma seqüência "quero ser expulso", Tinga derruba Welington com o cotovelo na cara, antes de entrar direto na perna de Herrera. Segundo cartão? Não, não se pode expulsar o Tinga.

- Após paralisada a jogada, Herrera toca a bola para o fundo do gol. Tinga pisa no pé de Herrera e Clemer, enlouquecido, empurra o argentino, antes de dar uma cabeçada. Expulsar Clemer? Não, o Inter não tem mais substituições, pode se complicar. Ao menos não expulsou Herrera.

Não há o que ser discutido.
Todo mundo sabia o que ia acontecer.
Querem negar isso e falar em Zveiter?
Estou ficando cansado, e penso em aposentadoria.

Nostradamus?,
Ante Savoldi

Publicado em abril 2, 2006 9:38 PM

Comentários

Alessandro tira um bife da canela de Fabiano Eller. Na seqüência, Pereira entra derrubando tood mundo num raio de 250 metros. Fabiano Eller é expulso junto com Alessandro. Pereira? Nada, o Grêmio já não tem o principal zagueiro, pode se complica.

O Simon foi muito mal porque é um juiz ordinário do caralho, mas ele passou o jogo todo compensando a cagada da bola recuada. Negar isso é, no mínimo, infantilidade.

Publicado por: Francisco em abril 2, 2006 11:22 PM

Eu estou falando sério.

Publicado por: Antenor em abril 2, 2006 11:57 PM

"Querem negar isso e falar em Zveiter?"

Antenor, não duvido do teu poder de discernimento e, confome pode ser visto no post abaixo, concordo com várias coisas que tu apontou. Mas realmente não vejo relação entre uma coisa e outra.

Como também já disse, acho o Simon totalmente lamentável há tempos.

Publicado por: Douglas Ceconello em abril 3, 2006 12:47 AM

A relação é simples:
se o caso Zveiter é claro, o caso Simon, além de ser tão claro quanto, tem o agravante de ter sido PREVISTO. Não só por mim.

Publicado por: Antenor em abril 3, 2006 1:20 AM

A atuação do Simon foi característica de sua história como árbitro: fez tudo dentro de seu poder para que o jogo terminasse empatado. Como foi o Grêmio quem, surpreendentemente, jogou melhor, foi ele o time mais prejudicado.

Publicado por: Solon em abril 3, 2006 1:36 AM

Favor incluir na lista:

- Encerrar jogo aos 13 do segundo tempo da prorrogação, favorecendo quem?

- Dizer que mudança de lado conta tempo, favorecendo quem?

Vou parar por aqui, pois continuar resultaria em material para o post novo, e não um simples comentário. TODO MUNDO sabia que isso ia acontecer. E vai se repetir enquanto a diretoria do Grêmio for omissa a essa federeção que nada mais é do que uma continuidade do conselho colorado. Gaciba apitará no Beira-Rio, sim aquele que não deu aquela mão do Ronaldinho, justo na época de Fernando Miranda, adversário político do então presidente da FGF, Emídio Perondi. Uma pequena ajuda para a ascensão de Fernando Carvalho a Presidência do Inter, meses depois. O legado FGF-Inter segue cada vez mais forte, com Novelleto-Carvalho. Gaciba é um pobre pau mandado da federação. Infelizmente, já estamos acostumados com isso. Impossível não se alongar no texto.

Publicado por: Edson em abril 3, 2006 1:36 PM

Não houve penalti do Tinga. Não insistam. Um tropeça imbecilmente no outro. Me admira defensores do argentinismo se queixarem disso.

O Pereira, assim como o Tinga, também poderia ter sido expulso tranquilamente. Ninguém fala nisso.

Se todo jogador que ficasse se peitando fosse expulso nesse tipo de partida, o jogo terminava aos 15 do segundo tempo com a polícia em campo. Deu vermelho pro Fabiano Eller quando um amarelo resolveria. Mesma coisa se aplica ao Clemer e todo o banco do Gremio.

Também acho que o Inter foi menos prejudicado que o Gremio, mas quem reclama agora parece não entender que o Simon sempre foi omisso. Não sei se num clássico das proporções de um GreNal é melhor ter um juiz assim do que um Djalma Beltrami em campo.

Publicado por: Hilton em abril 3, 2006 2:10 PM

pra mim, o lance mais escancarado foi o do Tinga. Fez uma falta com a mão no pescoço do gremista. simon mandou seguir o baile. menos de 10 segundos depois, tinga finalmente consegue parar o lance, com mais uma falta passível de cartão. simon finge que não é com ele e só marca a falta tudo premeditado. desde 2004, o favorecido nas semifinais e finais do gauchão é sempre o mesmo clube. coincidência ?

