« Quatro times na espreita | Capa | Tudo como estava previsto »
Portugal e México garantiram suas vagas às oitavas e agora esperam pela definição entre Argentina e Holanda no grupo C. O time de Lavolpe teve mais sorte que juízo. Mesmo perdendo um pênalti e cometendo outro de forma infantil, foi beneficiado pela ineficácia dos angolanos.
Não sei o que leva um jogador experiente e capitão da equipe como Rafa Márquez a colocar a mão na bola em um cruzamento meio despretensioso. Mesmo com um a menos, o México pressionou no segundo tempo, mas não foi efetivo o bastante para marcar o gol de empate. A classificação foi obtida, embora haja certa decepção com uma seleção que era candidata a destaque.
Gostei de Portugal no primeiro tempo, atuando com objetividade e inteligência. Apesar de jogar com alguns reservas, foi superior nos primeiros 30 minutos. Figo vem fazendo uma boa Copa, todas as jogadas lúcidas do time passam por ele. A entrada de BOA MORTE no segundo tempo foi suficiente para garantir o resultado.
Angola ficou na sua, até com lucros. Para quem, antes do início do Mundial, dividia com Trinidad e Tobago o título de pior seleção, chegar na última rodada com chances pode ser considerado uma vitória. O único gol dos angolanos no torneio foi marcado por Amado Flávio. Aliás, um belo gol de cabeça.
No fim das contas,
Portugal 2 x 1 México
Angola 1 x 1 Irã
Saudações,
Douglas Ceconello.
Esse time mexicano foi, é e sempre será ruim, jogar as eliminatórias com Cuba, Haiti e outros com direito a 3 vagas e mais uma na repescagem contra um asiático (Que convenhamos, é mamão com açúcar). Manda a seleção seguir o exemplo dos times e jogar competição sulamericana, duvido que o México se classificaria com tanta facilidade jogando contra Argentina, Brasil, Uruguay e outros
Publicado por: Fabricio Grzelak em junho 21, 2006 3:06 PM
disse o marquez que para ganhar agilidade, levanta as mãos na hora de saltar. aí fez o pênalti.
vai entender.
Publicado por: m em junho 22, 2006 12:59 AM
Sim, os defensores fazem isso, levantam e abrem os braços para ganhar impulso, mas a maioria deles não tenta AGARRAR a bola. hgahsg
Apesar disso, é bom jogador.
Publicado por: Douglas Ceconello em junho 22, 2006 1:16 AM