« Mano e a lógica dos A.A. | Capa | Mundialitas »
Jogo truncado esse de ontem, no Beira Rio. Dois times que entraram em campo sabendo que teriam dificuldades, que do outro lado estava um dos postulantes às primeiras posições. No seu ímpeto demoníaco, Abel mudou o time novamente, fazendo renascer um 3-5-2 similar ao que havia derrotado o São Paulo dias atrás.
Os mineiros começaram o jogo com mais posse de bola, enquanto o Inter tentava sair rápido. Isso durou uns vinte minutos, quando as ações ficaram equilibradas. Depois de um um gol de escanteio do artilheiro Índio, outro de Dracena. Mais duas chances daquelas que não entram por azar, uma com Fernandão para milagre do goleiro e outra paulada de Jorge Wagner no travessão, e a igualdade permaneceu.
No segundo tempo, aos poucos os colorados encurralaram o time estrelado, mas não chegavam a criar chances claras, Quando elas apareceram, após os 20 minutos, foram disperdiçadas com Sóbis - o melhor em campo-, Fernandão e Léo. O Cruzeiro apareceu bem pouco no ataque. A atuação colorada no segundo tempo foi boa, consistente, espremendo os azuis em seu campo. A vitória não aconteceu por detalhe e a situação foi entendida pela torcida, que aplaudiu time. O problema da campanha não é o resultado de ontem, mas sim a derrota para o Figueira.
De certa maneira, o Cruzeiro me decepcionou. Pelos últimos jogos e resultados, não pelo time. Embora seja bem montada, a equipe tem um nível apenas médio, algo comprovado pela aposta em Carlinhos Bala. Wagner teve uma atuação bem fraquinha. Gostei de Martinez e do lateral-direito Michel.
Não assisti a outros jogos, mas a Ponte Preta segue sua campanha lamentável, enquanto o São Caetano me fez feliz por perder mais uma e o Fluminense segue enganando. Ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, gol de Hugo, o Grêmio infiltrou-se na zona da Sul-Americana e deixou o Palestra todo desgraçado. Os paulistas venceram apenas uma partida no campeonato, 2 a 1 contra o Santa Cruz, em casa e com um jogador a mais praticamente durante todo o jogo. Desesperador. É certo que a Mancha Verde dará um golpe de estado no clube.
O esgualepado Corinthians sofreu nova derrota, dessa vez para o Santos, e espera ansiosamente a parada para a Copa. É óbvio que todo time sente a ausência de tantos titulares, mas os recentes resultados do Corinthians provam que a equipe recheada de craques tem um grupo bem mais ou menos e depende exclusivamente de suas individualidades. Além disso, o comportamento de Carlos Alberto e a crença de que Marcelinho ainda pode render alguma coisa mostram o tamanho da balbúrdia que reina no Parque São Jorge. Deixar o futebol nas mãos de um persa com 5 passaportes e voz de castrato não pode ser algo promissor.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Resultados
Figueirense 0 x 0 Fortaleza
Ponte Preta 2 x 5 Paraná
Atlético-PR 1 x 0 Juventude
Internacional 1 x 1 Cruzeiro
Santos 2 x 0 Corinthians
Santa Cruz 1 x 1 Botafogo
Fluminense 1 x 0 Flamengo
Goiás 2 x 1 São Caetano
Vasco 1 x 1 São Paulo
Palmeiras 0 x 1 Grêmio
o ataque do cruzeiro é completamente inoperante. élber é um fóssil e gil não consegue dar um passe sem tentar driblar ao menos três adversários. o inter realmente foi melhor e o pontinho cruzeirense foi muito bem-vindo...
curiosidade: acredito que NINGUÉM em bh gosta do martinez.
Publicado por: m em maio 29, 2006 1:55 PM
Alguém aqui acredita na permanência do Verdão Paulista e da Cobra Coral Pernambucana na Série A ?
A imprensa paulista exaltando Luxemburgo com o esquema de 3 zagueiros e 2 volantes. Celso Roth já fez o mesmo e foi taxado de burro, vá entender as pérolas da imprensa paulista.
Publicado por: Fabricio Grzelak em maio 29, 2006 1:59 PM
Roth foi mal-compreendido em Piratininga.
É um baita treinador para times médio-medíocres.
Quebra-galho pra toda hora, não se acertou porque a culpa sempre recai sobre o treinador.
Não foi culpa dele a má campanha daquele time em 2002.
Publicado por: Vitor VEC em maio 29, 2006 2:38 PM
Espremer é com s.
E o Roth foi muito bem em 97, bem em 2000, mas a partir daí, começou a decair muito. Prova disso é que entrou no 7º círculo do inferno, ser treinador no Rio. Depois de Botafogo e Flamengo, ele nunca mais treina nenhum outro time fora da Linha Vermelha.
Talvez o Madureira, como caminho para chegar ao Vaxcão, mas fica por aí.
Publicado por: Francisco em maio 29, 2006 5:01 PM
Não aguento mais o Muricy. Juro.
Publicado por: Daniel em maio 29, 2006 11:57 PM
Roth entrou em franca decadência depois que tirou o bigode. daqui um pouco é capaz de tirar um volante...
Publicado por: Caue em maio 30, 2006 2:22 AM
Lembrei agora que tu nem falou da 'foquinha' Kerlon, ele jogou?
Publicado por: Vitor VEC em maio 31, 2006 9:57 AM
Ele não vem jogando, parece que tem problemas com o Paulo César Gusmão.
Publicado por: Douglas Ceconello em maio 31, 2006 11:54 AM
pc adora colocá-lo nos últimos 20, 25 minutos. entretanto, nunca fez nada com esse tempo e ainda está para fazer uma grande partida com o uniforme cruzeirense.
entretanto, está com a seleção sub-20, e por isso não vem sendo relacionado.
Publicado por: m em maio 31, 2006 1:18 PM
frases horríveis. mas taí.
Publicado por: m em maio 31, 2006 1:18 PM