Publicado por: fabio em abril 3, 2006 3:29 PM

"A relação é simples:
se o caso Zveiter é claro, o caso Simon, além de ser tão claro quanto, tem o agravante de ter sido PREVISTO"

Antenor, arbitragem - ainda que péssima - é do jogo. Anular partidas significa subverter o que há de mais valioso no futebol, que é o resultado de campo. Invalidar tal quanbtidade de jogos nunca acontecera na história do futebol.

Podes e tens o direito de reclamar, e, como disse, concordo contigo em várias coisas, mas não há a mínima comparação entre as duas coisas.

"Gaciba apitará no Beira-Rio, sim aquele que não deu aquela mão do Ronaldinho, justo na época de Fernando Miranda, adversário político do então presidente da FGF, Emídio Perondi. Uma pequena ajuda para a ascensão de Fernando Carvalho a Presidência do Inter, meses depois. O legado FGF-Inter segue cada vez mais forte, com Novelleto-Carvalho. Gaciba é um pobre pau mandado da federação."

Bah, agora tu te puxou, Edson. Isso realmente é demais pra minha cabeça. Não esqueça que o Perondi comandou a Federação nos anos em que o Inter era um LIXO ABSURDO. O que aconteceu? Nada, o Inter continuou um LIXO.

"desde 2004, o favorecido nas semifinais e finais do gauchão é sempre o mesmo clube. coincidência ?"

Fabio, poderias citar os dois pênaltis não marcados para o Juventude, no Olímpico, e o outro não assinalado para o Santa Cruz, nos Plátanos.

Ah, sim, e não vale o discurso pronto: "Não tem como comparar."

Publicado por: Anonymous em abril 3, 2006 4:10 PM

Assinado,
Douglas Ceconello.

Publicado por: Douglas Ceconello em abril 3, 2006 4:11 PM

grenal é um clássico tão OLHO-DO-CU que o debate pós-jogo se resumiu à atuação do juiz - que, como qualquer ser humano, tem o direito e o dever de ser parcial.

Publicado por: dante em abril 3, 2006 4:38 PM

Desculpe, tive preguiça de ler teu comentário inteiro, Douglas.
Mas todo mundo viu o jogo, cara.
Apenas sugiro que tu não tente mais defender o indefensável. Daqui uns dois meses todo mundo já esqueceu, como nos últimos anos, e vai valer a faixa no peito do Inter.
Se tudo der certo, ano que vem tem mais.

Publicado por: Antenor em abril 3, 2006 4:50 PM

"Apenas sugiro que tu não tente mais defender o indefensável."

Não estou defendendo nada, cara, tu sabes disso. Apenas acho que as coisas não têm relação alguma.

Se tu achas que o Simon é colorado e beneficia o Inter, eu aceito que tu digas, embora não acredite. Mas crer nesse suposto complô a favor do Inter eu acho lamentável.

Publicado por: Douglas Ceconello em abril 3, 2006 5:09 PM

Cada um acha o que quiser.
Só tenho duas perguntas para os colorados:

1) o Inter foi roubado no brasileiro 2005?
2) o Grêmio foi roubado no Grenal?

Se as respostas forem diferentes entre si, vejo incoerência e falta de critério.
Não é um método científico, é uma simples associação feita por mim.
Ninguém precisa aceitar.

Publicado por: Antenor em abril 3, 2006 5:34 PM

Se é pra voltar aos problemas do ano passado, gostaria de dizer que cansei dessa história que o Inter foi o campeão moral, "dentro de campo o campeão foi o Inter". O Corinthians não ganhou 4 pontos num canetaço, teve que vencer o santos na Vila e empatar com o São Paulo para conseguir os 4 pontos. E, se o Inter não tivesse entregado para o Coritiba e, antes, para o Paraná, teria sido o campeão de fato e direito.

Publicado por: fabio em abril 3, 2006 5:39 PM

o gremio ganhou uma libertadores batendo em todo mundo, dois pesos e duas medidas não dá!!!

Publicado por: Anonymous em abril 3, 2006 10:44 PM

Me metendo:

Sim, os dois foram roubados. Quem leva faixa "Zveiter sou teu fã" pede para morrer mesmo, sjdhkjhkjshdf.

Publicado por: Francisco em abril 3, 2006 11:57 PM

"Não houve penalti do Tinga. Não insistam. Um tropeça imbecilmente no outro. Me admira defensores do argentinismo se queixarem disso."
O Hilton claramente faz questão de descaracterizar Antenor com a tal história de 'arg...'. Só não foi pênalti porque foi fora de área. Quem tropeça é quem vem atrás. Um cara, por mais manco que seja, não tropeça de costas andando pra frente, oras. Falta, é não?

Publicado por: Anonymous em abril 4, 2006 10:11 AM

"grenal é um clássico tão OLHO-DO-CU que o debate pós-jogo se resumiu à atuação do juiz - que, como qualquer ser humano, tem o direito e o dever de ser parcial."

