« Empate no bom jogo do Beira Rio
Black Sebá apresentou-se em Santos |
Capa
| Edmilson fora, Galvão vibra »
Enquanto os outros representantes fazem amistosos decentes, o Brasil vai fingir que terá um jogo hoje à tarde. Sempre naquela conversinha de que "não precisamos enfrentar adversários mais fortes antes da Copa, eles podem jogar com mais virilidade". Balela, patuscada. Imaginem se o SporTV, que paga para cobrir até os suspiros da seleção, correira o risco de ver um amistoso disputado contra a Turquia terminar empatado. E pior: já pensou se ousam dar um carrinho no Ronadinho Gaúcho ou no Gordacho Nazário.
Hoje a Argentina joga contra Angola, em uma boa oportunidade de avaliarmos duas equipes que estarão na Copa. No time de Pekerman, Heinze está de volta. A grande dúvida está no ataque. Nos últimos amistosos jogaram Javier Saviola com Tévez, Saviola com Hernán Crespo, e Crespo com Messi. Eu não teria dúvidas em escalar Crespo com Messi ou Tevez, desprezando totalmente um ataque com dois jogadores de movimentação.
O técnico do México, Ricardo Lavolpe, disse que os resultados dos amistosos não importam, que tem certeza que os atletas jogarão a morrer nas partidas do Munidal. Bom lembrar que os mexicanos enfrentaram os franceses, quando perderam por 1 a 0, e na quinta-feira jogarão contra a Holanda. Partidas difíceis, portanto.
O Paraguai claramente está escondendo o jogo. Empatou seus dois últimos amistosos, contra Noruega (2-2) e Dinamarca (1-1). Depois desse último confronto, a imprensa guaraní elogiou bastante o time de Aníbal Ruiz, que enfrentará a Geórgia amanhã. Roque Santa Cruz recuperou seu joelho e voltou a treinar normalmente.
No fim de semana, o Equador perdeu para a Macedônia no seu último jogo preparatório para a Copa. Tenório abriu o placar com um golaço. Apesar do domínio sul-americano, a Macedônia virou a partida. Em seus amistosos, o time de Luis Fernando Suárez perdeu para Polônia (3-0), Senegal (2-1), Uganda (2-1), Barcelona de Guayaquil (4-1), Holanda (1-0), Japão (1-0) e Macedônia (2-1); ganhou de Honduras (1-0) e empatou com a Colômbia (1-1).
O Brasil tem feito treinos sem sentido, falado amenidades e joga hoje contra ninguém.
Saudações,
Douglas Ceconello.
O Brasil tem feito treinos sem sentido, falado amenidades e joga hoje contra ninguém
melhor sistema de preparação.
Publicado por: Patricio em maio 30, 2006 1:08 PM
Ocorrendo um fracasso irão dizer que faltou a seleção fazer amistosos decentes.
Publicado por: Fabricio Grzelak em maio 30, 2006 1:30 PM
Publicado por: B em maio 30, 2006 4:21 PM
parreira claramente testando o método renato gaúcho de preparação.
Publicado por: m em maio 30, 2006 5:16 PM
parreira tá certo. não é hora de jogar com raça pra ganhar e se desgastar. os amistosos pré-copa devem servir para que os jogadores adquiram entrosamento e corrijam os erros na defesa.
foi assim em 94 (canadá, honduras e el salvador), e funcionou.
é óbvio que antes de um torneio curto e intenso como a copa não se deve disputar partidas difíceis e desgastantes, ainda mais no final de uma temporada onde quase todos os brasileiros participaram de campeonatos e copas em que seus clubes brigaram pelo título até o fim.
Publicado por: fábio em maio 31, 2006 1:59 AM
Concordo com tudo isso, Fábio, mas podia ser contra um time melhorzinho.
Publicado por: Douglas Ceconello em maio 31, 2006 11:40 AM
Equador escondendo o jogo.
Publicado por: Vitor VEC em maio 31, 2006 8:21 PM
"parreira tá certo. não é hora de jogar com raça pra ganhar e se desgastar. os amistosos pré-copa devem servir para que os jogadores adquiram entrosamento e corrijam os erros na defesa."
Como se atestam erros na defesa jogando contra os juniores do Fluminense?
Publicado por: Caue em maio 31, 2006 9:10 PM