« Mais um desfalque | Capa | Da linhagem dos Bórgias »
Era de se imaginar que o primeiro jogo enfesado dessa Copa fosse envolver Felipão. Provavelmente não fui o único a pensar que a vitória estava assegurada no exato momento em que os lusos ficaram com um jogador a menos.
Portugal foi superior no primeiro tempo. Embora tenha ficado menos com a bola, poderia ter feito mais do que o gol de Maniche. Sempre levou mais perigo e foi bem sucedido em impedir a Holanda de tocar a bola.
No segundo tempo, a Holanda foi para cima. Chutou bastante a gol e errou todas. Van Basten empilhou atacantes, mas barrou Nistelrooy. Não esperava mais dos holandeses, que têm um time novo, remodelado. Talvez voltem fortes daqui a quatro anos.
É impossível fugir do clichê "uma vitória com a cara de Felipão". De fato, é o que melhor resume o jogo.
Um dos célebres momentos do Mundial até agora foi o treinador gaúcho gritando para um holandês: "Vai te fuder, filho da puta!"
Saudações,
Douglas Ceconello.
Lógicamente Portugal nas semis, Eriksson é freguês do Felipão, não sei o que deve estar pensando ao encontra-lo novamente após derrota na Copa 2002 e no Euro 2004.
Alguém fala pro Parreira que gerenciar talentos é também motiva-los, coisa que Scolari tem de sobra.
Publicado por: Fabricio Grzelak em junho 25, 2006 6:19 PM
eu vi claramente ele gritar um "sem vergonha!".
mais uma atuação fascinante do galvão, também. ele deve olhar para o teto enquanto narra, só assim para conseguir contrariar as IMAGENS. a coisa acontecendo embaixo do nariz dele e ele dizendo o contrário. incrível. aposto que só faz sucesso porque o povo se diverte com isso. não pode ser que alguém leve a sério.
no mais, JOGA BONITO, HOLANDA.
Publicado por: träsel em junho 25, 2006 6:31 PM
Não assisti o jogo, acompanhei pela internet devido estar no trabalho, mas é verdade que no final o Felipão gritou "Holandeses F.D.P, vão tomar no ***!" ????
Publicado por: Fabricio Grzelak em junho 25, 2006 6:45 PM
Subtítulo do jogo: Grêmio 1 x 0 Ajax. Uma das vinganças que o Felipão queria.
Publicado por: Jeferson em junho 25, 2006 6:51 PM
O Galvão bateu todos seus próprios os recordes de tosquice. Perto dele, até o Arnaldo César “a regra é clara” Coelho vira gênio.
Fora isso: melhor jogo da copa!
Publicado por: Anonymous em junho 25, 2006 6:57 PM
PUTA QUE CARALHO, PERDI O JOGO. Só vi DOIS MINUTOS. Quando começou a ventania e a chuva CAIU UM POSTE no Bom Fim e minha casa ficou sem luz por duas horas.
*dor no coração*
Publicado por: Mojo em junho 25, 2006 7:58 PM
Puta jogão. Passou um pano sujo na imagem limpinha e politicamente correta da Copa 2006 (que já estava saturada de bons moços e fairplay cansativo).
Puta jogão com cara de Libertadores.
Publicado por: Anonymous em junho 25, 2006 10:16 PM
Puta jogão. Passou um pano sujo na imagem limpinha e politicamente correta da Copa 2006 (que já estava saturada de bons moços e fairplay cansativo).
Puta jogão com cara de Libertadores.
Publicado por: Daniel Lazzaro em junho 25, 2006 10:17 PM
Grêmio 1 x 0 Ajax é a definição perfeita. Melhor jogo da Copa disparado, até agora.
Publicado por: Daniel Galera em junho 25, 2006 11:05 PM
melhor jogo, mesmo.
o "sem vergonha!" foi pro van basten.
e o bom da narração do galvão bueno é que tu acompanha dois jogos ao mesmo tempo. aquele que está realmente acontecendo e o que ele, e tão somente ele, vê. além, é claro, de ele ter a capacidade de ADIVINHAR o que os jogadores estão PENSANDO.
Publicado por: Anonymous em junho 25, 2006 11:05 PM
comentário meu, claro.
Publicado por: dante em junho 25, 2006 11:07 PM
melhor jogo até pra mulherzinha.
Publicado por: carol bensimon em junho 25, 2006 11:30 PM
Superando toda a assepsia do marketing esportivo, o futebol ainda consegue oferecer esses momentos sensacionais.
O jogo de hoje teve todo o drama que uma boa partida eliminatória pode ter. Foi uma epopéia. Com direito até mesmo de uma rara violação de fair-play por parte da Holanda, o que deixou mudos os comentaristas brazucas, sempre empolgadíssimos com o futebol alegre da laranja.
Como boa esposa de portuga, minha mãe foi obrigada a ver o jogo. Ficou assustadíssima mas, é claro, não tirava o olho da tela. Empolgadíssima. Quase chorou junto com o Ronaldo. Certamente estava melhor que os últimos capítulos de Belíssima.
Publicado por: Drex em junho 25, 2006 11:51 PM
Esse "sem vergonha" eu não percebi. O "vai tomar no cu, filho da puta!" foi na hora da cotovelada no Figo.
E foi o melhor jogo, sim. Fumaceira do inferno. Eu sempre torço para que os times não devolvam a bola depois que algum jogador é atendido. Só pela gritaria.
E, Mojo, na hora do jogo o mundo caiu aqui também. A energia não foi afetada na minha casa, apesar de alguns postes próximos terem ficado em chamas.
Publicado por: Douglas Ceconello em junho 26, 2006 12:37 AM
Melhor cena foi o Petit sendo empurrado e literalmente ter VOADO longe. Surreal.
E acho que a Holanda violou dois momentos que pediriam fair play. Nessa reposição de bola parada e numa outra perto da área portuguesa, quando alguém foi ao chão.
Publicado por: Bruno Galera em junho 26, 2006 9:44 AM
Importantíssimo registrar: menção honrosa ao Deco que, vendo o holandês avançar com a bola na maior cara de pau quando deveria por cavalheirismo devolvê-la aos portugueses, partiu vigorosamente em direção ao meliante com o claro objetivo de operar o indivíduo! Melhor futebol!
Publicado por: Roger em junho 26, 2006 10:18 AM
Na band, mais tarde, numa mesa redonda com Dunga, Muller e mais alguns, a cantora Gil, fazendo o papel de mulher que esses programas hoje em dia exigem, disse que o juiz deveria ter terminad o jogo, que foi horrível, que aquilo não é futebol, que não pode acontecer numa copa do mundo, etc.
Dunga passava a mão na testa, devidamente incomodado.
Publicado por: Al. em junho 26, 2006 10:39 AM
Diseases are the interests of pleasures... Barbara
Publicado por: Barbara em novembro 30, 2006 3:09 AM
First think, then speak... Eleanor
Publicado por: Eleanor em novembro 30, 2006 2:13 PM