« Trinidad & Tobago vence de 0 a 0 | Capa | Ainda laranja, mas bem pouco mecânica »
Foi o melhor jogo dos cinco realizados até agora. A Costa do Marfim saiu para o jogo com força e velocidade, superando os castelhanos nos primeiros minutos. Depois, no entanto, sentiu o que é enfrentar uma equipe do primeiro nível, como a Argentina. Não se pode falhar. O 2 a 0 ao fim do primeiro tempo provou isso.
Na segunda etapa a Argentina acertou a marcação e ficou mais tempo com a bola. A Costa do Marfim tinha dificuldades para chegar e até os 20 minutos o jogo ficou meio sem graça. Aos poucos, os africanos passaram a levar perigo e conseguiram descontar aos 36, com Drogba. O gol fez o time de Pekerman dar aquela valorizada até o juiz apitar o fim do jogo.
Gostei desse time da Costa do Marfim. Mesmo atacando com desenvoltura, apresenta uma marcação decente. Na Argentina, me agradou o sistema defensivo. Riquelme também esteve bem quando apareceu, mas não sei por que diabos ele tem a mania de sumir quando mais se precisa dele.
Como já afirmei, no Grupo C aposto nessas duas seleções.
E amanhã tem mais que agora tudo é chopp.
Com sede,
Douglas Ceconello.
Douglas, acho que o sistema defensivo dos Elefantes não foi bem, deixaram o Riquelme livre para criar muitas jogadas no meio, cavar faltas... enfim, depois que o seu técnico francês resolveu o problema de marcação no meio, o time melhorou. A Argentina mostra-se mais equilibrada entre os setores de defesa, meio e ataque (Coisa que o Brasil não é), por isso aposto nos portenhos para a final. Quanto às seleções classificadas neste grupo esperemos o jogo de amanhã entre Holanda x Sérvia e Montenegro.
Publicado por: Fabricio Grzelak em junho 10, 2006 6:08 PM
dificil é explicar a escalação do rodriguez.
Publicado por: m em junho 10, 2006 6:11 PM
Esse foi o maior erro dos africanos, dar liberdade para Riquelme. Sei que não é um sistema de marcação perfeito, mas apresenta alguma qualidade, principalmente na linha de zagueiros. Para um time incipiente no futebol mundial já é alguma coisa.
E eu também não escalaria o Maxi Rodríguez, acho ele meio aquém do resto da equipe. Eu colocaria o Lucho González ou até o Aimar.
Mas o problema com o Aimar é que o time ficaria muito faceiro, já que o Sorín joga avançado.
Publicado por: Douglas Ceconello em junho 10, 2006 6:27 PM
O goleiro argentino não foi testado neste jogo, acho que ele destoa um pouco do resto da seleção portenha, acho que o grande jogo deste grupo será Argentina x Holanda, acredito que Sérvia (e Montenegro) não deverá dar trabalho.
Publicado por: Fabricio Grzelak em junho 10, 2006 9:48 PM
Nunca tinha presenciado a rivalidade entre argentinos e uruguaios. Ontem, quando Didier Drogba fez o gol, os uruguaios que tem uma casa dee lanches em frente ao meu prédio, comemoraram feito uns doidos, em chamas praticamente. Foi bonito de acompanhar essa rivalidade.
Publicado por: Leonardp em junho 11, 2006 9:03 PM
Drogba é craque.
Publicado por: Pato em junho 12, 2006 10:14 AM
Aimar pede passagem na Argentina. Maxi Rodríguez nao serve pra nivel mundial. Riquelme apareceu quando necessario, os dois gols sairam do pe dele e soube manter a bola sob controle no fim da partida.
Costa do Marfim muito bem. Pode e deve fazer o crime em cima dos europeus do grupo, tem todas condiçoes pra isso.
Publicado por: Vitor VEC em junho 13, 2006 9:52 PM
O que me chamou atençao foi a falta do controle do jogo pelo pessoal da albiceleste no final da partida. Costa do Marfim poderia ter empatado inclusive. Em formações anteriores, 2-0 a favor era fim de jogo. Nao tinha mais jogo. Mas isto foi em outros tempos.
Publicado por: Vitor VEC em junho 13, 2006 9:56 PM