« Briga de cachorro grande | Capa | Porco da sorte x Porco dio »

junho 30, 2006

Argentina cai nos pênaltis

Pato Abbondanzieri fez muita falta. Mesmo tendo saído do gol de forma equivocada por duas vezes, sua ausência na cobrança das penalidades praticamente determinou a derrota castelhana.

Claro que Franco não teve culpa - nos pênaltis a culpa nunca é do goleiro. Mas estava na cara que Lehmann pegaria algum tiro. É excelente goleiro e tem estrela, assim como Pato.

O jogo foi parelho, mas a Argentina teve alguma superioridade. Marcou primeiro e poderia ter ampliado se aproveitasse melhor os contragolpes. A zaga de Pekerman falhou uma única vez durante a partida, e Klose aproveitou.

Tevez foi um dos melhores em campo, assim como Heinze e Ayala, que marcou um golaço de cabeça. Riquelme foi ausente na maioria das vezes. Pela Alemanha, Lehmann, Frings e o matador Klose, que só apareceu pra marcar o gol. Podolski é uma fraude. O juiz teve uma atuação meio caseira, controlando o jogo com a marcação ou não de faltas.

Realmente lamentável. Já estava começando a vislumbrar uma inédita decisão entre sul-americanos na Europa, o que seria sensacional. Fica para outra vez. A maioria dos brasileiros estar feliz, mas eu fiquei realmente incomodado.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em junho 30, 2006 3:50 PM

Comentários

eu também não gostei.

Publicado por: Lucas em junho 30, 2006 4:01 PM

Considerações: A arbitragem não foi radical com a Argentina, porém, não foi marcado PENALTI de Ayala em cima de Ballack, a não ser que a regra mudou e vc pode agarrar adversários dentro da área. A Argentina catimbou quando estava 1 a 0, se resolvesse jogar bola faria 2, 3 gols fácil fácil. Pekerman fez uma substituição "Parreira", colocou um volante (Cambiasso) no lugar de um cara que pode em um toque decidir o jogo (Riquelme), colocasse Cambiasso no lugar de Lucho Gonzalez que não rendeu nada, e aquela parede Julio Cruz no lugar de Crespo ?? Com Saviola e Messi em banco ele me coloca esse cara, façam o favor Pekerman fez substituições horríveis. Sorin pregou e o Germanico-Ganes Odonkor deitou e rolou pelo lado esquerdo argentino. A Alemanha incomodou muito mais os dois goleiros argentinos que a Argentina incomodou Lehmann.

Publicado por: Fabricio Grzelak em junho 30, 2006 4:12 PM

minhas considerações:
primeiro, fiquei realmente triste com o resultado final. por querer ver a final sulamericana na europa, por achar que a argentina jogou mais, por ser corintiana e querer ver tevez e masch na final, e porque o futebol alemão é simplesmente horrível.
eu também me empolguei com outras aparições da alemanha, achei o futebol bonito, resolvi rever meu preconceito... mas quando a seleção pegou um adversário perigoso, voltou a ser a alemanha: eficiente, fria e muito ruim de se assistir.
no lado argentino, tevez e ayala foram os melhores. o maxi rodriguez me decepcionou, acho que tava nervoso.
e concordo que pekerman mexeu muito mal, e que o time começou a catimbar antes da hora (e catimbar fora de casa, nesse caso, não daria muito certo mesmo).
do lado alemão, Lehman provou que é bom goleiro mesmo. Acho q ele ainda não havia sido citado na seleção dos melhores aqui neste blog porque não tinha sido exigido. Agora pode fazer parte da seleção. E Klose mostrou o que deve ser um centro avante: a única vez que tocou na bola, fez o gol que determinou o resultado final. Uma pena.

Publicado por: izabel em junho 30, 2006 4:39 PM

Argentina tem a sina sul-americana de bater pênaltis com alguma displicência. Fora a cobrança do Julio Cruz (que foi indefensável), as outras beiraram o ridículo completo. Os alemães foram frios, precisos, tocaram o horror e ainda tinham um goleiro em chamas. Mereceram.

Publicado por: Bruno Galera em junho 30, 2006 5:12 PM

Meu comentário não é muito relacionado ao jogo, mas por acaso alguém mais notou que não foi o Galvão Bueno que narrou o jogo? Acho que foram tantas reclamações que a globo deu uma cortada nele, afinal, pra muitos, esse jogo foi a "final da copa".

Publicado por: samuel em junho 30, 2006 5:13 PM

Quantos negros há na seleção alemã?

Publicado por: michel em junho 30, 2006 5:14 PM

Agora é torcer pro Materazzi comandar o PATROLAMENTO dos boches no próximo jogo.

Publicado por: Mojo em junho 30, 2006 5:44 PM

A Copa perdeu um pouco de sua graça hoje.

Publicado por: fabio em junho 30, 2006 5:46 PM

de 4 em 4 anos um técnico argentino se encarrega fuder o próprio time na Copa. até quando eles vão insistir sem o Bianchi?

Publicado por: Caue em junho 30, 2006 7:29 PM

Tres momentos. A saida do Abodanzieri foi o sinal da uruca chegando. Depois, dois contra-ataques perdidos na hora que o jogo precisava ser definido. Em seguida, Pekerman tira Riquelme que, ainda que apagado, sempre pode prender o jogo e ganhar tempo.

Uma pena mesmo.

Nao simplesmente um grande time caiu fora da Copa, mas como acabou a grande esperanca de ainda vermos algum futebol de qualidade no torneio. A Copa ficou mais chata, como ja disseram.

Mas enfim, concordo com o Bruno. O jogo foi pros penaltis, e ali os argentinos foram ridiculamente piores.

Publicado por: Drex Alvarez em junho 30, 2006 8:48 PM

Essa briga do Grondona com o Bianchi o impede de ser treinador da Argentina, burrice do chefe maior da AFA porque Bianchi é o melhor técnico argentino.

Publicado por: Fabricio Grzelak em junho 30, 2006 9:17 PM

felizmente o futebol da provocação o futebol da briga caiu com a frieza alema. por isso fiquei contente!

Publicado por: Duarte em julho 1, 2006 7:32 AM

"Agora é torcer pro Materazzi comandar o PATROLAMENTO dos boches no próximo jogo."

Esse é o espírito, Mojo. Argentino por argentino, restaram os setentrionais. hsg

E é realmente uma pena que o Bianchi não treine a Argentina. De longe, ele é o melhor.

Publicado por: Douglas Ceconello em julho 1, 2006 1:58 PM

"felizmente o futebol da provocação o futebol da briga caiu com a frieza alema. por isso fiquei contente!"

Declaração típica de um típico torcedor que vibra e se emociona com as transmissões nazi-ufanistas do 'Gavião'.
Lamentável.

Publicado por: Anonymous em julho 1, 2006 7:12 PM

eu nem sei quem é esse Gavião nem me tenciono saber. O que sei é que nao gosto da manha dos argentinos.
e sim, emociono qdo esse espirito é derrotado, seja com quem for... ok?

Publicado por: duarte em julho 2, 2006 6:33 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos