« Castigo contra a Católica
Alegria em Rosario
| Capa | Boca defende liderança contra o Vélez »

abril 21, 2006

Passa a régua e vamos às oitavas

Fechou ontem a primeira fase da Libertadores. O River Plate venceu, mas garantiria a vaga mesmo empatando, pois Paulista e El Nacional não saíram do zero. O São Paulo bateu o Caracas e ficou com a primeira colocação, já que o Chivas empatou sem gols com o Cienciano. A maioria dos confrontos da próxima fase terá algum equilíbrio técnico. Os jogos começam na próxima semana.

Paulista e El Nacional morreram abraçados, num 0 a 0 que não representou a necessidade de vitória de ambos. Mesmo que houvesse um vencedor, o River levaria a vaga, pois ganhou com um gol de Zapata, aos 37 do segundo tempo. Mal das pernas, com atuações medíocres, o River chegou lá. Ontem, segundo a imprensa argentina, "En un partido chato, en el que no tuvo sobresaltos pero tampoco momentos de brillantez, River encontró la victoria".

O São Paulo também venceu sem apresentar um futebol convincente. Fez 2 a 0 no fraco Caracas, marcando o primeiro gol apenas aos 13 do segundo tempo, quando já estava com um jogador a mais em campo. Depois, foi favorecido pela marcação de um pênalti inexistente sobre Aloísio. Acabou cumprindo seu papel e alcançou o primeiro lugar do Grupo 1 devido ao empate do rebaño sagrado contra o Cienciano, no México.


Confrontos

Vélez x Newell's

Serão dois baita jogos, não há dúvidas. O Vélez leva a vantagem de ter um time bem montado e estável, com jogadores do nível de Zárate e Castromán. No entando, os leprosos, que entraram apenas na última posição da classificação geral, certamente vão endurecer. Entendo que o Vélez esteja muito melhor, mas a disputa está totalmente aberta.

Inter x Nacional

O confronto já ocorreu pela fase classificatória. O Inter venceu por 3 a 0 em Porto Alegre. No Parque Central, houve empate em zero. O colorado é favorito, mas deve contradizer seu retrospecto recente em mata-mata e manter seu treinador com a camisa-de-força. A favor dos charruas, a mística, a história, los hinchas e as bolas alçadas, o que não é pouca coisa quando falamos de Libertadores.

Corinthians x River

Outra disputa totalmente imprevisível. As duas equipes andam mal das pernas, ainda precisam afirmar sua forma de jogar. A princípio, o time da MSI tem certo favoritismo, mais pela fase do River do que por recentes méritos seus. Tenho curiosidade quanto à equipe de Nuñes, sobre uma possível sua recuperação, talvez arrancando para uma boa campanha, como tantas vezes acontece com times argentinos.

São Paulo x Palmeiras

O clássico repete a Libertadores passada, quando as equipes enfrentaram-se também nas oitavas. Naquela vez, o tricolor das elites levou vantagem, o que provavelmente se repetirá nesse ano. O Palmeiras está todo desgraçado, com torcida organizada desafiando a equipe para uma pelada. Nem o fator local o time consegue mais fazer valer. Se fosse contra o Corinthians, penso que teria mais chances, dada a rivalidade, que não é tão forte contra o São Paulo.

Goiás x Estudiantes

Muito interessante esse confronto. Quero ver como o Goiás reagirá enfrentando uma fumaceira de Libertadores. O time de Geninho já fez até um estágio, quando enfrentou o Newell's no El Coloso e empatou sem gols. Mas os pinchas são a representação perfeita do espírito dessa copa: se não dá na bola, o pau come. Se não dá na porrada também, o jogo acaba. Não apostaria em um favoritismo aberto, mas o Goiás está um pouquinho mais perto das quartas.

Libertad x Tigres

Jogaria minhas fichas nos paraguaios, que fizeram uma excelente fase classificatória e fazem valer o faor campo. O Tigres obteve a classificação no último minuto dos cerca de 540 jogados dentro do grupo, mas sua aventura deve parar por aí.

Atlético Nacional x LDU

Gostei de ver o time colombiano jogar. Penso que ele é candidato a ir longe na Libertadores. A Liga, por sua vez, começou com alguns tropeços, mas depois garantiu a vaga com antecipação. Além disso, os equatorianos mantém a base que levou o time a fazer boas campanhas nas últimas competições continentais.

Santa Fe x Chivas
Eis uma situação inusitada. O Chivas seria amplo favorito, mas jogará desfalcado de seis titulares, convocados pela seleção mexicana, já em preparação para a Copa da Alemanha. Mesmo assim, penso que o rebaño sagrado
deve passar, mas com muito mais dificuldades do que se poderia prever se contasse com todo o seu plantel.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em abril 21, 2006 2:41 PM

Comentários

Tu só esqueceu de uma coisa.
A mística e mítica relação do River com o 6, vejamos:

66-Vice Peñarol x River
76-Vice Cruzeiro x River
86-Campeón River x América de Cali
96-Campeón River x América de Cali
2006- ???

Como o América não joga esta Liber, suponho que os riverplatenses já se vejam como sub-campeones novamente este ano.

Ademais, seria bom verificar se o Estudiantes volta a sua cancha da calle 57 ou se continuará no Centenário de Quilmes. A partir de agora, isto pode fazer a diferença.

E o Chivas mais uma vez será desonsiderado pela confederação. Afinal, ano passado foi assim, lembram?
O Chivas seria o campeão não tivesse sido esquartejado pela federação.
Pra mim, o Chivas é bicampeão moral da Liber 2005-06.

Publicado por: Vitor VEC em abril 21, 2006 10:21 PM

Chivas campeão moral? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Publicado por: Daniel em abril 21, 2006 11:04 PM

Vitor, pelo que eu li no Olé, o jogo seria em Quilmes. Mas no Terra, eu li que o Estudiantes teria brigado com a cidade e jogaria na Bombonera. Ou seja, é certo que não será em Hirschi.

Publicado por: Francisco em abril 22, 2006 11:25 AM

Francisco, essa é a informação que tenho, que o jogo seria na Bombonera porque os dirigentes do Estudiantes tiveram atritos com a prefeitura de Quilmes. Um pouquinho melhor para o Goiás, entendo eu.

E, sim, o Chivas novamente tripudiado pela federação do México. Só para lembrar, se a final envolver Tigres ou Chivas, a segunda partida será obrigatoriamente na América do Sul, por exigência da Conmebol.

Publicado por: Douglas Ceconello em abril 22, 2006 2:10 PM

O representante da Concacaf para o Japão no final do ano está definido é o América. do México. O Chivas é tripudiado pela Federação Mexicana pq o dono do clube não é lá amigo do presidente da Confederação.

Publicado por: Fabricio Grzelak em abril 22, 2006 7:24 PM

A Bombonera não está mal, mas é difícil que o mundo pincha compareça afu por lá. Já não se fazem mais Bilardos como antigamente.

Agora que o pessoal da imprensa daqui descobriu o Parque Central, eles ficaram maravilhados com o particular do tricolor. 5a.-feira tem mais, maravilha.

O América levou a Copa de Campeones em cima do Toluca e tem passagem marcada pro Japão. Mas ainda não conseguimos correspondentes para Norteamérica, por isso nos mantemos fiéis à Liber, exceto por algum fiasco meu particular.

Ainda gostaria de ver uma competição continental 'total', por assim dizer; da Groenlândia até Concepción, que me consta ser o lugar mais ao sul onde já se jogou a Liber. Mas isso não importa muito de momento.

Publicado por: Vitor VEC em abril 24, 2006 10:03 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos