« Vélez, Inter e Libertad bem encaminhados | Capa | Vultos sul-americanos em Copas - Mario Kempes »

abril 29, 2006

Pobre Corinthians, tão indefeso

Tudo bem que nós já adotamos Ademar "discordo da minha contratação" Braga como mestre, mas ele está caindo na teia da falácia corintiana. Em entrevista à Bandeirantes paulista, anteontem, ele comentou a derrota para o River Plate.

Afirmou ter sido roubado em Nuñes e pediu à imprensa que ajude o Corinthians a não ser mais prejudicado pelas arbitragens. "Falem mais sobre isso, porque assim não dá". Aquela natural tentativa de cooptar os meios de comunicação e condicionar os juízes, tática muito utilizada desde sempre pelo time do Parque São Jorge. Se o Corinthians é roubado, eu não sei quem beneficiado. E o pior: nenhum repórter explicou pra ele que Jornalismo nada tem a ver com isso, provavelmente porque nem eles mesmos saibam.

Daí vem aquele boneco de plástico do Kia dizer, com sua vez de violino estuprado: "Nós saber que sempre assim. Corinthians quando joga enfrentar doze ou treze de outro lado". Ah, pros infernos. Que demência é essa de achar que é o Corinthians contra o mundo, se todos sabem que o time de Tevez é o preferido de todos os meios de comunicação do centro do país? E por um simples motivo: onde está o dinheiro está a adulação.

A maior parte da imprensa paulista sonha ver o time patrocinado pela MSI ser campeão da América, porque é o único dos grandes do estado que ainda não conseguiu levantar a Copa. Ganhou aquele título totalmente infundado contra o Vasco, proclama-se Campeão do Mundo, e nunca chegou na final da Libertadores.

Pra mim isso é o mesmo que engravidar uma mulher sem encostar nela.

Em chamas,
Douglas Ceconello.

Publicado em abril 29, 2006 5:08 PM

Comentários

Só é engraçado ver um colorado falando sobre gente que reclama da arbitragem... :P

Fora isso, concordo contigo, mesmo sendo corintiana.

Publicado por: Mirella em abril 29, 2006 6:11 PM

Concordo com as palavras acima, e cito mais uma, o Leão andou por muito tempo, mas por muito tempo, pondo a culpa nas suas derrotas em cima da arbitragem, e quando o time que ele dirigia, fosse por um outro modo beneficiado ele sempre dizia que o juiz intepretava lances de forma correta. Sr. W.Luxemburgo tb faz a mesma coisa, o engraçado é que esses caras no exterior se comportam decentemente, ao voltar para o Brasil parece que sairam de uma jaula.

Publicado por: Fabricio Grzelak em abril 29, 2006 8:23 PM

Corintiano nunca tem razão.

Publicado por: Hermano em abril 30, 2006 4:35 PM

Colorado, em compensação, sempre tem.

Publicado por: Mirella em abril 30, 2006 9:26 PM

colorado não tem razão, mirella: tem emoção.

;)

Publicado por: dante em maio 2, 2006 10:33 AM

Colorado, acima disso, tem paixão.

Publicado por: Maurício Cruz em maio 10, 2006 5:06 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos