« Hora da fumaceira | Capa | Aniversário do bi argentino »
Aproveito essa parada nos jogos da Copa para escolher um prévia de seleção do torneio, que pode ser mudada até o dia 9 de julho.
Buffon; Miguel, Lúcio, Cannavaro e Lahm; Émerson, Cambiasso, Maniche e Figo; Joe Cole e Klose. Técnivo: Jürgen Klinsmann.
Destaques
Ao contrário de muitos, tenho gostado bastante dessa Copa. Alguns jogos das oitavas foram sensacionais, como os que resultaram na classificação de Argentina e Portugal. A surpresa até agora é a Alemanha, não pelas classificações obtidas, mas pela qualidade do futebol apresentado. Boa parte dessa mudança tem a mão de Klinsmann, que, sabiamente, andou liberando cerveja para os jogadores depois das vitórias.
Buffon, Lúcio e Maniche estão entre os principais destaques individuais. Outro ponto alto é a quantidade de bons goleiros: Lehmann, Dida em grande forma, Abbondanzieri, Cech, van der Sar, Isaksson, e o melhor deles até agora: Buffon. Na primeira fase ainda tivemos as surpresas Hislop (Trinidad, Tobago & Sancho) e Bobadilla, o paraguaio que substituiu Justo Villar.
Arbitragem
Finalmente, algo que me agrada muito é a sabedoria dos árbitros em não anular cobranças de pênalti porque o goleiro deu o famoso passo à frente, ou dar milhares de cartões amarelos a atacantes que caem na área, na maioria das vezes sem tentar simular a infração. Bem diferente do que vemos no Brasil. A arbitragem na Copa não tem sido das melhores, mas esse comportamento é louvável.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Simon foi dispensado, e escalaram um argentino (Horacio Helizondo) para apitar o jogo da Inglaterra. Estranho! Pior só se colocassem um brasileiro.
Publicado por: Fábio em junho 29, 2006 1:41 PM
Émerson?
Publicado por: Thomás em junho 29, 2006 1:58 PM
Esqueceu o goleiro do Japão, o último samurai.
Publicado por: Leo Ponso em junho 29, 2006 2:16 PM
O goleiro da Polônia também teve seu valor!
Publicado por: Cesar em junho 29, 2006 2:22 PM
Pirlo e Fábregas não entram na seleção??
Publicado por: André em junho 29, 2006 2:22 PM
O Pirlo até podia ser, mas o Fábregas jogou bem apenas uma partida. Considero o Emerson fundamental para resguardar a zaga.
Publicado por: Douglas Ceconello em junho 29, 2006 2:48 PM
também tou sofrendo de abstinência nesses dois dias.
Cesar, sem dúvida o goleiro da Polônia tem seu valor... eleito por uma comunidade no orkut como o homem mais bonito da copa.
Publicado por: izabel em junho 29, 2006 3:58 PM
Ronaldo gordo 3 vezes no meu time antes do klose!
Publicado por: duda em junho 29, 2006 4:20 PM
Boa escalação.
Eu destacaria Dida, Juan, Maniche, Maxi Rodriguez da Argentina, e Viera, que chamou a responsabilidade nos últimos jogos da França.
Hoje, anivérsário de 48 anos do primeiro título do Brasil. O Zagallo que fez um gol na final não é o mesmo que hoje ocupa o banco da seleção. Assim como Paul Mcartney, ele foi subsituído por um sósia, ou por um boneco.
Publicado por: Antenor em junho 29, 2006 5:37 PM
Nenhum equatoriano na seleção ?
Publicado por: Fabricio Grzelak em junho 29, 2006 5:56 PM
Certamente tu tá com problemas já que esqueceu de Sancho.
Publicado por: Vitor VEC em junho 29, 2006 6:13 PM
Bah, o Sancho certamente estaria na minha seleção da primeira fase.
Se tivesse que escolher um equatoriano, colocaria o De la Cruz.
Publicado por: Douglas Ceconello em junho 30, 2006 1:19 AM
Cech?
Achei o único destaque da República Checa,
Publicado por: Bueno em junho 30, 2006 10:00 AM
eu também gostaria de colocar o "Capitão" Emerson na seleção da copa, mas acho que ele (ainda) não deu uma colaboração significativa pro time.
Ele ainda está lesionado e só não sai pra não dar lugar pro Gilberto Silva (que não é melhor que ele, mas está inteiro).
Publicado por: Guillermo em junho 30, 2006 10:43 AM
douglas em chamas. vou dar uma ajuda:
melhor técnico da copa: felipão.
segundo melhor: murtosa.
o klinsmann fica com o terceiro lugar só porque mora na califórnia.
Publicado por: dante em junho 30, 2006 11:06 AM