« Vultos sul-americanos em Copas - Carlos Gamarra | Capa | Clausura mexicano chega às semifinais »
Ao bater o Independiente por 2 a 0, o Boca conquistou seu 22º título na era profissional do futebol argentino. Palacio e Palermo marcaram os gols que garantiram o caneco para os boquenses, iniciando a festa que saiu pelos portões do estádio Libertadores de America e tomou conta do país.
Com o empate do Lanús frente ao Vélez, sábado, o clima era de expectativa para o título dos xeneizes. Acrescente a isso a ausência de Agüero, o grande destaque do Independiente, e o cenário estava preparado. Segundo os informantes argentinos, o jogo não foi tudo aquilo que se esperava, meio morno, na verdade. Mas quando o apito do árbitro trilou pela derradeira vez, a loucura tomou conta da cancha de jogo.
Doble Visera em chamas
Basile conquistou seu quinto título no comando da equipe. Com ele, o Boca já havia faturado o Clausura e o Apertura passados, a Copa Sul-Americana e a Recopa. Na última rodada, o time de la Bombonera ficará assistindo de camarote à carnificina pelas vagas nas copas continentais e pela permanência na divisão principal.
Com a conquista, Pato Abbondanzieri e o imortal Guillermo Barros Schelotto somam 14 títulos com a jaqueta azul e amarela, recorde absoluto na história do clube.
Os campeões
Abbondanzieri, Calvo, Silvestre, Díaz, Krupoviesa, Battaglia, Gago, Bilos (Cardozo), Insúa, Palacio (Barros Schelotto), Palermo.
Saudações,
Douglas Ceconello.
AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA!!!
Publicado por: Menezes em maio 8, 2006 9:57 AM
Ano que vem teremos Boca na Libertadores... Creio que o Ipatinga encontrará dificuldades!!!
Publicado por: Leonardo em maio 8, 2006 2:43 PM
Impressionante esse troço de imagem e associação.
Toda a vez que vejo fotos do tosco acima lembro de duas coisas:
a) ações do Boca caindo na bolsa de valores graças ao habilidoso batedor de pênaltis que é o Palermo.
Errar é humano
Insistir no erro é burrice
Tréplica errante é algo sem explicação
b) Clemer (Vinícius e Ediglê)
Publicado por: Maurício Cruz em maio 8, 2006 4:41 PM