« Exodus | Capa | Coréia do Sul 2 x 1 Togo »
A República Tcheca foi a seleção que confirmou de maneira mais enfática as projeções de bom desempenho no Mundial. Já a Itália... ah, a Itália...
A Itália consegue transformar tudo em um grande drama, invariavelmente. Com um gol de Pirlo no final do primeiro tempo, e outro de Iaquinta aos 36 do segundo, a Azzurra conseguiu arrancar bem na Copa. O lamentável Carlos Simon está sendo criticado por não dar dois penais em favor de Gana. Achei o primeiro bastante claro, quase um wasari a lá Aurélio Miguel. O segundo lance, não marcaria.
O jogo contra a República Tcheca, na última rodada do grupo, deve definir o adversário do Brasil nas oitavas. Continuo achando que a Itália ficaria muito melhor com Totti no banco de reservas, e com Del Piero e Camoranesi como titulares. Com estes na formação, lascou 4 X 1 na Alemanha há uns dois meses, a única vez que vi a Azzurra jogar bem em toda a história.
Kafka 3 X 0 Hemingway
Para os que dizem que o futebol norte-americano está evoluindo, aí está a verdade. Ao menos contrataram o Zinho e o Romário para jogar em Miami, mesmo este indo apenas abanar para a torcida e voltando para o Rio, para cuidar de uma "dishtensão".
A República Tcheca parece ter um ótimo time. Devemos dar o desconto devido: seria pela ausência de um adversário competente, ou os tchecos realmente esmagaram os EUA em um labirinto kafkiano? Aposto neles como os campeões do grupo, o que deve evitar o confronto com o Brasil já nas oitavas.
O camisa 10 Rosicky, jogou muito, de fato. Koler, o cara de 2,02 metros , fez o primeiro gol e saiu machucado. Talvez deixe o mundial, mas ao menos o técnico demonstrou coerência e colocou um cara de 1,96m no lugar dele. Coerência. Como disse o Xinho, não faz sentido colocar o Robinho no lugar de um um dos centro-avantes grandalhões, que treinam há meses como titulares no Brasil.
Os EUA nunca chegarão a lugar algum, assim espero. Por aquelas bandas, sou mais Quebec, que algum dia vai separar-se do Canadá.
direto de Garibaldi,
Antenor Savoldi Jr
Olha, não achei os EUA tão ruins assim. A derrota deles passa por um infeliz gol relâmpago tomado, uma bola na trave que daria o empate e uma BUCHA ESPETÁCULAR IRREPETÍVEL daquele camisa 10. O terceiro gol foi só em decorrência da busca pelo gol de honra.
A verdade mesmo é que a Rep. Tcheca, apesar de tantos talentos, nunca se atirou pra frente, ao contrário do que os seguidores de Armando Nogueira tentam pregar por aí na tevê. Pelo contrário: acho até que pode-se dizer que ela já é o ícone máximo, quase o exemplar perfeito de time talhado pra jogar e ganhar sempre no contra-ataque. 3 ataques, 3 chutes, 3 gols. Melhor time até agora.
Publicado por: xinho em junho 13, 2006 1:40 AM
Concordo, os Tchecos estão longe do futebol faceiro. E isso me agrada bastante.
Publicado por: Antenor em junho 13, 2006 9:16 AM
Unico lance dos Estados Unidos em uma copa que me fez pensar que eles tem algum futebol para mostrar: a bicicleta do zagueiro Balboa (pena que para fora), aproveitando um escanteio, em 1994... Ia ser um puta gol!!!
Publicado por: Otto em junho 13, 2006 9:31 AM
Lembro dessa bicicleta... ia ser uma bucha mesmo!
Publicado por: Paul em junho 13, 2006 10:19 AM
Por onde será que andam o Lalas e o Tony Meola ?
Publicado por: Fábio em junho 13, 2006 11:10 AM
O Tony Meola foi pré-convocado para a copa, e continua atuando naqueles times com nome de time de basquete que eles têm.
O Lalas é dirigente da MLS - Major League Soccer.
Publicado por: Francisco em junho 13, 2006 11:25 AM
esses dias vi o Lalas tomando uma ceva no Pinguim
Publicado por: Eduardo em junho 13, 2006 11:58 AM
meu brother, o lalas.
Publicado por: dante em junho 13, 2006 1:29 PM
O Brasil cairá para qualquer dos dois. Se for a Itália, apenas será mais dramático.
A seleção norte-americana perdeu o único atrativo que tinha: antes os jogadores eram todos roqueiros que jogavam futebol nas horas vagas. Agora, acham que realmente têm algo a mostrar.
Publicado por: Douglas Ceconello em junho 13, 2006 1:38 PM
Aquele treinador dos EUA é a cara do Dedé Santana, dos Trapalhões
Publicado por: Fabricio Grzelak em junho 13, 2006 1:54 PM
Se Venezuela, Peru e Equador resolverem jogar as eliminatórias da Concacaf eliminam EUA e Costa Rica e talvez o México.
Publicado por: Fabricio Grzelak em junho 13, 2006 2:29 PM