Pelo jeito, pro Dante o futebol deve ter apenas sensores eletrônicos, já que todos humanos temos que ser parciais. Possivelmente ele queira expandir esta idéia para o JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS como forma experimental de justiça. FORA HUMANOS!
O Simon ter o DIREITO de ser PARCIAL, mas o DEVER de tentar sê-lo o MENOS POSSÍVEL. Sem esquecer que existem AS REGRAS DO JOGO, que ele tem que cumprir, sendo parcial ou não.
A discussão fica em torno do juiz porque ele é o FATOR ALEATÓRIO que altera resultados de acordo com a sua vontade.

Publicado por: Vitor VEC em abril 4, 2006 10:16 AM

"o gremio ganhou uma libertadores batendo em todo mundo, dois pesos e duas medidas não dá!!!"

Acho que este anônimo deve ser torcedor do FLUMINENSE, clube de UMA única Liber eliminado na primeira fase.
Aliás, sugiro ao anônimo que vá atrás e confira a fita de ESTUDIANTES-GRÊMIO em La Plata ou que o SANTOS ganhou uma final NO GRITO na Vila Belmiro, por exemplo.

Publicado por: Vitor VEC em abril 4, 2006 10:27 AM

Bah! Vitor, EstudantesXGrêmio em La Plata, isso mesmo! Melhor partida de futebol de todos os tempos!
O que vale mesmo no futebol, é impor respeito.

Publicado por: Roger em abril 4, 2006 10:35 AM

Tá, mas alguém me explica encerrar uma prorrogação aos 13, e dar entrevista dizendo que contou o tempo da virada de lado e, no intervalo do ultimo gre-nal, dar parabens ao clemer por conhecer a regra, vindo depois a TV dizer que não viu a origem do lance...ora bolas, por que cumprimentou o clemer então? Esse Simon não vale as cuecas que veste.

Publicado por: Edson em abril 4, 2006 1:21 PM

Cuecas?!?!

Simon veste calcinhas. Vermelhas e de renda.

Publicado por: Jeferson Thomas em abril 4, 2006 1:33 PM

Insisto: o fato de errar sempre para o mesmo lado encerra qualquer tentativa de defesa. Caso encerrado.

Publicado por: fabio em abril 4, 2006 2:37 PM

vitor,

"Possivelmente ele queira expandir esta idéia para o JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS como forma experimental de justiça".

- eu não quero expandir nada. pra mim o jogo acabou aos 45 do segundo tempo. quem não pára de expandir são os gremistas, que sempre acham que são os únicos "roubados". tsc.

"A discussão fica em torno do juiz porque ele é o FATOR ALEATÓRIO que altera resultados de acordo com a sua vontade".

- se o grêmio tivesse mais competência pra marcar gols, o "fator aleatório" não seria tão relevante assim. me lembrei do edilson, dizendo que não conseguiu alterar o jogo do figueirense(?), ano passado, porque "o edmundo jogou muito". pois é. "figueirense". "edmundo".

e ninguém falou nada sobre paulista x inter, também em 2005, "roubo" mais escancarado que o do brasileirão. os gremistas se limitaram a sorrisinhos de satisfação.

fora isso, gostei do "FORA HUMANOS" do teu comentário, é exatamente o que eu penso.

:)

saudações.

Publicado por: dante em abril 5, 2006 9:41 AM

Ridiculo esse post ai d cima...
Juiz altera e muito um resultado ainda mais de times retrancados como grêmio e inter num grenal.
Simon sempre foi colorado n sei como ainda deixam ele apitar um grenal.

Parabens pela cronica Ante.

Publicado por: Jean em abril 8, 2006 8:23 PM

Primeiramente, penso que juiz não ganha título e o Grêmio provou provou isso ontem no Beira-rio. Tão pouco acho que assuntos como esse merecem ser enfatizados.

Por outro lado, existem certos fatos que devem ser ressaltados:

"A conquista do título gaúcho pelo Grêmio não satisfez a torcida do clube tricolor. Após a partida, um quebra-quebra promovido pelos fãs da equipe do Olímpico destruiu dois bares e seis banheiros do estádio Beira-Rio."

Já sabia que a torcida do Grêmio era preconceituosa em relação à torcida do Internacional. O que eu realmente não sabia é que a torcida do Grêmio se identificava tanto com os seus próprios preconceitos.

Acho que os torcedores gremistas necessitam medir as suas palavras. Segundo o que foi registrado ontem no Beira-rio, a "macacada" se mudou para a Azenha.

Parabéns para o time do Grêmio!
E muito boa a crônia Ante!

Leonardo.

Publicado por: Leonardo Zordan em abril 10, 2006 4:30 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos